A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) manteve silêncio hoje sobre a denúncia de que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) não deu as palestras pelas quais recebeu R$ 1 milhão da entidade. O pagamento foi feito à empresa P-21 Consultorias e Projetos Ltda que o ministro manteve em 2009 e 2010, após ele deixar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e antes de assumir o cargo no governo federal.

Segundo o jornal O Globo, as regionais da Fiemg negaram que Pimentel tivesse dado as palestras. Em entrevista no início da tarde, o atual presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, afirmou que não estava a par do assunto. Ele disse que procuraria se inteirar sobre a questão e que a entidade deveria soltar uma nota sobre o caso durante a tarde.

No início da noite, a entidade soltou nota alegando que, sobre o assunto, 'não temos mais informações a prestar'. 'Também não temos quaisquer outras declarações a fazer, uma vez que consideramos que todas as informações já foram devidamente prestadas', diz a nota de duas linhas.

A ligação de Pimentel com a Fiemg é antiga e remonta ao tempo em que o petista comandava a Prefeitura de Belo Horizonte. Depois de deixar o cargo, Pimentel recebeu, por meio da empresa P-21 Consultorias e Projetos Ltda, R$ 1 milhão da entidade pela prestação de serviços.