quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CFA lança programa de certificação profissional em Administração

CFA lança programa de certificação profissional em Administração

No início, apenas profissionais da área de Recursos Humanos serão avaliados, mas certificação deve se estender para todas as áreas

 
 
O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração (Sistema CFA/CRAs) anunciou nesta quarta-feira (6) o programa de certificação para os profissionais da área de Administração. A proposta, segundo o órgão, é fortalecer a imagem e a credibilidade da profissão diante da sociedade.
De acordo com Sebastião Luiz de Mello, presidente do CFA, a medida vinha sendo estudada há anos. A proposta ganhou força após os resultados da pesquisa Perfil do Administrador, onde a maioria dos profissionais registrados sugeriu uma espécie de exame de ordem obrigatório para administradores.
No entanto, não é possível instituir um exame de suficiência. O próprio Conselho Federal já tentou uma investida nesse sentido. Em 2005, o então presidente, Rui Otávio Bernardes de Andrade, declarou que enviaria ao Congresso Nacional uma proposta de alteração da lei 4.769/65 que instituiria o exame obrigatório, e passaria a valer já a partir de 2006. Porem a tentativa não deu certo e a proposta foi arquivada.
Os profissionais de Contabilidade, por outro lado, contam com o mecanismo. Uma lei aprovada em 2010 tornou obrigatório o exame de suficiência do CRC como requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional.

Certificação opcional

Os trabalhos relativos ao Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs serão conduzidos operacionalmente pelo Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social (ICSS).
A Certificação será opcional e, na primeira etapa do projeto, a avaliação será realizada para a área de Recursos Humanos. Na primeira fase, poderão solicitar a Certificação os Administradores e Tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH.
“A adesão voluntária significa relevante evidência do grau de profissionalismo do mercado e contribuirá acentuadamente para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade em geral”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Adm. Walter Sigollo.
As outras áreas da Administração serão certificadas futuramente, como adianta Sebastião Mello. “Nossa intenção é expandir o projeto para os demais profissionais e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos registrados nos CRAs”, explica.

Inscrições

O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://certificacao.cfa.org.br e realizar sua pré-inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação.

Grupo Boticário abre vagas de estágio para estudantes de Administração

Grupo Boticário abre vagas de estágio para estudantes de Administração

Para disputar as vagas, os candidatos devem estar, preferencialmente, estudando a partir do penúltimo ano de graduação

 
 
 
O Grupo Boticário recebe, até o dia 1º de dezembro, inscrições para o seu Programa de Estágio 2014. As vagas são para os estados de São Paulo (capital) e Paraná (capital e São José dos Pinhais).

Para disputar as vagas, os candidatos devem estar, preferencialmente, estudando a partir do penúltimo ano de graduação. Saiba mais sobre os requisitos, a seleção e se inscreva pela página do programa de estágio.

Veja, abaixo, os cursos aceitos em cada localidade:

São Paulo


Podem participar estudantes de Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Design, Engenharia Civil e Economia.

Paraná

Podem participar estudantes de Administração, Biologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Economia, Engenharias (Bioprocessos e Biotecnologia, Elétrica, Mecânica, Produção e Química), Estatística, Farmácia, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Química.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O que houve entre 1971 e 2011 ?

O que houve entre 1971 e 2011 ?



AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS 40 ANOS:
Cenário 1:
Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro:
· Ano 1971: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
· Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para as drogas, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.
Cenário 2:
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
· Ano 1971: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
· Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...
Cenário 3:
Disciplina escolar:
· Ano 1971: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou nos encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
· Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
Cenário 4:
Horário de Verão:
· Ano 1971: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
· Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
Cenário 5:
Fim das férias:
· Ano 1971: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
· Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...
 
Cenário 6:
Saúde:
· Ano 1971: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
· Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.
Cenário 7:
Trabalho:
· Ano 1971: O funcionário que era “pego” fazendo “cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
· Ano 2011: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.
 
Cenário 8:
Assédio:
· Ano 1971: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.
· Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.
Cenário 9:
Comportamento:
· Ano 1971: Homem fumar era bonito, dar o rabo era feio.
· Ano 2011: Homem fumar é feio, dar o rabo é bonito.
Pergunta-se:
EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS TANTO?
PORQUE TAMANHA INVERSÃO DE VALORES????? REFLITA.


BRASIL, UM PAÍS DE CORRUPTOS!!!

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...