sábado, 31 de maio de 2014

Smartphone: diálogo 24 horas por dia...

Smartphone: diálogo 24 horas por dia...
Em média um adolescente envia mais de 2.200 mensagens de texto por mês. Li uma matéria de uma menina que enviou, em um único mês, 6.473 mensagens. Veja como o smartphone estão atrapalhando a vida dos nossos jovens e adolescentes:
Não está aberto ao novo: acredite se quiser, mas um estudo descobriu que as pessoas que mandam mais mensagens são mais propensas a rejeitar novas palavras. As pessoas que mais aceitam novas palavras são as que leem revistas e livros.  
Mensagens mentirosas: as pessoas mentem com mais facilidade em mensagens de texto do que pessoalmente. Além disso, as pessoas que descobriram as mentiras, em mensagens de texto, ficaram mais irritadas do que as vítimas das mentiras presenciais.  
Faz mal à saúde: uma pesquisa feita com 200 estudantes, depois de 24 horas sem mensagens de texto ou outras mídias, mostrou que muitos deles estavam experimentando a ansiedade, a      dificuldade de concentração e outros sinais de abstinência.  
Qualidade do sono ruim: 4 em cada 5 estudantes que dormem com o celular ao lado da cama, acordam para responder mensagens durante a madrugada. Como não descansam o suficiente, acabam por afetar suas habilidades cognitivas, ou seja, sua capacidade de percepção, memória e movimentos ficam mais lentos durante o dia.
* Por Professor Menegatti

Microsoft Brasil abre inscrições para estágios em Administração

Microsoft Brasil abre inscrições para estágios em Administração e mais nove cursos

A seleção é composta por testes online, etapa presencial com recrutadores e fase no Microsoft Technology Center




Microsoft Brasil está com inscrições abertas para seu programa de estágios. Os aprovados na seleção irão trabalhar nas cidades de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. As outras cidades que contam com sedes não foram citadas pela empresa.
É necessário que o candidato esteja no último ou penúltimo ano de um curso de graduação, além de dominar a língua inglesa com fluência na escrita e na fala. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa até o dia 5 de junho.
Podem se inscrever os alunos dos cursos superiores em Administração, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Relações Internacionais e Sistemas da Informação.
A carga horária é de 30 horas por semana. A seleção é composta por testes online, etapa presencial com recrutadores e fase no Microsoft Technology Center.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

7 diretrizes aprovadas pelo PT para 2015

7 diretrizes aprovadas pelo PT que vão deixar liberais de cabelo em pé

Pontos foram definidos no encontro nacional do partido, realizado no início do mês, e devem orientar campanha eleitoral deste ano e possível segundo governo Dilma





O Partido dos Trabalhadores aprovou, em seu encontro nacional, realizado nos dias 2 e 3 deste mês, um documento com diretrizes táticas que devem orientar a postura do partido nas próximas eleições e em um possível segundo governo da presidente Dilma Rousseff. O texto, com um forte tom de ruptura com a política de conciliação ideológica adotada desde que Lula subiu ao poder, traz algumas propostas que vão deixar liberais de carteirinha com os cabelos em pé.
O Administradores.com destacou alguns pontos do documento, que pode ser lido na íntegra no próprio site do PT. Veja abaixo os destaques:

Menos liberalismo econômico

De acordo com o documento, um dos objetivos do PT a partir de 2015 será fazer com que Dilma consiga fazer um segundo mandato superior ao primeiro. E o texto diz como: superando a “herança maldita cujas fontes são a ditadura militar, o desenvolvimentismo conservador e a devastação neoliberal.” E complementa: “Esta herança maldita se materializa, hoje, em três dimensões principais: o domínio imperial norte-americano; a ditadura do capital financeiro e monopolista sobre a economia; e a lógica do Estado mínimo.”

Maior aproximação com a esquerda latino-americana

A superação da tal “herança maldita” citada no documento é vista como “uma tarefa simultaneamente nacional e regional” e deve se dar com “o aprofundamento da soberania nacional, a aceleração e radicalização da integração latino-americana e caribenha, uma política externa que confronte os interesses dos Estados Unidos e seus aliados”. Hoje, quase todas as economias da América Latina são governadas por líderes que, no espectro político, se posicionam do centro para a esquerda.

Aprofundamento de políticas sociais

Se os atuais programa de bolsas do governo e outros mecanismos de assistência social já despertam a ira dos liberais, um possível segundo mandato liderado pelo PT deve gerar ainda mais críticas. O documento afirma que para dar continuidade aos objetivos do partido, será necessário, entre outras coisas, ampliar “as políticas públicas universalizantes do bem estar-social”.

Reaproximação com os movimentos sociais

Dilma deu menos atenção aos movimentos sociais do que Lula e uma das condições impostas para a unificação do PT em torno de sua reeleição foi justamente uma mudança nesse sentido. Uma reaproximação deve acontecer em um possível segundo mandato, segundo o documento aprovado no congresso do partido. “A continuidade – e, sobretudo, o avanço – do nosso projeto está vinculada à nossa capacidade de fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimento sociais, na intelectualidade e em todos os setores comprometidos com o processo de transformações econômicas, políticas, sociais e culturais implementadas pelos governos Lula e Dilma”, diz o texto.

Maior influência dos sindicatos no governo

Os sindicatos e centrais devem ter maior influência nas decisões de um possível segundo governo Dilma. “O 14º Encontro Nacional do PT destaca a importância da candidatura Dilma acolher a ‘Pauta da classe trabalhadora’, apresentada pela CUT e as centrais sindicais”, diz o documento.

Constituinte exclusiva para a reforma política

Criticada pela oposição e por intelectuais liberais, a convocação de uma Constituinte Exclusiva por meio de consulta popular para fazer a reforma política, proposta por Dilma durante os protestos de 2013, deve ser levada a cabo a partir de 2015, como bandeira do PT e do próprio governo. “A proposta feita pela presidenta Dilma ao Congresso Nacional, de um plebiscito para convocar uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política, proposta encampada pelo PT, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos, organizações da sociedade, deve fazer parte destacada da ação eleitoral da militância e de nossas candidaturas. A luta pela reforma política deve estar no centro de nossa tática eleitoral e dos programas de governo nacional e estaduais”, diz o texto.

Implantar o socialismo

Nada aterroriza mais um liberal do que o governo do seu país se comprometer com a implantação do socialismo. Mas é esse compromisso que o PT espera de Dilma, segundo o documento. “Nosso grande objetivo é, através das vitórias que obtemos nos espaços institucionais, democratizar o Estado, inverter prioridades e estabelecer uma contra-hegemonia ao capitalismo, capaz de construir um projeto de socialismo radicalmente democrático para o Brasil”, diz o texto.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vinte lições de Abílio Diniz

Vinte lições de Abílio Diniz, o homem que construiu o maior império varejista do Brasil

Fundador do Grupo Pão de Açúcar, o empresário, hoje presidente do conselho de administração da BRF, abriu a série de palestras da edição deste ano


Vinte lições de Abílio Diniz, o homem que construiu o maior império varejista do Brasil André Kopsh/Divulgação

A grande estrela da Expogestão 2014 começou a sua palestra com uma hora e meia de atraso — a fala estava prevista para as 14 horas desta quarta-feira, mas teve início apenas por volta de 15h35. Ao final, o som dos aplausos que ecoou no salão principal da Expoville revelou que o público, que lotou o espaço, não se importou de esperar.
Fundador do Grupo Pão de Açúcar, o maior grupo varejista do País, com faturamento de R$ 57,7 bilhões, o empresário Abílio Diniz, hoje presidente do conselho de administração da BRF, falou sobre gestão, liderança e macroeconomia, disse o que fazem as empresas vencedoras e destacou valores que ele considera essenciais para se alcançar o sucesso - humildade, determinação, garra, disciplina e equilíbrio emocional.
Diniz também disse que os fundamentos da economia brasileira estão sólidos, que o País nunca precisou do exterior para resolver seus problemas internos e criticou os protestos contra a Copa do Mundo.
— Três bilhões de pessoas estão olhando para o Brasil. Não é a hora de mostrar os nossos problemas. Temos que mostrar nossa grandiosidade — sugeriu o empresário.
"AN" destacou algumas das frases do executivo durante a apresentação. Confira:
— Os fundamentos da economia (brasileira) estão sólidos. Já vivi momentos muito mais difíceis do que os de hoje.
— O ceticismo do empresário não se justifica. O estrangeiro quer investir aqui no Brasil.
— O Brasil não vai crescer se não aumentar a produtividade. Isso só se faz com investimentos, gestão e capacitação.
— As empresas vencedoras são aquelas que têm um propósito maior, que vai além do lucro. São aquelas que dão retorno à sociedade, ao País, ao meio ambiente.
— No fundo, toda empresa é igual, formada por pessoas e processos. É preciso ter gente certa no lugar certo.
— Empresa que faz muita reunião é lenta, devagar. Fazem reunião porque não sabem o que fazer, porque não existe processo definido.
— O bom líder é aquele que tira o que cada um pode dar de melhor. É humilde, companheiro, tem que saber ouvir e servir de exemplo.
— As pessoas me perguntam por que eu me dei bem na vida. O que me ajudou foi ter valores claros: humildade, determinação, garra, disciplina e equilíbrio emocional.
— Humildade não é fazer voto de pobreza. É saber que você não sabe tudo, que sempre pode aprender e considerar o que os outros têm a dizer.
— Não faria um terço do que eu faço se não tivesse disciplina.
— Não adianta estar feliz no trabalho e ter a família em casa brigando. É preciso saber equilibrar papeis e atividades.
— Não existe vide sem estresse. Seria muito chato se existisse. Precisamos aprender a lidar com ele, a se importar só com o que realmente é importante.
— Sempre procuro aprender. Quero ser sempre melhor amanhã do que fui hoje.
— A minha vida tem sido de muita inspiração, mas também de muita transpiração.
— Muita gente não entende porque eu deixei o Pão de Açúcar. Não foi fácil. Mas percebi que era apenas uma empresa. O que importa é a cultura e os valores que estão lá. E isso eu levo comigo.
— O mundo caminha para depender cada vez menos de mão de obra.
— O mundo hoje é carente de lideranças e referências.
— A gente tem que sonhar grande. Eu não sonho pequeno. Nunca sonhei.
— Dediquei dez anos da minha vida ao governo negociando dívidas (Diniz foi membro do Conselho Monetário Nacional entre 1979 e 1989). Considero que foi uma década perdida.
— O Brasil nunca precisou do exterior para resolver seus problemas internos.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...