terça-feira, 13 de junho de 2017

O que é mais importante?

O que é mais importante?

Se você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: "o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara". Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais. 

As pessoas geralmente se dão mal quando fazem da acumulação de riquezas uma prioridade maior do que é efetivamente. Nós temos que usar o dinheiro como uma ferramenta. No entanto, essa é uma ferramenta afiada, e se não for manuseada de maneira adequada, pode machucar e muito.

Em minhas viagens pelo Brasil, tenho encontrado muitos executivos que estão com sua vida pessoal despedaçada e seus lares destruídos. Eles costumam dizer: “Eu não entendo minha mulher, meus filhos. Eles têm tudo o que querem!” O que esses executivos não conseguem entender é que o dinheiro pode comprar qualquer coisa, menos o amor, o companheirismo, a integridade, o respeito.

Uma vez li sobre a lista impressionante de títulos e posições que o pai, George Bush conquistou: congressista, embaixador, chefe de relações junto ao governo da China, diretor da CIA, vice-presidente e finalmente presidente dos Estados Unidos. Mas, quando sua vida pública chegou ao fim, ele disse que ainda mantinha seus três títulos mais importantes: marido, pai e avô.

Por: Prof Menegatti http://palestrante.srv.br/ 

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...