sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Adolescente de 16 anos acerta 95% do Enem

Adolescente de 16 anos acerta 95% do Enem

Das 180 questões que compõem a prova, João Vitor dos Santos respondeu corretamente a 172



O estudante do 2º ano de uma escola pública no Ceará, João Vitor dos Santos, de 16 anos, encontrou nos estudos um caminho para a felicidade. Ultrapassando o número de acertos do primeiro lugar no Enem 2013, o adolescente conseguiu a proeza de responder corretamente 172 das 180 questões da prova, que equivale a 95,5% de acertos. O resultado oficial, com a pontuação final correspondente, sai em janeiro de 2015, e depende também da nota da redação.
Falando a O Povo Online, site da publicação cearense homônima, João Vitor se mostra tímido diante da tão grande conquista. O garoto apaixonado por livros, e não muito extrovertido, conta que usou a leitura como estratégia para se adaptar ao formato do Exame Nacional do Ensino Médio, que tem como característica textos longos, exaustivos para os candidatos. “O que tem de cansativo no Enem são os textos grandes. Então, minha estratégia foi me adaptar à leitura, ler livros grandes, alguns com linguagem rebuscada”, afirma em entrevista ao referido site.
O aluno da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra se orgulha de ter estudado sempre em escola pública, e planeja cursar Ciências Biológicas. João será o primeiro de sua família, composta pela mãe aposentada, Ana Maria Santos, e mais quatro irmãos, a ter acesso ao ensino superior. Ele ainda não sabe se cursará o terceiro ano do ensino médio, mas sonha em participar de um intercâmbio durante os anos de faculdade. O objetivo é se tornar pesquisador. “Sempre me vejo fazendo especialização em bioquímica e biologia molecular. Quero ser pesquisador e estudar o resto da vida”, conta.
Diante dos resultados que conseguiu até agora, ninguém duvida de sua capacidade. Estudar foi o caminho escolhido por João Vitor para sua realização pessoal. “Sou um garoto que não conheceu o pai, que sempre sofreu bullying por ser nerd, por causa do cabelo, do sapato, da magreza. O estudo não combateu minha timidez, mas me ajudou a ser feliz”, conclui.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rock in Rio

Rock in Rio lança novo comercial com ar de super produção

Vídeo de 1 minuto estreou no dia 5 de novembro e conta a participação do astro Donald Sutherland



A equipe de marketing do Rock in Rio está investindo pesado em uma ação de marketing para a próxima edição do evento. Parte da estratégia de divulgação consiste em um vídeo de 1 minuto no melhor estilo blockbuster — filmes que gastam milhões para arrecadar bilhões — que estreou no dia 5 e é veiculado em horário nobre. Um dos atores é o astro canadense Donald Sutherland.
O filme, intitulado “The Boss”, também conta com uma versão estendida que está sendo divulgada apenas pelo YouTube. O comercial tem direito a explosões, pancadaria e um chefão mafioso que quer recuperar uma maleta com um bem de valor inestimável. No caso, o item roubado é um par de Rock in Rio Cards, que começam a ser vendidos no dia 18 de novembro.
O Rock in Rio 2015 irá acontecer nos dias 18, 19, 20,24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015. Confira abaixo o vídeo. 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Desperte Interesse

Aprenda a despertar o interesse das pessoas em 30 segundos

Paul McDonald, especialista em recursos humanos, ensina como um profissional pode se apresentar em situações que exigem rapidez




Se você encontrasse Warren Buffett no elevador, o que faria para despertar o interesse dele?
Chamar atenção de alguém em apenas 30 segundos não é uma tarefa fácil. Segundo Paul McDonald, diretor executivo da empresa de Recursos Humanos Robert Half, poucas pessoas conseguem isto por que não estão acostumadas a resumir o que sabem fazer. McDonald listou oito maneiras para se apresentar em qualquer situação, inclusive a do elevador. Veja abaixo:
1. Saiba exatamente onde você quer chegar:
Sua apresentação deve responder a três questões: quem é você, o que você faz e onde você planeja chegar. Você precisa ser objetivo para que as pessoas possam te ajudar. “Observe seu currículo no LinkedIn e se aprofunde nele”, afirmou McDonald. Se você está desempregado, mantenha o foco da conversa em seus objetivos.
2. Seja objetivo:
McDonald aconselha que as pessoas listem seus pontos fortes, baseados em seus currículos. É preciso saber discutir sobre seu histórico profissional, conhecimento, habilidades e objetivos. Mantenha fora de discussão qualquer detalhe irrelevante que fuja do seu objetivo principal.
3. Conte histórias:
As pessoas amam ouvir histórias, afirma McDonald. Essa é uma maneira das pessoas lembrarem de você depois. Dale Carnegie afirma que nossas mentes são máquinas de associações, o que significa que é mais fácil lembrar de momentos quando há uma boa história envolvida.
4. Elimine os jargões:
Você precisa saber explicar quem é você e o que faz com rapidez. Para isso, evite terminologias e jargões de difícil compreensão. Simplificar ideias complexas é uma verdadeira arte, explica McDonald. Uma boa estratégia é se apresentar aos seus parentes e amigos, para ter a certeza de que você será compreendido por pessoas de diferentes áreas.
5. Tenha a certeza de que está sendo convidativo:
Após contar a sua história, observe a reação do ouvinte e se ele quer ouvir mais sobre você. Sua história é interessante o suficiente para isto? Se não, mude sua estratégia de apresentação.
6. Verifique o tempo:
Cronometre o tempo enquanto estiver praticando sua apresentação. Seu objetivo é contar sua história e perspectivas para o futuro em apenas 30 segundos. Se você não conseguir, corte alguns detalhes e tente novamente.
7. Faça vídeos da sua apresentação:
Você precisa saber como está contando sua história visualmente. Você é interessante? Consegue fazer com que as pessoas acreditem? As pessoas chegarão a sua própria conclusão no momento em que escutam, então faça tudo para deixar boas impressões. Relaxe, seja natural e sinta-se confortável com a sua história.
8. Apresente sua história para amigos:
Após realizar todas as etapas, pratique seu discurso com seus amigos e familiares. Peça o feedback deles. Pergunte o que poderia ser feito para deixar a história mais interessante. Pratique até que seja natural para você dizer em voz alta e convencer os ouvintes.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...