terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

TV Cultura é o 2º melhor canal do mundo

TV Cultura é o 2º melhor canal do mundo, segundo pesquisa; Globo ficou com o 28º lugar

O levantamento foi feito pelo instituto Populus para a BBC



Quanto à programação, o Brasil tem o segundo melhor canal de televisão do mundo, de acordo com pesquisa realizada pelo Populus para a emissora de televisão britânica BBC. O estudo intitulado “International Perceptions of TV Quality” (Percepções Internacionais de Qualidade Televisiva) deu à TV Cultura o segundo lugar no ranking, com base em pesquisas que analisaram 66 redes de televisão de 14 países. O primeiro lugar ficou com a BBC One.
A pesquisa foi feita através de questionários online, os quais foram respondidos por cerca de 500 pessoas maiores de 18 anos em cada país pesquisado, entre 30 de setembro e 18 de outubro do ano passado. As perguntas diziam respeito à qualidade da grade de programação da televisão de forma geral naquele local e em específico em relação aos principais canais de cada país.
No ranking das brasileiras, a Globo vem em seguida à TV Cultura, tendo alcançado o 28º lugar geral. A TV Brasil está em 32º; Bandeirantes, em 35º; Record, em 39º; e SBT, no último lugar entre estas, ficou em 40º.
Ranking de emissoras
Fonte: Populus

No geral, o Brasil conseguiu o 6º lugar, tendo a programação aprovada por 45% dos participantes do levantamento. Os três primeiros lugares ficaram com o Reino Unido (72%), Emirados Árabes Unidos (69%) e Estados Unidos (61%), respectivamente. Os 14 países pesquisados foram Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.
Ranking de países
Fonte: Populus

Ponte circular chinesa vira atração turística

Ponte circular chinesa vira atração turística

Criada para facilitar o tráfego de pedestres em um encontro movimento de avenidas, a obra acabou se tornando cartão postal de Xangai




Esta foto que você vê acima é de um dos vários megaprojetos da China. A ponte circular para pedestres do distrito de Lujiazui, centro financeiro de Xangai, foi uma solução encontrada para facilitar o tráfego das pessoas que precisam atravessar a pé a área, que é o encontro de várias avenidas. Mais do que uma solução de mobilidade, porém, o projeto acabou se transformando também em atrativo turístico.
A ponte fica a cerca de seis metros do chão e é ligada a calçadas e ao edifício Oriental Pearl Tower, que concentra escritórios várias empresas, por meio de pontes menores e escadas rolantes.
Passar pela ponte, para que trabalha ali é só uma atividade cotidiana. Mas a caminhada pelo local pode ser mais que isso, já que ela dá uma visão privilegiada da área, que fica próxima ao rio Huangpu.

O que as pessoas bem-sucedidas fazem durante o horário de almoço

O que as pessoas bem-sucedidas fazem durante o horário de almoço

Aqui estão dicas para elevar sua energia e a produtividade, fazendo com que você aproveite ao máximo esse horário, muitas vezes perdido olhando para o computador




Utilizar o horário de almoço como lazer não é um costume popular em empresas, segundo pesquisas. Laura Vanderkam, em artigo escrito para a Fast Company, aponta algumas, como a feita em 2012 pelo Carreer Builder, que mostrou que 10% dos entrevistados compravam seu almoço em máquinas de venda automática ao menos uma vez por semana, e outra realizada pela Monster, a qual apontou que 21% dos entrevistados almoçavam em suas mesas de trabalho, 7% não almoçavam e 32% só paravam durante o almoço se julgassem que tinham tempo sobrando.
O problema é que não separar um momento para descansar pode ter um efeito contrário ao desejado: geralmente quem faz isso precisará de vários “breaks” que podem comprometer sua produtividade, como, por exemplo, usar a internet para assuntos não-relacionados ao trabalho, em outro horário, ou mesmo se levantar várias vezes sem propósito claro. Segundo Tom Rath, autor de livros sobre hábitos de vida saudáveis, não se pode pular o horário de almoço. “O que fazemos nesse horário pode beneficiar ou prejudicar completamente o resto do dia”, diz ele.
A fundadora do Tranquil Space, um espaço para a prática de yoga, Kim Wilson, concorda com Rath e afirma que “pessoas bem-sucedidas sabem que, se usado da maneira certa, o horário de almoço pode fazê-los bem mais produtivos”.
Aqui estão algumas formas de aproveitar ao máximo esse tempo:
Leve sua equipe para almoçar
Matt Hall, co-fundador da Hill Investimet Group, diz que, para sua equipe, o almoço é o momento em que as pessoas melhor se relacionam, criando laços. A empresa paga o almoço, desde que dois ou mais da equipe estejam presentes. Matt conta que os funcionários se divertem enquanto resolvem assuntos de trabalho, e não precisam perder tempo em reuniões convencionais. Os custos do almoço, segundo ele, valem a pena, pois evitam retrabalhos e deixam os funcionários satisfeitos.
Movimente-se
Há muitas razões ruins para comer na sua mesa, mas uma boa é ganhar tempo para sair e se exercitar. O estúdio de yoga de Kim Wilson, por exemplo, oferece aulas durante o período de almoço, com uma hora de duração. “São muito poulares”, diz ela. Mesmo fazer apenas 50 ou 55 minutos de exercício é um diferencial na rotina dessas pessoas, segundo Wilson. “Eles saem daqui completamente diferentes, ficam tão mais felizes, é incrível”, completa.
Se você não tem acesso a atividades desse tipo, uma caminhada pode fazer toda a diferença. Tim Rath afirma que frequentemente faz pequenas caminhadas nos arredores de seu local de trabalho e, só de estar lá fora, respirando ar fresco, seu humor já muda.
Faça do almoço um encontro
Greg Moore, funcionário de uma universidade na Carolina do Norte, costuma almoçar com sua esposa uma vez por semana. No início, eles discutiam orçamentos da casa, organização de horários e coisas do tipo, mas resolveram transferir essas atividades para outro dia, deixando o almoço semanal livre para que eles se divertissem e aproveitassem a presença um do outro. O dia e local costumam mudar, mas uma vez por semana eles almoçam juntos, voltando para os seus respectivos trabalhos muito mais leves.
Conheça uma pessoa nova
Peça a seus amigos para lhe apresentarem a pessoas diferentes, ou convide alguém que conheceu recentemente para almoçar com você. Isso vai gerar uma quebra na sua rotina, o que renovará suas energias, com a vantagem de possivelmente aumentar sua rede de contatos.
Personalize seu tempo de almoço
Jessica Roscoe trabalha como consultora alguns dias da semana, e comanda a The Creative Mumma, uma escola online que foca em escrita e coaching. Ela também é uma aspirante a escritora, de romances, principalmente. Nos dias em que trabalha como consultora, ela diz levar seu laptop e o caderno que utiliza para tudo relacionado ao seu negócio pessoal. No horário de almoço ela escolhe algum lugar tranquilo no prédio em que trabalha e escreve coisas que precisa, ou adianta alguma coisa pendente do dia anterior.
“Trabalho o mais rápido que posso. Sempre penso ‘o que posso fazer com esse curto espaço de tempo que tenho para avançar no meu negócio? O que trará mais impacto?’, diz ela. Trinta minutos podem não parecer muito, mas ao longo de uma semana de trabalho são duas horas e meia economizadas. Além disso, se você tem dois trabalhos, ou vários projetos acontecendo ao mesmo tempo, esta meia hora representa meia hora que você ganha para descansar durante a noite ou ficar com a sua família.
Com informações de Fast Company

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...