terça-feira, 25 de março de 2014

Destine seu IRPF para o Funcriança


Doações ao Funcrainça

Receita alerta para tentativas de golpes

Receita alerta para tentativas de golpes em época de declarar Imposto de Renda

Geralmente são mensagens com links ou arquivos em anexo que infectam computadores com vírus e outros programas que permitem o acesso ilegal aos dados do usuário

 
 
 
Em época de declaração do imposto de renda, aumentam as tentativas de aplicação de golpes via e-mail. A Receita alerta que quadrilhas especializadas em crimes pela internet continuam utilizado mensagens eletrônicas que servem como meio para a obtenção ilegal de informações fiscais, bancárias e cadastrais do contribuinte. São mensagens com links ou arquivos em anexo que infectam computadores com vírus e outros programas que permitem o acesso ilegal aos dados.

Um dos golpes, destaca a Receita, consiste em mensagem de e-mail informando que a Receita Federal analisou todas as declarações do Imposto de Renda 2012/2013 e encontrou uma inadimplência no CPF do usuário. Para isso, a mensagem pede que o usuário clique em um link para ver o demonstrativo dos números apresentados e de declarações divergentes.

Outras mensagens fraudulentas, segundo a Receita, indicam a disponibilização para download do programa de declaração do Imposto de Renda e a necessidade de envio de uma declaração retificadora ou a existência de valores residuais de restituições do Imposto de Renda a serem recebidos pelo destinatário.

O correto é não abrir e apagar imediatamente tais mensagens, pois a Receita não manda comunicação via e-mail sem a autorização do contribuinte nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. A única forma de comunicação eletrônica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

O prazo para entrega vai até 30 de abril e o programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet. Neste ano, os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica receberão, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do e-CAC, eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.

Mulheres são a maioria entre os novos empreendedores do Brasil

Mulheres são a maioria entre os novos empreendedores do Brasil

Elas comandam 30% dos negócios no país e são as que mais empreendem de acordo com dados de pesquisa divulgada pelo Sebrae

 
 
 
Elas não se preocupam mais com carteira assinada e tampouco em ter de fazer uma, duas ou três jornadas para atingir seus objetivos. Cada vez mais fortes e decididas, as mulheres assumem a dianteira quando o tema é novos empreendimentos e estão se tornando cada vez mais presentes no comando das empresas bem sucedidas do país. Exemplos disso não faltam em grandes empresas brasileiras como Graça Foster, presidente da Petrobrás, ou Chieko Aoki, presidente da rede de hotéis Blue Tree.

A pesquisa do Global Enterpreneurship Monitor, divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que 52% das empresas com menos de três anos e meio estão nas mãos de mulheres. Essa superioridade é vista em quatro das cinco regiões do país. Outra pesquisa do Sebrae e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) mostra que o número de empreendedoras aumentou 21,4% na última década – mais que o dobro da taxa de crescimento masculina no mesmo período. Muitas mulheres (72%) abandonariam empregos fixos com carteira assinada, com jornada de oito horas por dia, para trocar por empreendimentos próprios e somente 14% ficariam no mesmo posto, segundo pesquisa do Serviço de proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

As mulheres se destacam à frente das empresas porque estão atentas aos assuntos cotidianos e, em especial, às novas tecnologias, muito presentes no dia a dia das companhias e organizações. À medida que crescem, as empresas investem em novas tecnologias e precisam de pessoas que saibam trabalhar neste universo. Foi assim que Talita Lombardi assumiu a gerencia geral da SaferTaxi no Brasil. A empresa é uma startup que lançou o aplicativo, de mesmo nome, para chamar táxi através de smartphones, tables e PC em São Paulo e Rio de Janeiro. Sob o comando da executiva, a empresa expandiu seus serviços para Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. “Sou fascinada pela tecnologia, uso diariamente todos os recursos disponíveis e estou sempre buscando inovações”, conta.

De acordo com os dados da pesquisa três em cada dez empresas no Brasil já são comandadas por mulheres, que demonstram aptidão para enxergar as oportunidades de negócio. Sensibilidade, intuição e maior atenção aos detalhes são características do sexo feminino que contribuem para o sucesso das empreendedoras. As mulheres também investem mais em capacitação que os homens. A maioria delas são multitarefas, além de atenciosas e focadas nos resultados que devem ser alcançados.

Para Talita ter atenção e foco ajuda bastante na pressão do dia a dia. “Temos um olhar mais atencioso com as outras pessoas, um instinto materno que nos faz ter responsabilidade com os funcionários. No meu caso, além dos funcionários, os taxistas, o que nos faz ser mais líderes que chefes”, explica. Para ela, independente de homens ou mulheres, os líderes devem saber o que querem para chegar ao sucesso.

Após assumir o comando da SaferTaxi no Brasil, Talita Lombardi empreendeu seu ritmo de trabalho a uma equipe formada, em sua maioria, por homens. Ela atua diretamente com os colaboradores e externamente com os taxistas os quais precisam entender o funcionamento do aplicativo e como a prestação de serviço deve ser executada. “Sou aquela líder que busca compreender o que se passa com cada um, busco aprender com todos e sei que sem meu time não vou conseguir chegar a lugar algum. Mas desenvolvo metas e sou séria na hora de cobrar os resultados”, define-se.

Aos 30 anos de idade, assumir a gerencia geral da SaferTaxi do Brasil foi um misto de felicidade com o peso da responsabilidade que o cargo exige. “Mas tenho certeza que o nosso produto é muito bom e por isso aceitei o desafio”, destaca a executiva. Identificar as dificuldades e ter segurança são fatores que permitem delegar melhor as atividades do dia a dia, já que a mulher consegue dividir melhor as tarefas, pois sabe que não consegue fazer nada sozinha. “Nós somos o elo que vai ligar o usuário à empresa, a empresa aos funcionários e, finalmente, tudo isso aos donos”, conclui a executiva.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Um dos empresários mais visionários de todo mundo...

Um dos empresários mais visionários de todo mundo...
 
Um dos empresários de maior sucesso da humanidade foi um homem chamado Walter. Certo dia Walter estava na sua empresa, na Flórida. Ele estava sentado em um banquinho no meio do mato desenhando.
Um dos seus jovens funcionários lhe perguntou:
  • Mr. Walter... por que o Senhor está sentado ai...no meio do mato?
  • OLHA meu jovem, olha aquela montanha, olhe a minha montanha...
  • Que montanha? Sr. Walter não existe montanha na Flórida...
  • Ele disse... filho olhe. Você está vendo aquela montanha?
  • Sr. Walter acho que o Senhor precisa descansar...
  • Não, não! Eu preciso ir para meu escritório, chamar alguns engenheiros, alguns arquitetos para que construam essa montanha que acabei de desenhar...
Baseados naquela folha de papel, fizeram os estudos necessários para o projeto e quando terminaram o Sr. Walter já havia morrido. No dia da inauguração. Um jovem chegou à plataforma para apresentar a esposa de Mr. Walter e disse as seguintes palavras:
 
Esse é um dia de alegria e também um dia de tristeza. É um dia feliz porque temos pela primeira vez uma montanha maravilhosa dentro da Flórida, mas também é um dia triste porque o Sr. Walter, Walter Disney não pôde ver a montanha construída. Mas estamos tão orgulhosos por sua esposa estar aqui, vamos dar as boas-vindas a Sra Disney...
 
E a senhora Disney, já velhinha, olhou aquela multidão de pessoas, olhou a montanha, olhou o jovem e disse: antes de eu falar, eu devo corrigir esse jovem. Ele disse que o meu marido não viu a montanha, e eu tenho a obrigação de corrigi-lo.
Meu marido viu essa montanha há muitos anos, VOCÊS é que a estão FINALMENTE ENXERGANDO.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...