sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Burger King reclama e McDonald’s desiste de veicular comercial

Burger King reclama e McDonald’s desiste de veicular comercial

Filme criado pela Tribal DDB e Heye & Partners não irá ao ar na TV

Campanha do McDonald's na Alemanha
O vídeo mostra um garoto que todos os dias compra seu lanche do Mc Donald’s, mas não consegue apreciá-lo pois garotos maiores roubam sua comida

São Paulo - O McDonald’s não aprovou a veiculação de um comercial criado pela Tribal DDB e pela Heye & Partners na Alemanha. A peça, criticada pelo concorrente Burger King por ser “degradante”, não irá ao ar em TV, mas ainda está disponível na internet.
 
O vídeo mostra um garoto que todos os dias compra seu lanche do Mc Donald’s, mas não consegue apreciá-lo pois garotos maiores roubam sua comida. A cena se repete algumas vezes até o menino adotar outra tática: ele “esconde” seu lanche dentro de uma embalagem do rival Burger King e, com isso, os “ladrões” não se interessam pelo alimento e o deixam em paz.
 
O Burger King enviou uma nota afirmando que o Mc Donald’s estaria quebrando regras de marketing comparativo com o comercial e a rede concorrente optou por não veicular o trabalho além da web.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...