sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hyundai faz demonstração de automóveis que dispensam motoristas

Hyundai faz demonstração de automóveis que dispensam motoristas

Vídeo publicado na internet mostra 6 veículos da marca sem motoristas e com sistema de freio automático


Segundo o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, automóveis que não necessitam de motorista para conduzi-los podem se tornar realidade nas ruas até o ano de 2020. A declaração do governo japonês reabriu a discussão sobre até onde vai a tecnologia, que - em passos largos - comanda cada vez mais o nosso dia a dia.
Carros que dirigem sem a necessidade de um ser humano no comando parecem algo distante ainda de se concretizar, apesar dos esforços nesse sentido. Mas alguns modelos já estão sendo testados nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
A Hyundai, marca sul-coreana de automóveis, disponibilizou na web um vídeo onde demonstra que tal tecnologia não está tão longe assim de ser alcançada, já que 6 veículos projetados pela montadora conseguiram o feito.
No vídeo, um grupo de motoristas abandona os veículos em pleno movimento, deixando-os no modo automático. Os carros continuam em movimento sem nenhum problema, inclusive com acionamento automático dos freios, ferramenta que faz parte do sistema de direção autônoma instalado nos veículos de teste. 
Assista ao vídeo abaixo:


domingo, 6 de julho de 2014

Dilma sobe 4 pontos e vai a 38%

Dilma sobe 4 pontos e vai a 38%, diz Datafolha

O desempenho de Dilma pode estar ligado a uma melhora no humor da população com a Copa do Mundo, também detectada pelo Datafolha




SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu 4 pontos percentuais na pesquisa Datafolha realizada nesta semana e agora tem 38 por cento das intenções de voto para a Presidência, recuperando o patamar registrado entre abril e maio, enquanto seu principal adversário, Aécio Neves (PSDB), oscilou positivamente 1 ponto para 20 por cento.
O desempenho de Dilma pode estar ligado a uma melhora no humor da população com a Copa do Mundo, também detectada pelo Datafolha.
Em terceiro lugar, Eduardo Campos, candidato do PSB, passou para 9 por cento, ante os 7 por cento de junho, variando exatamente os 2 pontos percentuais da margem de erro da pesquisa. O pastor Everaldo (PSC), que aparecia em empate técnico com Campos no mês passado, manteve 4 por cento.
Os demais presidenciáveis que pontuaram somaram, ao todo, 5 por cento das intenções de voto, aumentando as chances de um segundo turno, que muitos já consideram inevitável.
A soma de pessoas que disseram planejar votar em branco ou anular o voto ou se mostraram indecisas caiu para 24 por cento, ante os 30 por cento de junho.
A melhora de Dilma e as oscilações de Aécio e Campos no Datafolha, no entanto, praticamente repetem os números mostrados por pesquisa Ibope há duas semanas, quando a petista tinha 39 por cento, o tucano 21 por cento e o socialista 10 por cento.
O Datafolha ouviu 2.857 pessoas entre terça e quarta-feira, em 177 municípios do país.
(Por Alexandre Caverni)

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...