quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Quem compraria um pendrive de R$ 4 mil?

Quem compraria um pendrive de R$ 4 mil?

Aparelho, que está disponível no site Americanas.com por R$ 4.229,10, gerou piadas nas redes sociais



Quanto você está disposto a pagar por um pendrive? Se suas pretensões não passam de R$ 100, você vai se surpreender com o preço que o site Americanas.com está cobrando pelo Hyper X Predator, da Kingston. O valor de R$ 4.229,10 não só impressionou, como também gerou muitas piadas na internet.
No próprio site da Americanas, internautas brincam com o preço. “O que me chamou a atenção foi o frete gratis..Muito bom..Excelente design e cabe perfeitamente em qualquer entrada USB”(sic), diz um deles. “Estava no meio de uma transação financeira com minha noiva, mas ao ver a oferta peguei parte do dinheiro que usariamos para dar a entrada em nosso apartamento e comprei 2 desse pen drive!!!” (sic), diz outro.
No Youpix, site que cobre assuntos relacionados a mídias e tecnologia, um usuário chegou a dizer que o preço pode ter sido “jogado” para cima de forma absurda para que ninguém comprasse. Essa seria uma maneira de evitar demandas para um produto fora de estoque.
“Quando um produto está esgotado, a gerência de suprimentos não consegue desativar o produto, só o pessoal do site. Desse modo, eles aumentam o preço de forma bizarra para ter certeza que ninguém irá comprar.  O problema é que a integração entre áreas é falha”, diz o usuário do Youpix.
No Terra.com, porém, uma matéria cita a fabricante , que diz que o produto realmente é caro, porque tem características diferenciadas dos pendrives comuns e é direcionado ao público corporativo, não para o mercado geral. A Kingston diz, no entanto, que o preço sugerido é de R$ 3.370.
No site da Amazon, o mesmo produto, com o dobro da capacidade de armazenamento, é vendido por US$ 921,74 (R$ 2085,07 no câmbio desta segunda-feira, 4).

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Como conseguir um empréstimo no BNDES

Como conseguir um empréstimo no BNDES para minha empresa?

Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo



Conseguir crédito para expandir o negócio é um desejo comum a muitos empreendedores e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – pode ser uma boa alternativa. Trata-se de uma instituição pública federal que funciona justamente como instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em vários segmentos da economia.
Com o propósito de fomentar os negócios no Brasil, o banco investe na criação e expansão de empresas no país. O que fazer, então, para conseguir lá um empréstimo para a sua empresa? Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo.
Há vários programas destinados a negócios em estágios diferentes. Visitar o site do BNDES pode ser o primeiro passo para conhecer as opções disponíveis. Na página "Programas e Fundos" (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Programas_e_Fundos/) do site estão listadas todas as formas de conseguir apoio, de acordo com a linha, renda, objetivo e setor do empreendimento.
O empreendedor pode procurar também as linhas de crédito de acordo com cada área de atuação da instituição (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/index.html), alinhando com sua própria. As principais são: Agropecuária, Comércio, Serviços e Turismo, Cultura, Desenvolvimento Social e Urbano, Exportação e Inserção Internacional, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Meio Ambiente e Mercado de Capitais.
Para facilitar o processo para o empreendedor, o site disponibiliza uma ferramenta chamada Mais BNDES (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Orientador/index.html). Nessa área, o interessado fornece dados de sua localização, se é pessoa física, jurídica ou se faz parte da administração pública etc. É como um questionário que ao final determina qual tipo de crédito se encaixa melhor com a realidade de quem está tentando conseguir o empréstimo. Através desse guia de orientação, que é dividido em perfil, setor de atividade, finalidade de apoio e resultado, é possível ter uma ideia de que tipo de empréstimo deverá ser o objetivo do empresário.

Orientação

Além dessas facilidades, o BNDES realiza palestras em várias cidades brasileiras, dentro da iniciativa “BNDES Mais Perto de Você”. Esses encontros proporcionam oportunidades de interação entre o representante do banco e os empreendedores interessados em receber investimento, facilitando esclarecimentos e a resolução de quaisquer dúvidas que possam existir com relação ao processo. O calendário com as datas dos seminários e palestras dessa iniciativa pode ser encontrado no site (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Agenda_de_Eventos/index.html).
Ademais, o BNDES aconselha que qualquer empreendedor interessado em conseguir um empréstimo busque o banco ou um representante da instituição em sua cidade. Este representante será capaz de analisar a situação a partir de seu expertise, aconselhando o empreendedor da melhor forma.
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segunda-feira, 4 de agosto de 2014

10 frases inspiradoras de Richard Branson

10 frases inspiradoras de Richard Branson

Citações mostram visões do empresário criador da Virgin Records e coisas que ele aprendeu no mundo dos negócios




O empresário Richard Branson tinha 23 anos quando abriu seu primeiro estúdio, a gravadora Virgin Records. Hoje, aos 64 anos, é um dos donos do conglomerado Virgin Group, que possui mais de 400 empresas. O site Business Insider fez uma lista de frases, retiradas  em que o empresário dá conselhos e compartilha um pouco do que aprendeu em sua carreira. Nós separamos algumas, confira abaixo:
1. “Empreendedorismo é transformar o que te excita na vida em capital, para que você possa fazer mais do mesmo e seguir em frente com isso”. [Virgin, 2014]
2. “Um negócio é simplesmente uma ideia para tornar a vida de outras pessoas melhor”. [Inc., Abril de 2013]
3. “A qualidade da comunicação empresarial tem se tornado mais pobre nos últimos anos, a medida em que as pessoas evitam telefonemas e encontros, em uma busca equivocada por eficiência”. [Business Insider, Setembro de 2012]
4. “Se houver uma frase que é garantia pra me tirar do sério, é quando alguém me diz ‘OK, tudo bem. Você é o chefe!'. O que me irrita é que em 90% dos casos, o que essa pessoa está realmente dizendo é 'OK, então, eu não concordo com você, mas eu vou fazer porque você está mandando. Mas se não der certo eu vou ser o primeiro a lembrar a todos que não era a minha ideia’". [Business Insider, Setembro de 2012]
5. "Se você procurar o melhor em seus funcionários, eles vão florescer. Se você criticar ou procurar o pior, eles vão murchar. Todos nós precisamos ser regados". [Esquire, Dezembro 2001]
6. "Precisamos de uma nova mentalidade para tornar o capitalismo uma força aceitável no mundo. Se as empresas se importarem apenas em lucrar e acumular bônus, ferrando pessoas e o mundo no processo, então não se sustentararão por muito tempo, e nem vão merecer. Mas se elas começarem a ser uma força para o bem, eu realmente acho que poderíamos superar a maioria dos problemas do mundo. E as pessoas se divertiriam muito. É apenas uma maneira tão satisfatória de fazer as coisas". [Telegraph UK, Novembro de 2011]
7. "Eu sempre vi meus negócios não apenas como máquinas de fazer dinheiro, mas como aventuras que podem, espero, fazer pessoas melhorarem." [Huffington Post, Maio de 2013]
8. "Uma ideia inovadora é algo que realmente se destaca: não é fácil começar uma empresa e sobreviver e prosperar no mundo moderno. Se você cria algo que é motivo de orgulho para todos que trabalham para você, então você sabe que está em um divisor de águas". [Huffington Post, Maio de 2013]
9. "Eu sou curioso, adoro aprender coisas novas. Nós acabamos com umas 300 ou 400 empresas, mas nos tornamos uma marca de estilo de vida. As pessoas pensam que a Virgem - se souberem que a Virgin está entrando em uma nova área, elas sabem que a qualidade será boa, que nós faremos de uma forma divertida, que cobraremos bem. Então isso nos dá um vantagem quando entramos em um novo empreendimento. As pessoas já confiam, e nos dão uma chance, e parecem gostar do que encontram". [NPR, Outubro de 2012]
10. “Isto pode soar óbvio, mas tem que ser dito: É preciso de uma força de trabalho engajada, motivada e comprometida para entregar um produto ou serviço de primeira classe e construir um empreendimento sustentável de sucesso". [Business Insider, Setembro de 2012]
Para ver a lista completa, acesse o link (em inglês).

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