sábado, 7 de setembro de 2013

LG assusta pessoas com pegadinha publicitária

LG assusta pessoas com pegadinha publicitária para sua TV Ultra HD; veja o vídeo

No vídeo, o aparelho é acoplado na parede de uma sala de entrevista de emprego para parecer uma janela

 
Para mostrar como a resolução da tela de seu aparelho televisor de ultra definição é realista, a LG gravou no Chile uma campanha publicitária no estilo pegadinha.

No vídeo, o aparelho é acoplado na parede de uma sala de entrevista de emprego para parecer uma janela. Quando os candidatos ao suposto emprego chegam ao local, eles se deparam com uma cena assustadora ao olhar pela "janela".

Antes dessa campanha, a empresa criou, em 2012, uma ação no mesmo estilo para divulgar seus monitores com tecnologia IPS.

Confira, abaixo, os vídeos das duas campanhas:

Campanha de 2013


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Porta dos Fundos

Porta dos Fundos lança loja de camisetas online

Na semana passada, o Porta dos Fundos lançou um livro homônimo no Rio de Janeiro

 
Depois de tamanho sucesso na internet, agora ultrapassando os limites da web, o Porta dos Fundos surge como o novo Midas do humor no Brasil. A metáfora é um pouco exagerada, mas o fato é que o canal de humor tem dado uma aula de como rentabilizar o próprio sucesso e se manter na crista da onda.

Após as críticas irônicas, seguidas por uma parceria de mais dois filmes com a franquia Spoleto, o humorístico não parou mais de fechar contratos com marcas, seja através de merchandisings nos esquetes de humor ou em propagandas na televisão.

Na semana passada, o Porta dos Fundos lançou um livro homônimo no Rio de Janeiro. Além disso, o grupo de humoristas deve ganhar um filme em 2014. A mais nova empreitada, divulgada hoje, é um e-commerce de camisetas.

As peças contam com ilustrações que remetem a bordões encontrados nos vídeos do canal, como “O que eu quero, Mario Alberto?" e “Alô, Judith falando". Ao todo são 11 modelos masculinos e 11 modelos femininos, que custam R$ 59,90 cada.

Midiaticamente sempre bem orientados, os integrantes do grupo foram à Bienal do Livro, no domingo, no Rio de Janeiro, trajando as camisetas e geraram mídia espontânea, já que parte da imprensa ainda não sabia da loja.

Confira o vídeo de lançamento das camisetas:

Qualcomm lança relógio inteligente

Qualcomm lança relógio inteligente que é o oposto do Galaxy Gear

Aparelho da Qualcomm vai gastar pouca energia, mas também é um relógio inteligente mais limitado que o smartwatch da Samsung.
 
Divulgação
 
 
Feliz dia dos relógios inteligentes! Vamos receber de braços abertos a nova companheira de festa: Qualcomm. Isso mesmo, a fabricante dos chips Snapdragon vai fazer seu próprio relógio – o Toq – diretamente para consumidores. E é diferente do Galaxy Gear da Samsung.

Ele está mais para acessório do que um gadget independente. Pense em um relógio melhorado, não em um “telefone no seu pulso”, como propõe a Samsung. O Galaxy Gear tem uma abordagem “mais é mais”, enquanto o Qualcomm Toq é minimalista ao máximo.

Baixo consumo de energia

A tela de 1,5 polegadas do Toq é um painel Mirasol – tecnologia inicialmente pensada para eReaders coloridos que minimiza a necessidade de iluminação ao ser ótima mesmo com luz do sol. A touchscreen capacitiva é minimizada quando não está sendo usada para economizar bateria. Em relação à conectividade, ele usa Bluetooth. Não há Wi-Fi nem conexão de dados de celular para queimar energia por aqui. Nem speakers. Nem microfone. Nem câmera. Mas ele tem um acelerômetro, o que teoricamente faz com que sirva para apps de exercícios físicos.

A Qualcomm afirma que a bateria do Toq pode durar até dois dias. Não é eterna, mas não é nada mal para algo com uma touchscreen colorida. Para impressionar mais, o Toq é um dispositivo que está sempre ligado: ele não tem botão de desligar.

Então a proposta do Toq vai além do que qualquer outro bom dispositivo consegue fazer: ele quer aguentar um longo e agitado dia. E é disso que você precisa, certo?

Divulgação

Quando for a hora de carregar, o Toq pode recuperar sua energia em um case que funciona também como um carregador wireless, usando a tecnologia proprietária da Qualcomm chamada WiPower. Ah, e ele também acompanha dois fones de ouvido Bluetooth.

Embaixador americano no Brasil deixa seu posto nesta semana

Embaixador americano no Brasil deixa seu posto nesta semana

 
Embaixador Thomas Shannon seguirá para a Turquia; Liliana Ayalde, ex-embaixadora do Paraguai, será a nova chefe do posto em Brasília
 
 
No auge da mais recente crise Brasil-Estados Unidos, o embaixador americano em Brasília, Thomas Shannon, deixa seu posto e retorna nesta sexta-feira, 6, a Washington. Nos três anos em Brasília, toureou as autoridades claramente antiamericanas do Itamaraty e do Palácio do Planalto, manteve aceso o lobby pela venda dos caças F18 Super Hornet da Boeing à Força Aérea Brasileira (FAB) e contornou atritos entre os dois países. Mas não conseguiu tirar a relação bilateral do marasmo vivido há dez anos e despede-se do Planalto Central como a figura mais visível do escândalo envolvendo a espionagem da Agência Nacional de Segurança, dos EUA, no Brasil. Em especial, nos gabinetes da presidente Dilma Rousseff e de seus colaboradores diretos.

Nas últimas semanas, Shannon foi chamado duas vezes ao Itamaraty para dar explicações sobre a rede de espionagem da NSA no Brasil - a última delas, no dia 2. A exigência do governo brasileiro para a Casa Branca apresentar um pedido formal de desculpas ao Brasil terá sido protocolarmente repassado por Shannon a Washington. Mas nem aos seus principais aliados na Europa - Alemanha, França e Grã-Bretanha - o governo americano se desculpou até o momento pela espionagem.

A crise e a ameaça ainda latente de cancelamento da visita de Estado de Dilma Rousseff a Washington, agendada para 23 de outubro, serão conduzidas pelo encarregado de negócios da embaixada, Todd Chapman. Pelo menos, até a apresentação das credenciais da embaixadora Liliana Ayalde, a nova chefe do posto, à própria presidente Dilma Rousseff. A chegada da diplomata e o dia da cerimônia no Planalto não foram ainda marcadas. Liliana Ayalde é ex-embaixadora dos EUA no Paraguai e, entre 2008 e 2011, foi vice-secretária assistente de Estado para América central, Caribe e Cuba.

A saída de Shannon não está vinculada ao escândalo da espionagem. A decisão de retirá-lo de Brasília e destacá-lo para um posto considerado estrategicamente mais importante para os EUA fora tomada no início deste ano pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e pelo secretário de Estado, John Kerry. O embaixador seguirá para a Turquia, economia emergente que posicionou-se como uma das lideranças estratégicas no Oriente Médio, parceira de Washington na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e onde os EUA mantém uma de suas principais bases militares na região.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

6 erros que levaram a Nokia da glória à decadência

6 erros que levaram a Nokia da glória à decadência

A Nokia, que a Microsoft está comprando, já foi líder disparada em celulares, mas amargou uma longa decadência graças a uma série de erros estratégicos

 
Nokia Lumia 920
 
São Paulo -- A compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft acontece depois de anos de decadência da empresa finlandesa. Em 2007, ano em que o iPhone chegou ao mercado, a Nokia tinha metade do mercado mundial de smartphones. Hoje, tem apenas 3%.
 
Entre esses dois números, há uma sucessão de erros que custaram caro à Nokia. Vejamos seis deles.
 
 
 
 

Lucro da Petrobras

Lucro da Petrobras deverá superar R$20 bi em 2013, diz Lobão

Ministro fez a afirmação ao ser questionado se os resultados da estatal poderiam ser afetados pela defasagem de preços dos combustíveis

 
Plataforma de petróleo da Petrobras na Baia da Guanabara, no Rio de Janeiro
 
 
Rio de Janeiro - A Petrobras tem condições de manter o seu plano de investimentos e ter um lucro neste ano superior a 20 bilhões de reais, apesar da defasagem entre os preços dos combustíveis no mercado interno e externo, afirmou nesta terça-feira o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
 
A defasagem de preços, que atualmente supera 20 por cento, tem aumentado com a recente valorização do dólar ante o real, levantando dúvidas sobre o desempenho da estatal e sua capacidade de investir, caso o governo não conceda reajuste dos combustíveis.
 
"Esse argumento de que a Petrobras tem os seus investimentos comprometidos é antigo. Ela nunca deixou de fazer os investimentos que deve. A Petrobras terá um lucro este ano de mais de 20 bilhões de reais e vai cumprir rigorosamente com o seu cronograma de investimento", disse a jornalistas o ministro, após evento no Rio de Janeiro.

O lucro da Petrobras caiu em 2012 a 21,2 bilhões de reais, contra 33,3 bilhões de reais em 2011, por conta do aumento das importações de derivados a preços mais elevados e da desvalorização cambial, entre outros fatores. Neste ano, a Petrobras acumula lucro no primeiro semestre de 13,9 bilhões de reais.

Lobão afirmou que o governo ainda não cogita um reajuste no preço da gasolina para este ano, mas ressalvou que a palavra final sobre este assunto cabe ao Conselho de Administração da estatal, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Nós não estamos cogitando isso ainda", disse. "Isso depende do Conselho de Administração da Petrobras, cujo presidente é o ministro da Fazenda." A declaração ocorre no momento em que os preços do petróleo estão próximos dos maiores patamares do ano no mercado internacional, por conta da ameaça de ação militar contra a Síria, localizada em uma importante região produtora de petróleo.

Câmara aprova fim do voto secreto

Câmara aprova fim do voto secreto

A proposta segue agora para a apreciação do Senado Federal

 
 Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto fez manifestação pela aprovação da proposta que institui o voto aberto em todas as deliberações do Congresso


Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (3), em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349, que institui o voto aberto em todos os processos de votação no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas câmaras municipais. Foram 452 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, que foi a do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que regimentalmente não pode votar.

Apresentada em 2001, pelo então deputado Luiz Antônio Fleury, à PEC foram acrescentadas outras seis propostas que também tratavam da questão de votações abertas. Na comissão especial, a PEC foi relatada pelo então deputado e hoje ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que apresentou um substitutivo para estabelecer votações abertas nos três níveis do Legislativo. Na comissão, a matéria foi aprovada em 15 de dezembro de 2004. No plenário da Câmara foi aprovada, em primeiro turno, em 5 de setembro de 2006, por 383 votos a favor, nenhum contra e quatro abstenções.
 
A proposta de emenda à Constituição aprovada na noite de hoje pelos deputados acrescenta dois parágrafos ao Artigo 47 da Constituição. O primeiro estabelece que é vedado o voto secreto nas deliberações do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Já o segundo diz que o disposto no parágrafo anterior se aplica também às assembleias legislativas dos estados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras municipais.

Após a aprovação da PEC, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que encaminhará a matéria ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na manhã desta quarta-feira e que vai conversar com ele para pedir agilidade na votação da matéria.

Henrique Alves informou que, paralelamente à tramitação da PEC no Senado, continuará em análise na Câmara a PEC que institui o voto aberto nos casos de cassação de parlamentares. Segundo ele, a proposta poderá ser votada no plenário a partir do próximo dia 18, em primeiro turno, e uma semana depois em segundo turno para ser promulgada e começar a valer.

De acordo com Henrique Alves, a aprovação da PEC é uma resposta à sociedade após a manutenção do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). “Foi uma decisão das mais importantes da história do Parlamento. Pelos nossos cálculos, a PEC 196 [que institui voto aberto nos processos de cassação] poderá ser votada no dia 18 e ser promulgada, porque já foi aprovada pelo Senado. Será mais rápido o processo dessa PEC”, disse.

A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto vinha pressionando, há muito tempo, para que a PEC 349 fosse colocada em votação, mas com a absolvição do deputado Donadon pelo plenário, em votação secreta, líderes partidários deram início a um movimento que culminou com a aprovação da proposta na noite de hoje pela unanimidade dos deputados presentes à Câmara.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Campanha desenha bandeiras com comidas típicas de cada país

Campanha desenha bandeiras com comidas típicas de cada país

O material foi utilizado para promover o "Sydney International Food Festival"

 
Criada pela agência australiana WHYBIN \ TBWA, uma campanha publicitária recriou bandeiras de vários países com comidas típicas de cada um. O material foi utilizado para promover o "Sydney International Food Festival", reconhecido como o maior festival de alimentos da Austrália.
Para compor a bandeira do Brasil, foram utilizadas fatias de limão e abacaxi, um maracujá e folhas de bananeira. A do Japão, mais simples, tem só arroz e salmão.

Vejas as composições abaixo:
BRASIL

ITÁLIA (manjericão, massas e tomates)

AUSTRÁLIA (torta de carne e molho de tomate)

CHINA (pittaya/fruta do dragão e carambola)

FRANÇA (queijo azul, brie e uvas)

GRÉCIA (azeitonas Kalamata e queijo feta)

ÍNDIA (caril, arroz e bolacha pappadum)

INDONÉSIA (caril e arroz picante)

JAPÃO (arroz e salmão)

Via Obvious

O Globo declara que foi "um erro" ter apoiado a ditadura militar no Brasil

O Globo declara que foi "um erro" ter apoiado a ditadura militar no Brasil

Em editorial, o jornal declarou que a lembrança de que apoiou o regime militar é um incômodo para a empresa

 
 
No último sábado (31), foi lançado o site que resgata a história do jornal O Globo. Em um editorial, o jornal afirma que fez uma avaliação interna com a onda de manifestações e declarou que a empresa deve reconhecer que cometeu um erro ao ter apoiado o golpe de 1964 que resultou no início da ditadura militar no brasil.

"Desde as manifestações de junho, um coro voltou às ruas: 'A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura'. De fato, trata-se de uma verdade, e, também de fato, de uma verdade dura", afirma o texto publicado na versão online do jornal.

Segundo o jornal, a lembrança de que apoiou o regime militar é um incômodo para O Globo, porém não há como refutá-la por que já faz parte da história brasileira. O texto ainda mencionou que outros grandes jornais como “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e o “Correio da Manhã” também concordaram com a intervenção dos militares.

"À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.”, conclui o editorial.

Microsoft adquire parte da Nokia por US$ 7 bilhões

Microsoft adquire parte da Nokia por US$ 7 bilhões

Aquisição sugere que Stephen Elop, ex-diretor de negócios da Microsoft e atual CEO da Nokia, será o sucessor de Steve Ballmer na gigante de Redmond

 
 
 
Agora a briga no mercado de smartphones promete ficar séria. A Microsoft anunciou a aquisição da divisão de aparelhos e serviços da Nokia por US$ 5 bilhões, mais US$ 2,17 bilhões pelo portfólio de patentes da companhia finlandesa. Cerca de 32 mil funcionários da Nokia -- incluindo o atual CEO -- serão transferidos para a Microsoft.

A aquisição não era tão inesperada: a Microsoft tem uma evidente deficiência na área de hardware, e a Nokia é a sua principal parceira no projeto Windows Phone. Já a finlandesa, sem um sistema operacional à altura dos concorrentes, lutava contra as estatísticas: durante o primeiro trimestre de 2013, a empresa gastou em torno de 72 milhões de euros com reestruturação, com o preço das ações em ligeira queda.

Em 2011, as duas empresas firmaram uma parceria na qual a Nokia adotaria apenas o sistema operacional Windows Phone em seus dispositivos de ponta. A plataforma Symbian, que já dominou o mercado, vai sendo gradativamente deixado de lado. Com a compra, todo o ecossistema se torna verticalizado. A estratégia é semelhante à do Google, que comprou a Motorola Mobility há dois anos por US$ 12,5 bilhões para fortalecer a plataforma Android sem depender de terceiros.

De acordo com o Washington Post, "a gigante de Redmond acredita que uma integração mais profunda entre dispositivos, software e serviços é necessária para competir efetivamente contra os ecossistemas móveis da Apple e do Google". Essa integração também facilita o desenvolvimento de aplicativos próprios, que têm mais chances de "conversar" com o hardware.

O comando da Microsoft, do qual Steve Ballmer irá se afastar nos próximos doze meses, deve passar para as mãos de Stephen Elop -- antigo diretor de negócios em Redmond e atual executivo-chefe da Nokia -- que já era cotado para o cargo antes mesmo da compra. Por enquanto, ele irá assumir o posto de VP de dispositivos e serviços.

Com informações da Wired

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Anúncio de emprego

Isso, sim, é um anúncio de emprego

Rich Silverstein está em busca de um novo assistente executivo. Descubra como ele pretende encontrá-lo

 
Anúncio de emprego de Rich Silverstein
 
Anúncio de emprego de Rich Silverstein
 
Anúncio de emprego de Rich Silverstein
 
 
Se você pensava que a Heineken tinha mandado bem naquela pegadinha da entrevista de emprego, no começo do ano, é porque Rich Silverstein ainda não estava procurando por um assistente executivo.
 
Esqueça as pegadinhas e comece lembrando-se de algo muito importante se você quiser ter “o melhor trabalho” no mundo da propaganda: “Rich Silverstein responde a ninguém. E esse ninguém pode ser você”.
 
O diretor criativo da Goodby, Silverstein & Partners começou sua busca com um anúncio no site Craigslist,

“Você já olhou a grandeza nos olhos – e chorou porque era tão linda que feriu seus sentimentos?
Se não, você realmente deveria conhecer Rich Silverstein.
Rich já foi introduzido em todos os halls da fama – sim, plural. Suas conquistas poderiam ser lidas como um romance, ainda que escrito por Stephen King.
Você provavelmente ouviu histórias. E elas são tão verdadeiras quanto enganosas. Ele é durão e espera grandeza. Mas ele também exige de si mesmo os mesmos padrões impossíveis.
O sucesso que ele teve é o material de “Mad Men”. E é coisa de loucos.
Rich Silverstein responde a ninguém. E que ninguém pode ser você.”


E se este texto não fosse o suficiente para convencer um candidato, o melhor então é acessar o site Work4Rich, provavelmente um dos mais divertidos já feitos com este propósito.

Para se conseguir uma entrevista com o diretor criativo, antes de mais nada é preciso superar seis desafios: ser organizado, ser obcecado por detalhes, gerenciar contatos, anotar recados, lembrar nomes e ser breve. Cada uma destas características deve ser comprovada por testes específicos e, só depois de concluir cada um deles, é possível se candidatar.

Ficou com alguma dúvida? Tente capturar o sinal de interrogação…

O mais legal é que todas estas tarefas têm de ser executadas de maneira criativa, provavelmente a principal exigência de Rich Silverstein. Se rolar um interesse, é possível se candidatar até o próximo dia 6 de setembro.

Cerveja e mel

Cervejarias buscam aval para misturar mel e leite na cerveja

Produtores, porém, poderão esperar até 2014 por uma eventual aprovação da Anvisa de novos ingredientes na “gelada”

 
Cerveja-Holandesa
 
 
São Paulo – O início de setembro não trouxe boas notícias para os produtores e consumidores de cerveja: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa - não analisará tão cedo a proposta das fabricantes incluírem mel e leite na composição da bebida. As informações são da coluna Radar Online, de Veja.
 
De acordo com a publicação, técnicos da agência estão receosos quanto à nova fórmula, por considerarem a medida extremamente atraente ao público jovem.
 
O interesse dos empresários para alterar a composição da cerveja não é de hoje. O assunto foi discutido durante dois dias seguidos de agosto, juntamente com representantes do governo federal. Na ocasião, membros da indústria etílica fizeram inúmeras reinvindicações, entre elas a permissão para o uso de matérias-primas de origem animal na fórmula, como mel e leite, que foi aprovada.
Porém, ao contrário do que os produtores da bebida esperavam, o assunto não consta na agenda regulatória da Anvisa, a qual concentra todos os pontos considerados urgentes para serem avaliados até o final de 2014.

Até o momento, não há previsão de quando a análise será realizada, o que impede os empresários de iniciarem a produção da cerveja com a nova fórmula e deixa os fãs da bebida ainda mais ansiosos.
Em nota, a Anvisa afirmou que o tema não foi pautado na agenda regulatória após consenso com o Ministério da Agricultura e Pecuária, pois a norma de aditivos para a cerveja foi revisada em 2011. Dessa forma, a agência optou por priorizar demandas antigas que precisam ser atualizadas.

Dilma avalia possibilidade de adiar visita aos EUA

Dilma avalia possibilidade de adiar visita aos EUA

Em meio às denúncias de espionagem, envolvendo dados pessoais da presidente e de assessores, a presidente está avaliando as alternativas

 
Dilma Rousseff
 
 
Brasília – A presidente Dilma Rousseff examina a possibilidade de adiar ou até mesmo cancelar a visita como chefe de Estado aos Estados Unidos, em 23 de outubro.
 
A visita será a primeira de Dilma com honras de chefe de Estado ao país. Em meio às denúncias de espionagem, envolvendo dados pessoais da presidente e de assessores, a presidente está avaliando as alternativas. Oficialmente, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema.

“Não vou tratar [hoje] sobre a viagem da presidente [aos Estados Unidos, em outubro]”, disse Figueiredo, que convocou entrevista coletiva ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para anunciar a indignação do governo brasileiro sobre as denúncias de espionagem e a exigência de explicações formais por parte dos norte-americanos.

Antes da visita de Dilma aos Estados Unidos, ela deve participar, em Nova York, no próximo dia 24, da Assembleia Geral das Nações Unidas, que não tem caráter de visita de chefe de Estado.

O último brasileiro recebido com honras de chefe de Estado nos Estados Unidos foi o então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995.

A honraria é concedida pelos norte-americanos a raras autoridades, pois envolve uma série de situações relacionadas ao cerimonial. A previsão é que Dilma seja recebida na Casa Branca com um tapete vermelho e homenageada com um jantar de gala. Também terá momentos de retribuição às homenagens que receberá, como depositar flores no obelisco – monumento em memória aos heróis de guerra.

Os preparativos da visita estão sendo organizados nos mínimos detalhes, entre eles as preferências da presidente para o cardápio e o gosto musical. Em maio, quando o então ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota foi a Washington (Estados Unidos) e esteve com o secretário de Estado, John Kerry, ficou definida a data da visita de Dilma.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...