terça-feira, 30 de junho de 2015

10 empresas mais inovadores do país

Forbes Brasil apresenta ranking das 10 empresas mais inovadores do país

Investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento, a atenção às tendências e às opiniões dos funcionários e consumidores são fatores que levaram algumas organizações a exportam suas criações para dezenas de países



A partir dos votos de pessoas, companhias e entidades especializadas no assunto, a edição de junho da FORBES Brasil traz uma matéria que elege as dez empresas mais inovadoras do Brasil. Alguns critérios como ineditismo, eficiência, ética, ruptura acompanhada de sustentabilidade financeira e respeito ao meio ambiente foram utilizados nesta escolha.
Os investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento, a atenção às tendências e às opiniões dos funcionários e consumidores são fatores que levaram algumas organizações a exportam suas criações para dezenas de países. Um bom exemplo que atingiu o posto de líder mundial é a Embraer que fabrica jatos comerciais de até 130 assentos e hoje se tornou uma das maiores exportadoras do país.
Sem deixar de lado a inovação, o quesito sustentabilidade da Natura dispara em relação aos concorrentes. A empresa apresenta dois diferenciais que a torna competitiva: uso de ingredientes distintos onde muitos deles são extraídos da biodiversidade brasileira e a aposta em embalagens recicláveis, um projeto que de alguns anos para cá se intensificou. Além disso, o conjunto de atributos intangíveis que a empresa construiu ao longo da sua trajetória alavancou ainda mais o negócio como, por exemplo, a distribuição dos produtos por consultoras. A estratégia de ampliação dos investimentos em inovação só aumenta — passaram de R$ 154 milhões, em 2012, para R$ 216 milhões, em 2014.
Entre as empresas selecionadas pela FORBES Brasil estão: Cristália, Elektro, Embraer, Granbio, Natura, Netshoes, O Boticário, Sem Parar, WEG, Whirpool.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...