quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nike lança novo vídeo com estrelas do futebol

Nike lança novo vídeo com estrelas do futebol

Propaganda faz parte da mais recente campanha publicitária da Nike, voltada para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil

 
A Nike lançou nesta sexta-feira (25) uma nova propaganda para a Copa do Mundo. Com grandes nomes do futebol atual como Cristiano Ronaldo, Neymar, Ibrahimovic, Rooney, e também atletas de outros esportes como Kobe Bryant, Anderson Silva e Jon Jones, a versão para internet do comercial tem mais de 4 minutos.

A propaganda faz parte da mais recente campanha publicitária da Nike, voltada para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. No vídeo, jovens fingem ser jogadores populares e aos poucos todo o ambiente vai se transformando, de acordo com a imaginação deles. Até o super-herói da Marvel, o Hulk (que compartilha o nome com outro craque do esporte), faz uma pontinha na peça.

A Nike é popular pelos seus longos vídeos especiais em grandes eventos como a Copa de Futebol.
Confira o comercial:

Nokia agora se chamará Microsoft Mobile

Nokia agora se chamará Microsoft Mobile

A companhia pertencerá totalmente à Microsoft e deverá se transformar na sua divisão de celulares

 
 
 
A marca Nokia passa agora a ser Microsoft Mobile. A operação de compra e transformação da marca, com custo de € 5,4 bilhões (US$ 7,5 bilhões), foi o último passo para a transferência da marca Finlandesa para a norte-americana.

A Nokia foi a maior fabricante de celulares do mundo até 2012. A empresa foi pioneira a colocar câmeras em celulares, e ficou famosa por criar aparelhos robustos, baratos e eficientes, estando presente em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, com alto nível de popularidade.
A empresa que foi fundada em 1865 começou a perder terreno com o lançamento do iPhone, da Apple, em 2007. Perdendo mais espaço ainda com o avanço o Android, sistema operacional da Google.

A compra pela Microsoft foi anunciada em setembro e será formalizada nesta sexta-feira (25). A companhia pertencerá totalmente à Microsoft e deverá se transformar na sua divisão de celulares.
Para se ter uma ideia da força da Nokia, um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) da Finlândia (país de criação da marca) era gerado pela empresa, segundo a revista “The Economist”.

Segundo especialistas, um dos erros da empresa foi insistir no sistema operacional Symbian (de criação da própria Nokia), uma vez que houve falha ao não estimular a criação de aplicativos.
“A Nokia ficou no passado, perdendo a corrida para Google e Apple. Em 2004, a empresa já sabia que seu sistema operacional não era adequado. Mas é difícil mudar a cultura de uma empresa muito arraigada em seus processos. Em 2008, lembro-me de estar em reuniões, discutindo o Android. Havia muita resistência, pois era uma plataforma aberta. Apesar de a Nokia ter vislumbrado que os celulares seriam as primeiras câmera fotográficas, não percebeu que eles também seriam o primeiro computador com internet de muitos usuários”, relata o engenheiro Hermano Pinto, especialista em rede de telecomunicações.

A Microsoft irá administrar o domínio nokia.com e todas as suas redes por até um ano, quando indicará a transação final da marca Nokia para Microsoft Mobile.

Depois disso, a Nokia retomará o controle do domínio para manter sua marca no futuro. Ficam fora da transferência para a Microsoft as fábricas da Nokia na Coreia e na Índia.

Segundo o blog da Microsoft, a mudança será fundamental para a consolidação do Windows Phone, como também para atrair clientes via Nokia.

“Não se pode desprezar um concorrente como a Microsoft”, afirma Hermano.

Microsoft alerta para falha de segurança no Internet Explorer

Microsoft alerta para falha de segurança no Internet Explorer

Segundo a empresa, o erro compromete desde a 6ª até a 11ª edição do navegador

 
 
 
 
Um comunicado do Departamento de Segurança dos Estados Unidos alertou os usuários norte-americanos do Internet Explorer, navegador da Microsoft, sobre uma falha considerada grave no browser que compromete a segurança dos usuários. Segundo a nota, o erro compromete desde a 6ª até a 11ª edição do navegador.

Os usuários brasileiros também foram atingidos pelo problema e devem evitar usar o navegador até que a falha seja corrigida.

"Neste momento estamos conscientes das limitações e possíveis problemas. Encorajamos os clientes a seguir as orientações de segurança para amenizar eventuais ocorrências enquanto uma atualização é finalizada", afirmou a Microsoft ao site da Veja. A descoberta da falha foi feita pela empresa de segurança virtual FireEye.

Segundo a companhia, os hackers tentam atacar corporações e usuários domésticos por meio de uma operação chamada "Operation Clandestine Fox". Quem utiliza a versão XP de Windows, será mais prejudicado, já que a companhia encerrou no mês passado as atualizações de segurança automáticas do software.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...