quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Câmara aprova lei que proíbe pais de agredirem os filhos

Câmara aprova lei que proíbe pais de agredirem os filhos

Lei da Palmada seguirá direto para Senado

Câmara aprova lei que proíbe pais de agredirem os filhos<br /><b>Crédito: </b> Larissa Ponce / Ag. Câmara / CP
Câmara aprova lei que proíbe pais de agredirem os filhos
Crédito: Larissa Ponce / Ag. Câmara / CP
O projeto que proíbe pais de agredirem fisicamente os filhos foi aprovado por uma comissão especial da Câmara, na tarde desta quarta-feira. A chamada “Lei da Palmada”, tem como relatora a deputada Teresa Surita (PMDB-RR). A matéria tramitou em caráter conclusivo e seguirá diretamente para o Senado e, se for o caso, para sanção presidencial a seguir.

Inicialmente, a votação estava marcada para ontem, mas foi adiada por falta de quórum e a pedido de alguns deputados. Alguns substitutivos foram realizados no texto, como  a substituição da expressão “castigo corporal” por “castigo físico”. Sendo aprovada em todas as esferas, o texto será incorporado ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Proposto pelo poder Executivo ainda no ano passado, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a proposta tramitou por cerca de um ano até a aprovação na comissão especial. O texto prevê A proposta prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...