sábado, 17 de maio de 2014

As 11 vilas mais lindas do mundo

As 11 vilas mais lindas do mundo

Veja a deslumbrante beleza das pequenas comunidades



  (Foto: reprodução)

Prédios e arranha-céus a perder de vista. Paredes cinza, carros e, vez ou outra, uma árvore ou um conhecido para cumprimentar. O cenário narrado acima passa longe daqueles que inspiraram fotógrafos ao redor do mundo a criar essa série de fotos. As pequenas vilas ao redor do planeta são tão peculiares e tranquilas que só suas imagens são capazes de acalmar o coração daqueles que se sentem sufocados pelo caos urbano.

Localizados em paisagens de tirar o fôlego, os vilarejos respiram cultura e história. Em vez de construções envidraçadas, casinhas étnicas por ruelas calçadas de pedra, sobrados de época pintados de cores vivas ou, até mesmo, canais que formam estrelas geométricas. Se você pretende ir para um lugar tranquilo na sua próxima viagem, talvez um desses destinos a torne ainda mais relaxante. Aproveite!
  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Você é o único responsável pela sua formação

Você é o único responsável pela sua formação… e pelo seu destino!

Você pode estudar na melhor universidade do mundo, pode ter à sua disposição os melhores recursos e pode até contar com os melhores professores. Sem ralar, meu amigo, de nada adianta


Por Leonardo Vieira



Passei quatro anos na faculdade de Administração. Como todo aluno de qualquer instituição brasileira de ensino superior, tive vários bons professores, uns dois que eu enquadraria como inspiradores e, infelizmente, alguns que não mereceriam passar do portão da universidade. Esses dois professores inspiradores, de uma forma ou de outra, conseguiram grudar na minha mente a seguinte mensagem: você é o único responsável pela sua formação.
E a realidade é essa. Você pode estudar na melhor universidade do mundo, pode ter à sua disposição os melhores recursos e pode até contar com os melhores professores. Sem ralar, meu amigo, de nada adianta.
Quando você absorve o verdadeiro significado desse mantra, algo de transcendental acontece. Lembra aquela cena de Matrix em que Neo ressuscita e consegue enxergar a natureza da Matrix com todos aqueles códigos verdes? É mais ou menos isso. Iluminação. Nirvana.
Quando você compreende isso, seus parâmetros mudam. É normal, por exemplo, encarar o professor como alguém que impõe obstáculos aos seus objetivos. Quando se tem isso em mente, suas ações são pautadas a atingirem os critérios daquele professor. “Ah, esse professor é ‘bonzinho’. Posso fazer de qualquer jeito que ele dá nota boa”. “Esse cara é exigente, tenho que estudar um pouco mais para poder passar”. Notas? Provas? Nível de exigência do professor? Dane-se tudo isso!
Quando passamos pela experiência da revelação - lembre-se: você é o único responsável pela sua formação -, isso tudo passa a ser secundário. Você não se preocupa em atender os critérios de exigência do professor, você se preocupa em superar seus próprios critérios internos. Sua meta não é atingir a média ou “tirar nota boa”. Essa besteira, inventada há séculos, é apenas a maneira que encontraram para viabilizar o sistema de ensino no mundo todo. Nada mais do que isso. Sua meta é superar a si mesmo, superar as suas limitações. Ir além do que você conseguiu ir no dia anterior.
Não é pelo professor que você se esforça, futuro administrador. É por você e pela diferença que você irá fazer no mundo. É da construção do seu “eu-futuro” que estamos falando. O professor não é seu adversário nessa trajetória - ele é seu aliado, seu guia, seu mentor.
Aliás, quer que eu conte outro segredo? O professor é um sujeito em formação, assim como você, por mais graduado que seja. Entender isso também faz com que você perca algo chamado de temor reverencial, ou seja, a mania que algumas pessoas têm de encarar um superior, autoridade ou pessoa famosa como um deus. Não confunda: não se trata de perder o respeito, e sim parar de enxergar como divindade alguém em uma posição mais elevada.
Outro parâmetro que é afetado é como você se coloca em relação aos seus colegas. Exemplo de um típico argumento vazio: “A minha nota foi a mais alta da sala”. E daí? Primeiramente, seus colegas não são seus concorrentes. Segundo, a sua régua de desempenho não pode ser definida pelos resultados dos seus pares. Nosso desafio aqui é o de superar nossos limites, não os dos outros. Vale a máxima de Lao Tsé, “quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível”.
Ah, você passa também a não confiar demasiadamente no seu talento. É importante reconhecer suas forças e fraquezas, mas o talento por si só não basta. Devemos transpirar para transformar nossos talentos em uma competência de fato.
Por fim, quando você finalmente internalizar a verdade de que é o único responsável não apenas por sua formação, mas pelo seu destino, poderá até se dar por satisfeito por ter realizado um trabalho bem feito aqui e ali, mas a única coisa que irá impulsionar seus resultados é aquele reconhecimento íntimo e sincero que diz: eu ainda posso fazer melhor.

Fotógrafos recriam figurinhas da Copa

Fotógrafos recriam figurinhas da Copa com imagens de desabrigados

Projeto visa apoiar movimento do MTST que invadiu local abandonado há mais de 20 anos e vale mais de R$ 20 milhões




Lançado na semana passada através das redes sociais, um projeto de um grupo de fotógrafos paulistanos chamado Fotógrafos Ativistas modificou as populares figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2014 utilizando imagens de trabalhadores sem-teto no lugar de jogadores da Seleção Brasileira.
"Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Copa da Fifa serve ao povo", diz Tarek Mahammed, da coordenação dos Fotógrafos Ativistas, para a BBC Brasil. O projeto visa apoiar o movimento que, desde o dia 3 deste mês, reúne cerca de 4 mil pessoas num terreno privado a 3,5 quilômetros da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, zona leste de São Paulo. Chamado de a "Copa do Povo", o terreno de cerca de 150 mil metros quadrados, de propriedade da Viver Incorporadora, que busca reintegração de posse.
Segundo o MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, que coordena a construção dos barracos, o local está abandonado há mais de 20 anos e possui valor de mercado estimado em mais de R$ 20 milhões. Do terreno ocupado é possível ver a Arena Corinthians, palco de abertura da Copa daqui a um mês.
Flávio Freire, fotógrafo autor das imagens, disse que a ideia surgiu logo após a divulgação dos jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "Nossa ideia era montar uma seleção alternativa com os moradores da ocupação. Isso é bem simbólico. Principalmente, queríamos mostrar seus rostos e suas histórias para o maior número possível de pessoas", afirma.
"As figurinhas mostram que, enquanto esses estádios são construídos, as pessoas continuam sem moradia, sem trabalho, sem acesso a educação, hospitais e esportes. O povo de verdade não tem nem campo para jogar futebol no Brasil", completa Tarek.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

As lojas de eletrônicos preferidas dos brasileiros

As lojas de eletrônicos preferidas dos brasileiros

Camila Maciel, da Agência Brasil


Lojas Cem é a mais bem-avaliada

EXAME

São Paulo - A Lojas Cem é a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos mais bem-avaliada pelos consumidores brasileiros, segundo uma pesquisa da consultoria CVA Solutions obtida por EXAME.com. O levantamento incluiu 5.121 entrevistas a consumidores, que avaliaram as 34 principais varejistas brasileiras em 16 quesitos. Com presença tímida ou nula em capitais, a Lojas Cem está concentrada em cidades do interior de quatro estados: SP, RJ, MG e PR. Em suas 183 lojas, a empresa adota um visual direcionado a atrair a classe média e agrada tanto em custos quanto em benefícios. Os clientes concederam à Lojas Cem notas acima da média em promoções, preços, facilidades de pagamento, custos do frete, reputação, atendimento após a venda (devoluções, por exemplo), cortesia e preparo do vendedor, ambiente agradável, variedade de produtos, tempo na fila, proximidade da loja e horários convenientes. “A empresa só não se destaca em facilidade para o estacionamento”, diz Sandro Cimatti, sócio da CVA Solutions.

Varejista de SC é o segundo melhor
Divulgação/A. Angeloni

De acordo com a pesquisa da CVA Solutions, o segundo varejista de eletrônicos mais bem-avaliado pelos consumidores é oAngeloni. Com 46 pontos de venda e bastante concentrada em Santa Catarina, a rede é mais voltada para a venda de alimentos e medicamentos, mas consegue atrair também o consumidor que está atrás de novos eletrodomésticos. “O Angeloni aproveita muito bem o fato de o grupo Pão de Açúcar e o Carrefour não serem fortes na região Sul”, diz Sandro Cimatti, da CVA Solutions. A empresa se destacou em todos os quesitos da pesquisa com exceção de um: o preço dos produtos, onde está apenas na média. Já as notas atribuídas à qualidade dos serviços podem ser consideradas excepcionais.

Fast Shop oferece ótima experiência de compra

EXAME

Terceira colocada no ranking da CVA Solutions, a Fast Shop se destaca pela experiência de compra oferecida aos consumidores. A empresa é no Brasil o que há de mais próximo de uma Apple Store. As lojas possuem vendedores que entendem dos produtos que estão à venda e são capazes de explicar os pontos fortes e fracos de cada um. No próprio local, os consumidores também podem testar a qualidade de um home theater ou de um computador antes de comprá-lo. Não é à toa que a Fast Shop foi escolhida pela Apple para abrir uma das únicas revendas oficiais da marca no Brasil. Voltada ao consumidor de alta renda, a empresa procura abrir lojas nos melhores shoppings e pontos de venda das grandes capitais. Os preços à vista são competitivos, mas não há muitas facilidades para compras a prazo. “Muita gente vai a uma loja Fast Shop apenas para experimentar os produtos e definir qual é a melhor a compra”, diz Cimatti, da CVA. “Escolha feita, o consumidor volta para casa, pesquisa na internet quem tem o melhor preço e só então faz a encomenda.”

Pernambucanas consegue se destacar em eletrônicos

EXAME

Fundada há mais de cem anos, a Pernambucanas sempre foi mais conhecida pelo consumidor brasileiro pela venda de peças de cama, mesa e banho ou vestuário. Mais recentemente, entretanto, a empresa conseguiu se firmar no comércio de eletrônicos e apareceu em quarto lugar entre as mais bem-avaliadas pelos consumidores. A empresa atrai os brasileiros principalmente com promoções e facilidades no parcelamento do pagamento. Também tem notas acima da média em custo de frete, reputação, atendimento, ambiente da loja, proximidade e preparo do vendedor. Já os pontos fracos da Pernambucanas seriam a baixa variedade de produtos, a demora nas filas e a dificuldade para estacionamento. “Como eletroeletrônicos não são o principal negócio da Pernambucanas, a oferta e a disponibilidade de produtos acaba sendo reduzida”, diz Cimatti, da CVA. “Mas eles aproveitam muito bem o espaço destinado a esse segmento, tanto que aparecem entre as melhores do ranking.” Apesar do nome, a Pernambucanas tem seus negócios concentrados nas regiões Sul e Sudeste – e não no estado nordestino, onde foi fundada.

Ponto Frio é o quinto melhor no ranking

EXAME

Maior rede de eletrodomésticos e eletrônicos entre as mais bem-avaliadas da pesquisa, o Ponto Frio, do Grupo Pão de Açúcar, se destacou mais pelos benefícios das lojas do que pelos preços cobrados. Assim como a Fast Shop, o Ponto Frio busca atrair clientes das classes A e B que gostam de produtos de qualidade. A empresa não oferece promoções nem condições de parcelamento tão agressivas quanto as de concorrentes mais voltados para a classe C. A rede tirou notas acima da média em preparo e cortesia dos vendedores, atendimento no pós-venda e filas pequenas. Já a queixa mais recorrente foi para estacionar nas lojas. O Ponto Frio possui mais de 400 pontos de venda, localizados principalmente nas regiões no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Seis maneiras de fazer backup de seu celular Android

Seis maneiras de fazer backup de seu celular Android

Conheça aplicativos específicos para criar cópias de diferentes informações contidas no aparelho



Hoje, muitas pessoas são dependentes de seus telefones Android. Desde fotografias de pessoas queridas a importantes contatos de negócios, os nossos telefones são como um segundo cérebro ajudando a documentar nossas vidas e manter o controle de nossas agendas lotadas. Quando o telefone é perdido, roubado ou quebrado, podemos nos sentir vulneráveis, violados e expostos. Aqui estão seis maneiras gratuitas ou de baixo custo para fazer backup de seu celular Android.
Helium App Sync:
Este aplicativo feito por ClockworkMod oferece muitas opções gratuitas para os usuários do Android. O Helium App Sync permite que os usuários do Android façam backup de suas fotos, informações, SMS (Short Message Service, que é usado para mensagens de texto), e registros de chamadas. Ele também suporta uma opção de restauração de dados e pastas perdidas.
Ultimate Backup:
Feito por J. Rummy, este aplicativo vem com um gerenciador de aplicativos multiuso, que permite aos usuários fazer backup de dados, pastas e aplicativos. Ele também permite que os usuários façam backup de informações, tais como marcadores, configurações de Wi-Fi, registros de chamadas e todos os outros detalhes vitais para comunicação e rotinas diárias.
Super Backup:
Este aplicativo é ideal para os novos usuários do Android. Ele possui uma interface simplificada para o gerenciamento fácil de aplicativos, contatos, marcadores, SMS, registros de chamadas e calendários para o cartão de memória.
Mobile Backup and Secure:
O Mobile Backup and Secure permite aos usuários programar os procedimentos de backup de itens individuais. Ele também faz o backup de todas as formas de dados que variam de contatos, músicas e vídeos para fotos, registros de chamadas e SMS.
SMS Backup +:
Este aplicativo é para usuários menos preocupados com o backup de seus aplicativos e mais preocupado sobre como fazer backup - e fazer uma cópia extra de - suas mensagens e registos de chamadas. Com SMS Backup + usuários podem programar quando e quantas vezes o aplicativo faz o backup de suas mensagens e ligações.
App Backup and Restore:
Este serviço simples e objetivo é ótimo para novos usuários do Android. O App backup e Restore faz back up e arquiva importantes aplicações e também permite que os usuários enviem e-mails a si mesmos com um arquivo que contém as informações do backup.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...