sábado, 12 de janeiro de 2013

As novidades eletrônicas de Las Vegas que podem fazer parte da nossa vida

As novidades eletrônicas de Las Vegas que podem fazer parte da nossa vida


Feira de tecnologia nos EUA mostra inovações como televisões curvadas e carros que andam sozinho


As novidades eletrônicas de Las Vegas que podem fazer parte da nossa vida Justin Sullivan/Getty Images/AFP/GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Sem motorista

Problemas para estacionar? O seu carro fará tudo sozinho. Além de se colocar em seu devido lugar dentro da garagem de casa, os automóveis do futuro próximo percorrerão pequenos trajetos sem motorista. Audi e Toyota apresentaram protótipos de veículos que saem da garagem e buscam o proprietário na porta de casa. Por mais futurista que pareça, a tecnologia deve estar disponível ainda em 2013 nos Estados Unidos. No Brasil, a novidade deve demorar pelo menos cinco anos para chegar.
Pode estar na sua casa: 2018

Tablet gigante
Nada de 8, 9, 10 polegadas. Que tal um tablet de 20 polegadas? Não foram poucas as empresas que apresentaram versões ampliadas de seus tablets. Houve uma reviravolta na busca por aparelhos menores e mais portáteis. Agora, tamanho conta. Tablets gigantes são ideais para quem gosta de ver filmes e usar ao máximo o aparelho para explorar imagens.
Pode estar na sua casa: até o fim de 2013

A próxima TV
Alguns dos itens que mais chamaram a atenção foram as supertelevisões. Passada a novidade da alta definição, o apelo agora é o formato. Um dos mais curiosos é o das TVs curvadas, que, no melhor estilo Imax, fazem você se sentir dentro do filme. Outro lançamento que deve se popularizar entre os fãs do cinema são telas gigantes, de até 110 polegadas (haja sala!). A tendência é de que a interatividade e a conexão com a internet ganhem espaço. Para um futuro mais próximo, a tecnologia OLED, com telas mais finas e leves, mais contraste e menor consumo de energia.
Pode estar na sua casa: até o fim de 2013

À prova d'água
Seja Michel Teló ou AC/DC, quando você quiser curtir um banho ouvindo música, os celulares e fones de ouvido à prova d'água estarão à disposição. Aparelhos resistentes à água já haviam sido apresentados, mas agora se foi mais longe. É possível mergulhar no mar com o celular e fone no ouvido sem causar dano.
Pode estar na sua casa: até fim de 2013

Produtos de higiene
Secador de cabelo com dispositivo silenciador, aparelho para limpeza e hidratação da pele que usa partículas ionizadas microscópicas e escova de dentes elétrica com mais de 16 mil rotações por minuto. Se vai fazer diferença ou não na sua vida, só o tempo dirá.
Pode estar na sua casa: 2014

Travesseiro
Gosta de ouvir música antes de dormir, mas o fone de ouvido incomoda? Seus problemas acabaram. Da série bugigangas que não vão mudar sua vida, foi apresentado o SoftSoundPilow. O travesseiro desenvolvido pela Brookstone tem pequenos alto-falantes embutidos e acolchoados que emitem sons relaxantes ou músicas a sua escolha. Para quem gostou, é esperar o lançamento nos EUA e importar o produto.
Pode estar na sua casa: até fim de 2013

Computador
É um tablet? É um computador? É um celular? A convergência de telas é uma forte tendência reforçada pela CES. Ao que tudo indica, em poucos anos, o computador também será tablet e o tablet também será celular. Diversas marcas aproveitaram a feira em Las Vegas para lançar notebooks com tela touch screen que, em alguns casos, desprendem-se do teclado e funcionam como tablet.
Pode estar na sua casa: já há modelos à venda

Eletrodomésticos ligados ao celular
Foi-se tempo em que geladeira servia para gelar, e máquina de lavar, para lavar. Conectados a seu smartphone por um aplicativo, esses eletrodomésticos inteligentes armazenam informações como lista de compras e que ciclo de lavagem você prefere. O que não agradou muito foram os preços. A geladeira, é vendida nos EUA por US$ 4 mil.
Pode estar na sua casa: 2014

Garfo inteligente
"Filho, você está comendo rápido demais!" Quem nunca ouviu essa frase da mãe em meio a um almoço em família? Agora, mesmo que sua mãe não esteja por perto, seu próprio garfo vai poder lhe advertir sobre maus hábitos alimentares. É, é isso mesmo. Por meio de sensores eletrônicos, o Hapi Fork vibra e pisca quando você come mais rápido do que o recomendado. Não deve mudar sua vida, mas é curioso.
Pode estar na sua casa: até o fim de 2013

Teste para entrar na rotina das pessoas
Desde a primeira edição, em 1967, a CES já foi palco de lançamentos que mudaram a rotina das pessoas. Novidades como o primeiro gravador de videocassete e a TV em alta definição foram apresentadas ao público no evento. Videogames que marcaram época, como o NES, da Nintendo, em 1985, e o Xbox, da Microsoft, em 2001, também acabaram conhecidos pelo público na feira. Confira alguns dos principais:
VideoCassette Recorder (VCR), 1970
Compact Disc (CD) player, 1981
Nintendo Entertainment System (NES), 1985
Digital Versatile Disc (DVD), 1996
HDTV, 1998
Microsoft Xbox, 2001
Blu-ray Disc, 2004
 
 

Saiba como proceder nas provas de português e redação da UFRGS diante das novas regras da língua

Saiba como proceder nas provas de português e redação da UFRGS diante das novas regras da língua


Nova ortografia não deve ser um obstáculo para os vestibulandos


Saiba como proceder nas provas de português e redação da UFRGS diante das novas regras da língua Jean Schwarz/Agencia RBS
Estudantes devem se preparar para questões menos tradicionais sobre ortografia Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Prevista para entrar em vigor no início deste ano, a reforma ortográfica só será adotada pelo Brasil a partir de janeiro de 2016, conforme o Decreto 7.875, publicado no Diário Oficial da União em 28 de dezembro.

Pelos próximos três anos, as regras antigas de ortografia coexistirão com as novas.

Para evitar aflições nos candidatos ao vestibular, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) afirma que serão aceitas as duas formas na prova de redação — que será aplicada nesta segunda-feira, com a de português — e garante que ninguém será prejudicado se escrever "heróico" (que perde o acento com as novas regras) ou "telentrega" (que ganha um hífen com o acordo).

Ortografia é um conteúdo tradicional na prova de português da UFRGS. Segundo o professor da disciplina do Grupo Unificado Ávila Oliveira, acentuação — quesito mais modificado pela reforma — deve voltar em 2013. Como a prova foi preparada antes da publicação do decreto pela presidência da República, não se pode descartar o aparecimento de uma questão que aborde o tema diretamente. Para Oliveira, não basta decorar um resumo qualquer sobre as mudanças.

— Pelo perfil da banca, será uma pergunta mais inteligente do que "qual palavra perdeu acento?". Apresentar grupos de palavras e questionar quais ganham ou perdem o acento com base na mesma regra do novo acordo ortográfico é mais a cara da UFRGS — avalia.

No ano passado, nenhuma das questões sobre ortografia estava relacionada a regras que foram alteradas pela reforma.
Quanto é descontado para erros de...

... ortografia: dois pontos

... semântica: cinco pontos

... pontuação: cinco pontos

... sintaxe e morfossintaxe: oito pontos

O candidato que cometer até dois erros de ortografia não sofrerá desconto algum. Nos demais itens, cada erro acarreta um desconto.

Dez anos depois, o balanço do discurso de Lula no Fórum Social Mundial

Dez anos depois, o balanço do discurso de Lula no Fórum Social Mundial


Em janeiro de 2003, dias depois de tomar posse, Lula expressou em Porto Alegre o que sonhava fazer em seu governo


Dez anos depois, o balanço do discurso de Lula no Fórum Social Mundial Marcello Casal Jr./ABR
Lula esteve no Anfiteatro Pôr do Sol pela primeira vez após eleito em 24 de janeiro de 2003 Foto: Marcello Casal Jr. / ABR

Inscrições para o Sisu se encerram com 15 candidatos por vaga

Inscrições para o Sisu se encerram com 15 candidatos por vaga


Processo de seleção teve um aumento de 11% com relação ao ano passado

 
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) foram encerradas às 23h59min de sexta-feira. Segundo balanço divulgado no sábado pelo MEC, inscreveram-se 1.949.958 candidatos. No entanto, ao todo, foram registradas 3.801.894 inscrições, já que cada candidato podia fazer duas opções de curso. São 15 disputando cada vaga.
De acordo com o ministério, o número de inscritos este ano é recorde. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 candidatos inscritos, contabilizando um aumento de 11%.
Nesta edição do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre.
A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira. Os convocados devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.
Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.
O balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu, será divulgado segunda-feira.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ciclone ergue tempestade de areia na Austrália

Ciclone ergue tempestade de areia na Austrália


 

Ciclone ergue tempestade de areia na Austrália Brett Martin/AFP PHOTO / PERTH WEATHER LIVE
Tempestade de areia vermelha se aproximando de Onslow Foto: Brett Martin / AFP PHOTO / PERTH WEATHER LIVE

Uma imagem obtida na quarta-feira e divulgada pelo Perth Weather Live mostra uma tempestade de areia vermelha sobre o oceano à frente do ciclone que se aproxima de Onslow, na costa ocidental da Austrália. A tempestade atingiu território australinao na quarta-feira. O autor das imagens é o marinheiro Brett Martin, que navegava a uma distância de 25 milhas náuticas (46 quilômetros) da costa.

Grupo francês anuncia investimento de R$ 1 bilhão e centro de pesquisa no Brasil

Grupo francês anuncia investimento de R$ 1 bilhão e centro de pesquisa no Brasil


A unidade deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano

 
O presidente do Grupo Lafarge, Bruno Lafont, anunciou nesta sexta-feira que pretende investir R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos no Brasil e que um dos projetos será um centro de pesquisa na área de construção civil. O anúncio foi feito por Lafont após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
Gigante global do setor de cimento e materiais de construção sediado na França, a Lafarge pretende expandir instalações e construir novas fábricas no Brasil, segundo o executivo. — O Brasil tem potencial verdadeiro de crescimento. As necessidades de investimentos em infraestrutura e no setor habitacional mostram que o país tem muita margem para crescer — disse.
O grupo não decidiu em que cidade será instalado o centro de pesquisa, entretanto, segundo Lafond, a unidade deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano. A unidade do centro de pesquisa do Brasil será a quinta fora da França. As outras estão instaladas na Holanda, China, Argélia e Índia. Nos últimos cinco anos, o grupo francês investiu R$ 2 bilhões no Brasil.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

10 apps recomendados aos administradores para iPhone, iPad e Android

10 apps recomendados aos administradores para iPhone, iPad e Android

Lista contempla aplicativos para o lazer, para leitura, viagens e para os negócios

Por Redação, Administradores.com
 
O ano de 2013 já começou e é provável que você - que possui um smarthone ou tablet – já tenha pensado em deletar e renovar alguns dos seus aplicativos no dispositivo móvel.

O Administradores resolveu dar uma ajudinha e selecionou dez apps bastante úteis para quem é da área da Administração ou para que deseja ficar antenado com sua carreira sem deixar de curtir opções de lazer, leitura e viagens.

Confira abaixo a lista.

Camera Plus
0,99 dólar, em inglês, para iPhone/iPad
Oferece controles práticos e funcionais, efeitos que realmente aprimoram as imagens e um fluxo de trabalho que agrada a quem preza a qualidade das fotos. O app ainda informa dados técnicos como sensibilidade ISO e tempo de exposição da foto. O Camera Plus ainda não tem uma versão para Android.
apps
(imagem: Shutterstock)

Flipboard
Grátis, Disponível em: iOS, Android, Kindle Fire e Nook
O app é um agregador de notícias, que reúne todo o conteúdo escolhido pelo usuário numa espécie de revista personalizada. Ele ainda permite o armazenamento de artigos para ler depois e também o compartilhamento de notícias.

Google Drive
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad, Android e Windows
O serviço de armazenamento na nuvem Google Drive oferece 5 gigabytes de espaço gratuito para cada pessoa guardar suas fotos, documentos e outros arquivos. O app faz com que os arquivos armazenados em PCs, smartphones e tablets fiquem sincronizados com a cópia guardada na nuvem.

Facebook
Grátis, em português, para iPhone/iPad, Android e Windows Phone
Ele dá acesso aos principais recursos do Facebook como mensagens, publicação de fotos, comentários e a lista de contatos. A interface acomoda bem esse conteúdo na telinha do smarpthone e permite passear com agilidade pelas informações.

SeatGuru by TripAdvisor
Grátis, em inglês, para iPhone e Android
O aplicativo ajuda na escolha dos melhores assentos num avião. Ele mostra mais de 700 mapas de assentos de uma centena de companhias aéreas. Das companhias brasileiras, estão na lista TAM e Avianca.

Waze
Grátis, em inglês, para iPhone e Android
O Waze foi escolhido pela Apple como app do ano em 2012. Esse apllicativo de navegação urbana trabalha com dados gerados pelos próprios usuários. Cada vez que alguém usa o app, seus dados são empregados para produzir informações sobre o trânsito. O Waze fornece instruções de caminho faladas em português e ainda informa o preço do combustível nos postos.

Evernote
Grátis, em português, para iPhone/iPad, Android e outras plataformas
O Evernote é o mais conhecido app para anotações e gerenciamento de informações em smartphones e tablets. Ele tem funções para criar notas, fotografar e digitalizar anotações em papel.

CurryConverter
Grátis, em inglês, para iPhone
Funciona como um conversor de moedas prático. Ele converte valores em mais de 150 diferentes moedas – incluindo o real brasileiro. As taxas de câmbio são atualizadas pela internet.

Skitch
Grátis, Disponível em: iOS, Android, Windows 8 e Mac
O app permite que se realizem marcações como textos e desenhos em fotos, telas capturadas e até mapas, por exemplo. Tais anotações podem então ser compartilhadas com quem o usuário desejar.

Banca AdministradoresGrátis, em português, para IOS e Android
A melhor revista de Administração do Brasil ganhou app novo em 2012. Agora, o Banca Administradores traz todas as edições da revista Administradores e, melhor, totalmente de graça. As edições também possuem recursos interativos como sons, vídeos e banco de imagens.

Prostitutas de Belo Horizonte têm cursos de idiomas para se preparar para a Copa

Prostitutas de Belo Horizonte têm cursos de idiomas para se preparar para a Copa

As primeiras turmas serão de inglês, mas a Associação de Prostitutas de Belo Horizonte planeja ainda aulas de francês e italiano

 
 
A Associação de Prostitutas de Minas Gerais está organizando cursos de línguas para receber os turistas na Copa de 2014. Segundo a presidente da instituição, Cida Vieira, a ideia é ensinar o vocabulário básico como alimentos e o "vocabulário técnico", "condom" (preservativo).
As aulas serão gratuitas e já conta com a inscrição de 20 garotas, a expectativa é que até 300 das 4.000 associadas se matriculem até o final deste ano. As primeiras turmas serão de inglês, mas a entidade planeja ainda aulas de francês e italiano.
A associação ainda busca professores voluntários, porém, caso o quadro não seja preenchido, serão contratados profissionais. O curso pode durar seis ou oito meses e as primeiras turmas terão início até março. As aulas ocorrerão em uma sala cedida pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (zona de prostituição de Belo Horizonte).

Com informações da Folha de São Paulo 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

McDonald’s ‘muda de nome’ na Austrália

McDonald’s ‘muda de nome’ na Austrália

Letreiros terão nome trocado para 'Macca's' até 4 de fevereiro.
Ação é em comemoração ao 'Dia da Austrália', em 26 de janeiro.

Do G1, em São Paulo
 

Novo letreiro instalado em restaurante McDonald's em Sydney, na Austrália (Foto: AFP/McDonald’s Australia)
Novo letreiro instalado em restaurante McDonald's
em Sydney, na Austrália
(Foto: AFP/McDonald’s Australia)

A gigante de fast food McDonald’s mudou de nome na Austrália – ao menos temporariamente. Parte das lojas do país está tendo seus letreiros trocados para “Macca’s”, apelido pelo qual a rede é conhecida por lá.

A mudança é parte da comemoração do “Dia da Austrália”, em 26 de janeiro. Treze lojas terão letreiros trocados até 4 de fevereiro, quando voltarão ao nome original.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de abraçar nosso ‘apelido australiano’”, afirmou, em comunicado, o responsável pelo marketing da companhia no país, Mark Lollback.

Com informações da France Presse

"O Monge e o executivo" foi o livro de negócios mais vendido em 2012

"O Monge e o executivo" foi o livro de negócios mais vendido em 2012

No ranking geral, o livro mais vendido do ano foi o primeiro volume da trilogia "Cinquenta tons de cinza", da escritora britânica E. L. James

Por Redação , Administradores.com
O site Publish News divulgou o ranking dos livros mais vendidos de 2012. A lista foi elaborada a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas. O livro mais vendido do ano foi o primeiro volume da triologia "Cinquenta tons de cinza", da escritora britânica E. L. James, o romance de teor erótico publicado pela Intrínseca vendeu 583768 exemplares. Em segundo lugar apareceu "Cinquenta tons mais escuros" e, em terceiro, "Nada a perder" do bispo Edir Macedo.

Para elaborar o ranking cada título foi considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos.

Veja o ranking completo dos livros de negócios mais vendidos:

1. O monge e o executivo
James Hunter
Sextante

2. Desperte o milionário que há em você
Carlos Wizard Martins
Gente

3. Os segredos da mente milionária
T. Harv Eker
Sextante

4. Casais inteligentes enriquecem juntos
Gustavo Petrasunas Cerbasi
Gente

5. O poder dos quietos
Susan Cain
Agir

6. Qual é a tua obra?
Mario Sergio Cortella
Editora Vozes

7. Pai rico, pai pobre
Robert Kyiosaki
Campus Elsevier

8. Não tenha medo de ser chefe
Bruce Tulgan
Sextante

9. A menina do Vale
Bel Pesce
Casa da palavra/LeYa

10. A arte da guerra
Sun Tzu
Jardim dos Livros

Rainha anuncia vaga de lavador de pratos por salário de R$ 46.461 ao ano

Rainha anuncia vaga de lavador de pratos por salário de R$ 46.461 ao ano

Segundo recrutamento postado no site da Rainha Elizabeth II, empregado trabalhará fixo no palácio de Buckingham, mas poderá viajar a Windsor e a outros palácios da realeza



O funcionário deve ser "pontual e de confiança", "capaz de trabalhar bem em equipe, ter uma atitude flexível, ser disposto" e "estar feliz em viajar e trabalhar em outras residências reais no Reino Unido e nos fins de semana".
Essa é a descrição para a vaga de lavador de pratos, anunciada no site da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

O salário ofertado é de R$ 46.461 ao ano. O futuro empregado real deve ficar baseado no Palácio de Buckingham, mas também deve ser capaz de viajar durante três meses ao ano para Windsor, Sandringham, Balmoral e Holyroodhouse, na Escócia.
O lavador trabalhará 40 horas semanais, no grupo responsável pela manutenção e limpeza do restaurante da equipe que atende a família real.
Outras ofertas de emprego atualmente disponíveis no site da rainha incluem vagas para assistente de vendas de bilhetes, assistente de varejo e líder de equipe.
Em outubro, a rainha anunciou a contratação de um jardineiro para manter os gramados do Palácio de Buckingham "nos mais altos padrões", além de incentivar a reciclagem de resíduos e a vida de animais selvagens em sua casa - tudo por R$ 3.916 por mês.

No mesmo período, a rainha também havia anunciado por R$ 84.949 ao ano a contratação de  um organizador de festas reais.
O jantar real: trabalho não há de faltar (Foto: Reprodução Internet)
O jantar real: trabalho não há de faltar (Foto: Reprodução Internet)

Veja quais são os 12 profissionais mais escassos no mercado

Veja quais são os 12 profissionais mais escassos no mercado

Empresas aguardam até 120 dias para encontrar um candidato qualificado, segundo a Page Personnel

 
120 dias. Esse é o período que uma empresa pode demorar para encontrar um profissional qualificado, de acordo com levantamento Page Personnel, que revela quais são os profissionais mais escassos no mercado.

"A escassez de mão de obra no mercado nacional passa por todos os segmentos e atinge diretamente o nível de produtividade das empresas. Hoje o processo de recrutamento está mais longo e exige um nível de exigência e conhecimento das consultorias para encontrar o candidato certo. Hoje há mais procura de candidatos do que oferta de profissionais, cenário até pouco tempo quase que improvável no Brasil. Hoje a busca por profissionais é mais demorada do que ocorria há três anos", explica Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel.



Imagem: Shutterstock

Confira abaixo a relação dos profissionais mais escassos no mercado, o salário médio, tempo médio para recrutamento e perfil adequado para a vaga:

 

1) Supervisor de Produção

Tempo médio de recrutamento: 30 a 60 dias
Salário médio: R$ 6,5 mil a R$ 9 mil
Perfil necessário para a vaga: o profissional precisa entender a cadeia de produção e unir o lado lógico e o humano para que consiga lidar com a gestão de pessoas. O supervisor deve garantir que haverá matéria-prima suficiente para a produção e minimizar os gargalos que venham a surgir garantindo a eficiência e reduzindo custos de produção. Algumas empresas requerem profissionais especializados em seu segmento e em uma determinada área. Outras companhias seguem a linha multiprofissional, ou seja, buscam profissionais que entendam de diversas áreas e segmentos.

 

2) Técnico de Campo (manutenção eletromecânica)

Tempo médio de recrutamento: 30 dias
Salário médio: R$ 3 mil a R$ 4 mil
Perfil necessário para a vaga: o técnico de campo é um dos profissionais mais requisitados em empresas de máquinas, equipamentos e serviços. Ele é responsável pela manutenção (elétrica, mecânica e em automação) dos equipamentos e linhas de produção nos clientes da empresa na qual trabalha. A maior dificuldade é encontrar profissionais com conhecimento nas três áreas e com total disponibilidade para viagens frequentes.

 

3) Consultor em Engenharia

Tempo médio de recrutamento: 60 dias
Salário médio: R$ 3 mil a R$ 8 mil
Perfil necessário para a vaga: profissional muito requisitado por conta do conhecimento técnico na área específica da consultoria. A maior dificuldade é encontrar um profissional com esse conhecimento específico e que apresente um perfil dinâmico e agressivo de consultoria, além da disponibilidade para viagens.

 

4) Vendedor Key Account Sênior - Inglês fluente e boa penetração nas grandes redes de supermercado

Tempo médio de recrutamento: 60 a 90 dias
Salário médio: R$ 4.500 a R$ 6.000 + comissões mensais
Perfil necessário para a vaga: gestão de carteira de clientes de grandes redes. Responsável pela negociação de contratos com compradores. Definição e implementação de ações promocionais com o objetivo de melhorar exposição dos produtos nas redes e incremento de vendas. Gestão de custos, rentabilidade e volume de vendas.

 

5) Analista de Revenue Management

Tempo médio de recrutamento: 60 a 90 dias
Salário médio: R$ 3.000 a R$6.000
Perfil necessário para a vaga: responsável pela gestão de receitas nas operações de vendas, gestão de preços, margem e investimentos de trade, construção e análise de P&L e dados de vendas. Elaboração de relatórios gerenciais, cruzando informações financeiras da empresa com informações de mercado. Analisar custos e despesas por produto e canal de vendas, antecipando necessidades de ações de preço ao mercado.

 

6) Analista de Inteligência de Mercado

Tempo médio de recrutamento: 60 a 90 dias
Salário médio: R$ 5.000 a R$ 6.500
Perfil necessário para a vaga: municiar as áreas de Marketing e Vendas com informações referentes aos mercados, levantando e analisando situação da concorrência, movimentações estratégicas, posicionamento e novos entrantes em potencial. Analisar o posicionamento estratégico da empresa, apontando eventuais possibilidades de obtenção de vantagem competitiva. Elaborar relatório mensal de performance de vendas da empresa frente aos concorrentes, com base em informações de mercado.

 

7) Analista de Gerenciamento por Categoria Sênior

Tempo médio de recrutamento: 90 dias
Salário médio: R$ 5.200 a R$ 7.000
Perfil necessário para a vaga: gerar informações sobre o consumidor e as novas práticas de mercado visando à melhoria dos planos de ação de gerenciamento por categoria. Desenvolver planogramas (estratégia de exposição e organização das marcas nos diferentes canais de vendas) direcionados por canais e regiões. Desenvolver os processos internos referentes ao gerenciamento de categorias, coordenando e suportando a equipe de vendas na elaboração do plano da categoria. Avaliação do desempenho do cliente e mercado, estratégias e táticas para a categoria (Preço, promoção, espaço e mix). Acompanhar a evolução dos produtos, share, distribuição, preço e posicionamento da marca. Acompanhar efetivamente as ações da concorrência e gerar ações que auxiliem a minimizar ou bloquear o seu possível impacto. Contribuir para o desenvolvimento de parcerias com os clientes, visando aprimorar o relacionamento comercial.

 

8) Analista de Marketing Digital / E-commerce

Tempo médio de recrutamento: 60 a 90 dias
Salário médio: R$ 4.500 a R$ 5.500
Perfil necessário para a vaga: liderar projetos digitais com desenvolvimento e administração de conteúdo de websites de e-commerce e campanhas de mídia online. Geração e análise de relatórios de métricas online, com foco no resultado e usabilidade do websites, a partir de ferramentas como Google Analytics.

 

9) Demand Planning (Planejamento e Demanda)

Tempo médio de recrutamento: 60 dias
Salário médio: R$ 4 mil a R$ 8 mil
Perfil necessário para a vaga: o profissional precisa de uma visão geral da cadeia de supply chain. Forte interface com produção, logística e comercial - tanto vendas quanto compras. O profissional deve gerar a previsão de vendas de determinado produto / linha de produtos baseado em fatores como histórico de vendas, previsão de demanda, nível de estoque, sazonalidade, entre outros. As empresas buscam profissionais analíticos o suficiente para ter a previsão mais assertiva, assim como estratégicos para acompanhar as alterações no plano e gerar resultados mais próximos da realidade. O idioma inglês acaba sendo exigido em mais de 90% dos casos.

 

10) Projetos Logísticos

Tempo médio de recrutamento: 90 dias
Salário médio: R$ 4,5 mil a R$ 9 mil
Perfil necessário para a vaga: o profissional de projetos logísticos está inserido em operadores logísticos, varejo ou indústria. Como operador logístico, precisa ter uma visão ampla de processos, já que lida com segmentos diversos com urgências e particularidades distintas. As atividades poderão ser voltadas tanto para o dimensionamento / planejamento, implementação ou melhoria do projeto.

 

11) Strategic Sourcing (Compras Estratégicas)

Tempo médio de recrutamento: 45 a 60 dias
Salário médio: R$ 4 mil a R$ 8 mil
Perfil necessário para a vaga: o profissional de Strategic Sourcing traz uma visão estratégica para a área de compras. Perfil comercial arrojado, com forte habilidade de negociação. Visão macro do processo de supply chain, além de trazer novas alternativas para o negócio, considerando custo-benefício, melhor qualificação de fornecedores, savings entre outros fatores. Este profissional é peça estratégica, pois movimentará a cadeia de suprimentos, otimizando o fluxo do processo e trazendo melhorias de qualidade, custos, entre outros. As empresas buscam por perfis com visão ampla e estratégica do mercado fornecedor, econômico, financeiro etc. Fluência em inglês é fundamental.

 

12) Vendedor Técnico

Tempo médio de recrutamento: 90 a 120 dias
Salário médio: R$ 6.000 a R$ 7.000
Perfil necessário para a vaga: formação em Química ou Engenharia Química / Experiência comercial no mercado cosmético. Gestão de carteira de clientes no segmento cosmético, prospecção de novas contas, venda consultiva e participação de feiras e eventos do setor.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos

Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos

Nuvens carregadas no bairro Jabaquara, na zona sul da capital paulista Foto: Léo Pinheiro / Futura Press Nuvens carregadas no bairro Jabaquara, na zona sul da capital paulista
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press
 
Áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a alta umidade provocaram chuvas de forte intensidade na região de São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo. Devido a isso, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos das 17h27 às 19h. Os dois bairros entraram em atenção às 16h55.

Conforme imagens de radar, por volta das 19h a precipitação com potencial para granizo perdeu força e se deslocou para os municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mauá, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.

Durante o estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento foram registradas nos aeroportos de Congonhas, na zona sul - 50 km/h às 17h37 -, e em Cumbica, na cidade de Guarulhos - rajada de 50 km/h às 17h56 e de 42 km/h às 18h.

Por volta das 20h, na capital, o predomínio era de chuva variando entre leve e moderada. Os meteorologistas do CGE informam que nas próximas horas o tempo segue abafado e há possibilidade de ocorrer chuvas isoladas. Estão descartadas, porém, precipitações com forte intensidade.

Quase 50% dos gastos via cartão corporativo do governo são mantidos em segredo

Quase 50% dos gastos via cartão corporativo do governo são mantidos em segredo


Na presidência, 95% das despesas com cartões são sigilosas

 
Em 2012, ano em que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, quase metade dos gastos com cartões corporativos do governo federal foi mantida em segredo. O argumento é que são informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado brasileiro.
Entre janeiro e setembro, 46,2% das despesas via cartão foram classificadas como sigilosas - as informações referentes aos meses finais de 2012 ainda não foram enviadas pelo Banco do Brasil à Controladoria-Geral da União (CGU) para divulgação no Portal da Transparência do governo.
Ao todo, na administração pública, os portadores dos mais de 13 mil cartões de pagamento do governo espalhados pelo país gastaram, de forma secreta, R$ 21,3 milhões dos R$ 46,1 milhões pagos pelo chamado suprimento de fundos. A maioria é de compras e saques da Presidência da República, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal. Na presidência, 95% das despesas com cartões são sigilosas.
Pela legislação, o uso do chamado suprimento de fundos - ou seja, os cartões - não é regra e deve ser usado como exceção e em casos de despesas excepcionais ou de pequeno vulto, como compra de material de consumo e contratação de serviços.
A Abin diz que utiliza o cartão de forma "ostensiva" para atender às demandas administrativas de 26 superintendências estaduais vinculadas. O Gabinete de Segurança Institucional, a quem a Abin é subordinada, afirma que os cartões de pagamento são usados em ações de caráter sigiloso em conformidade com a lei.
A Polícia Federal, órgão submetido ao Ministério da Justiça, cujos gastos secretos por meio de cartão corporativo são altos, não quis comentar o assunto.

Empresa vende roupas e acessórios feitos de maconha


Empresa vende roupas e acessórios feitos de maconha

Roupas e mochilas feitas com a erva são mais duráveis e resistentes do que o algodão convencional


Reprodução
Produtos da Datsusara
Mochilas, camisetas e uniformes de lutas são feitos pela empresa com maconha
São Paulo – Uma empresa americana encontrou um uso menos polêmico para a maconha. A Datsusara fabrica materiais como uniformes de artes marciais, mochilas e acessórios esportivos tendo a planta como principal matéria-prima. Criada pelo californiano Chris K. Odell, a companhia recebeu esse nome para traduzir o pensamento de seu fundador.
A palavra Datsusara é de origem japonesa e significa algo como “deixar a vida de trabalhador assalariado”. Assim como a alcunha, a escolha do material não foi por acaso. De acordo com o site da companhia, os produtos foram feitos para ter a mesma qualidade e resistência de roupas militares.
Inicialmente, o público alvo era formado por lutadores de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) e a maconha, junto com o bambu (também usado na confecção), gera esse resultado. Além disso, equipamentos e roupas feitos com a erva são mais duráveis do que os de algodão, facilitam a respiração da pele e são antibacterianos.
Atualmente, após quase seis anos da fundação da companhia, a marca continua voltada para praticantes de esportes, mas também pode ser uma opção para quem não deseja seguir a corrente dominante no mundo da moda. A Datsusara envia seus produtos para o mundo todo e tem distribuidores na Austrália, no Canadá, Alemanha, Singapura e Reino Unido.

Aparelho de GPS já é usado para rastrear até pessoas


Aparelho de GPS já é usado para rastrear até pessoas

Empresas brasileiras já vendem o equipamento. Os preços vão de R$ 499 a cerca de R$ 800


Tom Tom
GPS Tom Tom
GPS - sistema de posicionamento global, na sigla em inglês - agora é usado em pessoas
São Paulo - Caso você não circule com um no carro, certamente conhece alguém que circula. E é provável que tenha outro em seu celular ou tablet. Talvez até já tenha ouvido falar que dá para acoplar um terceiro na coleira de seu cão. Agora, o que ainda não é nem de longe popular no País é o uso do GPS - sistema de posicionamento global, na sigla em inglês - em pessoas. Sim, principalmente em crianças, adolescentes, idosos e deficientes.
Empresas brasileiras já vendem o equipamento. Os preços vão de R$ 499 a cerca de R$ 800 (alguns com assinatura anual). A prática não é ilegal, mas levanta questionamentos. Afinal, como ficam os direitos constitucionais de ir e vir e a privacidade? "Não se infringe nada disso quando o monitoramento é autorizado. Já o aspecto psicológico foge ao Direito", diz Augusto Marcacini, presidente da Comissão da Sociedade Digital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).
Os aparelhos pesam de 40 a 85 gramas, podem ir no bolso, na mochila, no cinto e, além de fornecer a localização, delimitam perímetros por hora do dia e enviam SMS e e-mail a destinatários predeterminados quando uma "cerca virtual" é pulada.
O curioso é que a origem do rastreamento humano no Brasil tem relação com o rastreamento de gado - o País tem o maior rebanho do mundo. "Atuamos na localização bovina desde os anos 1980 e usamos o que aprendemos no campo para criar o GPS ME, posto à venda no mês passado com tecnologia nacional", conta Aécio Flores, diretor de Tecnologia da gaúcha Planejar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...