sábado, 2 de julho de 2011

Jornal Informativo Regional - Coluna Ponto de Vista – 01/07/2011

SER FELIZ

Para ser feliz não existem regras que fixem ou determinem com fórmulas escritas ou faladas que conduzam o ser humano a ser feliz, pois todos nós sabemos que não adianta andar a procura da felicidade distante do que somos, do nosso ser, do nosso modo de agir, mas estamos cientes de que  está muito próxima, todos  sabem que  ela, a felicidade está dentro de cada um de nós, no nosso ser, na nossa existência e em qualquer lugar que estejamos, basta que a sintonizemos com nossas ações  voltadas para o amor a tudo o que nos cerca e valorizarmos sem desprezo o que dispomos,  possuímos e o que somos e sempre reagir contrários (as) a qualquer manifestação de inveja, descontentamento, vaidade para que se possa viver com energia, entusiasmo, empatia e ter muitos amigos (as) sem perder tempo com mau humor e ódio no coração, pois sabe-se conscientemente que a vida é muito curta para perdermos  e dedicarmos o tempo tão precioso, odiando e invejando, por isso, devemos esbanjar na distribuição e irradiação de bom exemplo  para  tudo o que compõe e constitui um bem viver.
  A felicidade está em viver uma vida simples, com hábitos moderados, sem egoísmo e ser grato e feliz pelo privilégio de viver e trabalhar, quando esse trabalho for feito com amor. Ser feliz é desejar e proporcionar  felicidade aos outros, por que não há maior felicidade no mundo, do que sermos veículos condutores de amor, paz e tranquilidade. Para que tudo isso se efetue e se torne realidade, devemos governar o nosso espírito e não o deixar governar-nos, sendo que devemos constantemente exercitar pensamentos claros e úteis, evitando assim, atos e idéias desagradáveis, negativas e desonestas.  Com isso, pode-se afirmar de que agindo mal, o retorno  será exatamente para  indivíduo que  o proporcionou e gerou.
Para que encontremos efetivamente dias mais felizes não é necessário procurar fora de nós mesmos, nem mudarmos de lugar, ou seja, bairro, cidade ou estado, se continuarmos a ser o que somos; se não abrirmos nosso coração não encontraremos fora de nós o que procuramos nas mais diversas formas e localidades em que vivermos.
É primordial para uma vida equilibrada e feliz, que se observe os cuidados básicos de saúde física e mental, sem abusar de vícios ou hábitos que prejudiquem ou alterem negativamente a qualidade de vida.
Uma das coisas que também alivia o espírito das pessoas e deixa em estado de harmonia com a vida, é não contrair dívidas exageradas e para que isso aconteça na realidade, deve-se gastar menos do que se ganha, tendo um orçamento equilibrado, fazendo com que as receitas sejam maiores que as despesas, ou em último caso iguais, sendo que a despesa excessiva é igual a uma bola de neve rolando em uma geleira cujo efeito é avalanche que destrói tudo por onde passa, ou que se transforma em uma grande bola de neve que rola e aumenta  sem controle ou  direção.

Filmadora com projetor

Sony lança câmera filmadora com projetor

Daniele Monteiro Para o TechTudo
Ter uma câmera digital hoje não é mais privilégio para poucos, mas ter uma filmadora que tem um projetor sim. A Sony mais uma vez inova no mercado de eletrônicos, lança a filmadora com um projetor embutido, assim você não vai mais precisar ligar todos aqueles cabos a sua TV/computador para ver seus vídeos e fotos ou ainda ter que ver suas gravações na telinha da sua câmera se estiver viajando. Já existem algumas câmeras com esse recurso, mas nada se compara a qualidade que a câmera da Sony oferece. Você já leu nosso artigo falando sobre as maiores invenções da Sony?

Sony HDR-PJ50 (Foto: Divulgação)
Sony HDR-PJ50 (Foto: Divulgação)
 
Essa câmera é a Handycam Sony HDR-PJ50 e foi lançanda apenas na Índia, por enquanto, grava vídeos em HD (1920 × 1080), seguindo a tendência de mercado, o projetor está acoplado à tela de LCD. Foi dito que é possível termos uma projeção de até 60 polegadas com uma distância de até 3 metros num ambiente escuro, mas ainda não sabemos se a qualidade da projeção será tão boa quanto de um projetor dedicado.
A HDR-PJ50 tem um zoom óptico de 12x, que segundo a Sony pode ser aumentado até 17x e ainda conta com 220GB de memória, você nem vai precisar comprar um cartão de memória hein? E suas fotos poderão ter resolução de até 7.1 megapixels.
 
Além de projetar sua imagem o Handycam Projector também emite som, pois que graça teria ter a imagem projetada sem som, você iria se sentir no “cinema mudo”. Seu alto-falante é estéreo e de 5.1 canais, com amplificadores digitais do tipo S-Master, assim seu som terá uma excelente qualidade, agora se sua intenção é fazer a projeção para um número considerável de pessoas não é aconselhável que use apenas o alto-falante da câmera, se for um número pequeno de pessoas pode usar a câmera sem medo.
Essa câmera será uma boa pedida para os viajantes de plantão, assim podem ver suas filmagens do seu quarto de hotel e nem vão precisar descarregar tão cedo suas filmagens, pois com o tanto de memória disponível na câmera, dá pra gravar várias horas.

Frase do dia

"Talvez, ao me ouvir falar em felicidade,
você se pergunte se eu não tenho problemas,
se tudo dá sempre certo para mim,
se nunca passei por uma grande dificuldade
que me tenha deixado marcas,
a resposta é claro que sim, superei e estou aqui."
Luís Alves

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Roger Waters no Brasil

Vinda de Roger Waters ao Brasil é confirmada

Da redação

Ex-baixista e vocalista do Pink Floyd trará a turnê The Wall a Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em março de 2012

Foto: Divulgação
Roger Waters trará  The Wall  ao Brasil
 
Roger Waters trará The Wall ao Brasil
O ex-baixista, compositor e vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, desembarca no Brasil em março de 2012 para fazer quatro megashows de sua turnê The Wall. As apresentações acontecerão em Porto Alegre (17/03), São Paulo (22 e 23/03), e no Rio de Janeiro, onde ele encerra a passagem em 25 de março de 2012.


A produtora responsável pela vinda de Waters, a Time For Fun, informou que as vendas de ingressos começarão em setembro e que os valores serão divulgados em breve.

Os shows do músico pela América Latina marcam a primeira vez que as apresentações da turnê acontecem em estádios. Isso deverá aumentar a grandiosidade do show, que conta com um muro de 137 metros de largura servindo como telão.


No ano passado, a perna norte-americana de The Wall foi a mais lucrativa em arenas fechadas do país. Faturou US$ 89,5 milhões (R$ 140 milhões, aproximadamente) com os 56 shows realizados.

Antes de 2010, The Wall foi apresentada pelo Pink Floyd somente em 29 ocasiões, para divulgar o álbum (entre 1980 e 1981), e, mais uma vez, em julho de 1990, na celebração da queda do muro de Berlim.

Novo marketing deve ter branding

Por que preço e qualidade já não são decisivos para consumidores

Marcas usam estratégias de branding para humanizar relação com potenciais clientes

 
Divulgação
Campanha Dove
Dove: em 2009, Unilever promoveu filme que alertava mães sobre a pressão sofrida pelas filhas com padrões estéticos

Rio de Janeiro - O branding cada vez mais ocupa um papel essencial na estratégia de marketing das empresas. O desafio, no entanto, está em torná-lo uma prática diária. Um bom projeto é capaz de trazer resultados que tornam as marcas amadas e admiradas por todos os públicos de interesse, desde os consumidores, passando pelos colaboradores, acionistas e clientes.

O conceito deve ser compreendido além do design ou da imagem corporativa e fazer com que as marcas elaborem um discurso único e coerente para que sobrevivam no mundo de hoje e façam entrar dinheiro no caixa da empresa.

Com as informações sendo transmitidas em velocidades cada vez mais rápidas, não há mais espaço para marcas que não sejam transparentes. Os executivos também devem trabalhar para diminuir as discordâncias entre os diferentes departamentos das companhias e a área de marketing.

A missão dos profissionais do setor é fazer com que o branding seja entendido como um investimento a longo prazo. Outro fator que precisa ser assimilado pelos administradores financeiros é a mudança da lógica do consumo.

“Além de ser um alvo móvel, o cliente pode hoje determinar em que canal deseja comprar, agendar o recebimento, customizar o produto e ainda dizer quanto quer pagar por tudo isso”, explica Stephan Younes, gerente de marcas e comunicação da Technos Brasil, durante o IX Fórum ABA Rio Branding, realizado no último dia 28, no Rio de Janeiro.

Branding para não-consumidores

O branding também pode colaborar para resolver um dos maiores problemas enfrentado pelas empresas, a perda de clientes. Para reter esses consumidores, a gestão de marketing precisa construir atributos emocionais que sejam atrativos e funcionais para os consumidores, dando um valor aspiracional à marca e encantando os stakeholders.

“As lovemarks devem se preocupar com todos os públicos, inclusive aqueles que nunca terão produtos de sua marca, pois eles são influenciadores de uma decisão de compra. Outro grupo que não deve ser deixado de lado na comunicação da empresa são os futuros consumidores”, afirma Maria Inez Murad, professora da pós-graduação em Branding da ESPM RJ, durante o evento.

Uma marca que aproveitou um momente de crise para criar uma oportunidade de se relacionar com os possíveis clientes foi a Dove. Em 2009, a Unilever promoveu um filme que alertava as mães sobre a pressão sofrida pelas filhas com os padrões estéticos, alinhado ao conceito “Real Beleza Dove”. O que a empresa não contava é que um grupo ficaria incomodado com a iniciativa.

Sabendo que o óleo de palma é utilizado em produtos da marca, o Greenpeace criou um filme-protesto. A linguagem visual era semelhante à usada pela marca, mas mostrava que o cultivo da matéria-prima pode gerar danos ao meio ambiente quando mal administrado. Ao se ver diante deste desafio, a Dove decidiu assumir o compromisso de ter 100% de sua produção de palma oriunda de fontes sustentáveis até 2015.

Marcas devem ter atitude

A transparência no diálogo é um fator que colabora para tornar as marcas mais humanas, atraindo os consumidores. Mas não é suficiente para conquistar a confiança. É necessário que o discurso das empresas seja coerente com suas ações. Marcas estáticas ou incoerentes não comovem mais as pessoas.

Uma vantagem da gestão correta do branding é ampliar e melhorar a relação com os profissionais, aumentando a retenção de talentos nas empresas. “Quando os colaboradores veem uma ligação emocional da marca com outros públicos, sentem orgulho de trabalhar naquela organização e se sentem parte da marca, o que também é uma relação emocional. As companhias não podem esquecer que os funcionários também são consumidores”, explica a professora da ESPM-RJ.

Os pontos de contato também devem ser levados em conta no projeto de branding. É no ponto de venda que estão reunidos o consumidor, o dinheiro e a marca. “Os projetos de design devem ser pensados de forma que os clientes, os lojistas e as próprias marcas saiam ganhando. Além de ser funcional, o espaço deve promover uma experiência”, afirma Rique Nitzsche, professor da ESPM-RJ, durante o fórum.
    Presença no dia a dia do consumidor

Pensando nisso, o Walmart do Reino Unido decidiu contribuir para o bem-estar e saúde dos consumidores a partir do ponto de venda. Para prestar um serviço à comunidade, a rede criou o Change 4 Life, um programa de reeducação alimentar. A iniciativa foi desenvolvida para combater a obesidade infantil, um dos principais problemas enfrentados pela população britânica.

Nas lojas da marca no país, os produtos foram categorizados com um sistema semelhante ao sinal de trânsito, de acordo com o nível de gordura saturada, sódio e outros elementos que, em excesso, podem prejudicar a saúde.

O programa foi ampliado e hoje atende crianças, adultos e idosos, realizando orientação em escolas sobre alimentação saudável e a importância da atividade física.
Iniciativas como essa demonstram que o branding pode atuar para a resolução de problemas que não envolvem necessariamente a empresa e, assim, humanizar as marcas, criando valores emocionais que se conectam aos clientes.

Preço e qualidade há muito tempo deixaram de ser suficientes para garantir a fidelidade do cliente. Somente as lovemarks serão capazes de tocar o coração do consumidor e ter um papel consistente em seu dia a dia.

Quem inova recebe incentivos

Painel irá premiar 10 startups de internet no Brasil

As empresas vencedoras receberão consultoria de especialistas no setor; podem se inscrever empreendedores que tenham faturamento anual entre R$ 200 mil e R$ 5 milhões

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
 
A Endeavor, instituição fomentadora de projetos em tecnologia, está selecionando startups de internet brasileiras para o I Painel Endeavor de Internet. As 10 empresas selecionadas terão a oportunidade de receber consultoria de uma banca composta por investidores, especialistas de mercado e empreendedores de sucesso no setor.

As inscrições poderão ser feitas até 30 de junho. Inicialmente serão selecionadas 15 empresas; após essa etapa, as 10 empresas que passarem no processo seletivo serão treinadas para participar do I Painel de Internet Endeavor, que acontece em São Paulo, no dia 27 de julho.

Os empreendedores de internet que tenham faturamento anual entre R$ 200 mil e R$ 5 milhões podem se inscrever no site da Endeavor. Serão avaliados critérios como, grau de desenvolvimento, potencial de crescimento, grau de inovação e perfil empreendedor.

Após serem selecionados, os empreendedores passam a ter acesso a programas de orientação em gestão e estratégia, no intuito de alavancar os seus negócios. Em todas essas atividades, voluntários da rede de relacionamento do instituto – composta por empresários referência em diversos setores - fornecem orientações práticas e conceitos de fácil implementação.

Serviço
I Painel Endeavor de Internet 
Inscrições: até 30/06 - 1ª fase - inscrições online no site da Endeavor
De 01/07 a 15/07 – 2ª fase - entrevista com os 15 empreendedores pré-selecionados
27/07 – 3ª fase - 10 empreendedores se apresentam para a banca de investidores e especialistas de mercado 

Quero trabalhar e me divertir

Jovens estão preocupados em ter vida profissional e pessoal equilibrada

Segundo estudo, 59% dos profissionais entre 18 e 29 anos disseram que estão quase sempre preocupados com o assunto

Infomoney
 
Para os profissionais de 18 a 29 anos, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é uma preocupação constante. Um estudo realizado pela GfK revela que 59% dos jovens estão frequentemente ou quase sempre preocupados em conciliar esses dois lados.

Em seguida, aparece a preocupação com nível de estresse no trabalho e com as ferramentas para realizar efetivamente seu trabalho, ambas com 53% das respostas. A segurança no trabalho também foi apontada, chegando a 50%.

As preocupações que apresentaram menos indicações foram a pressão para realizar longas jornadas, com 42%, e a saúde pessoal, com 46%.

Outros países

No total, foram entrevistados profissionais de 29 países, como França, Portugal, EUA, Canadá, México, Peru. Segundo o resultado global, 40% dos jovens estão preocupados com nível de estresse no trabalho. O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional aparece em segundo lugar, com 39%.

Na sequência dos temas que mais causam preocupações, estão a segurança no trabalho (33%), a pressão para realizar longas jornadas (1%) e saúde pessoal (32%).

Infelicidade

Os dados revelam ainda que, em alguns países, pressões de trabalho estão afetando o bem-estar da geração mais jovem de trabalhadores e que a recessão teve impacto negativo nas aspirações de muitos. De acordo com a pesquisa, por causa da economia, 37% deles foram forçados a aceitar um trabalho com o qual estão infelizes.

Entre os brasileiros, a porcentagem de jovens nessa situação é bem mais baixa (27%). “Isso reflete bem a situação econômica favorável do Brasil nos últimos anos, com um mercado de trabalho bastante aquecido”, avalia a diretora da Unidade de Satisfação e Lealdade da GfK Brasil, Daniela Salles.

As 10 empresas dos sonhos

As 10 empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Pesquisa apontou as companhias preferidas pelos universitários e recém-formados do Brasil

Infomoney
 
Google, Petrobras e Unilever ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares entre as empresas preferidas pelos jovens para trabalhar, de acordo com pesquisa conhecida como Empresa dos Sonhos dos Jovens 2011 , elaborada pela Cia de Talentos.

Entre os fatores que os entrevistados destacaram, para justificar suas escolhas, estavam a possibilidade de desenvolvimento profissional, os desafios constantes, a boa imagem no mercado, ambiente de trabalho e carreira internacional.

As preferidas

Entre as 10 empresas vencedoras, a Google ficou em primeiro lugar entre as preferências dos universitários e jovens brasileiros. De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Felix Ximenes, ganhar um prêmio desse tipo é muito gratificante, pois é um reconhecimento do trabalho e envolvimento dos funcionários.

Ximenes ainda ressalta que estar entre as melhores empresas para se trabalhar ajuda muito na hora de atrair os melhores profissionais do mercado e manter a boa reputação do Google. Além disso, afirmou que as oportunidades dentro da empresa são reflexo da próprio movimento de expansão da organização, o que cria constantemente novos desafios.

O gerente geral da regional São Paulo-Sul dos Serviços compartilhados da Petrobras, Orlando Almeida, também falou sobre as possibilidades de crescimento na estatal, segunda colocada entre as empresas mais interessantes. Almeida comentou que a Petrobras possibilita desafios e oportunidades de desenvolvimento tanto para os jovens, da famosa Geração Y, quanto para profissionais de outras gerações.



Top 10

Confira as dez empresas preferidas entre os universitários e recém-formados brasileiros:

Google
Petrobras
Unilever
Vale
Natura
Itaú
Nestle
Ambev
Odebrecht
10°Rede Globo
 
 

Frase do dia

"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro"
Roosevelt

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bombeiros do Rio

Câmara aprova anistia criminal a bombeiros do Rio

Proposta foi aprovada em caráter conclusivo e segue para o Senado.
Outra proposta semelhante já havia sido aprovada no Senado.

Do G1, em Brasília
 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (30), um projeto de lei substitutivo que reunia o texto de três propostas que tratam da anistia aos cerca de 400 bombeiros e dois policiais militares do Rio de Janeiro. Os projetos foram aprovados em caráter conclusivo (sem necessidade de ir ao plenário) e agora seguem para o Senado.

O texto aprovado inclui os bombeiros do Rio na anistia concedida pela lei 12.191/2010, a policiais e bombeiros militares de oito estados (RN, BA, RR, TO, PE, MT, CE, SC) e Distrito Federal, punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de salários entre 1997 e 2010.

Conforme a assessoria da presidência da Casa, a decisão de votar as matérias ainda nesta quinta foi tomada após acordo entre o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e o presidente da comissão, deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

A CCJ do Senado já havia aprovado na semana passada em caráter conclusivo um outro projeto de anistia aos bombeiros. Esse projeto ainda precisa ser analisado pela Câmara.

A assessoria de Marco Maia disse que a escolha de votar os textos criados na Câmara e de não esperar o que foi aprovado no Senado, de autoria do senador Lindberg Farias (PT-RJ), foi devido ao tempo. Segundo eles, o texto de Lindberg Farias não era consensual e teria que sofrer alterações, o que retardaria ainda mais o processo de anistia.

Um dos porta-vozes do grupo de militares que veio a Brasília para uma manifestação em frente ao Congresso nesta quarta-feira (29), cabo Balthar, informou que o grupo acompanhou a reunião da CCJ nesta
quinta e que agora retornam diretamente para o Rio.

Ataque de pitbull

Homem morre após sofrer ataque dos próprios cães da raça pitbull

Vítima de 40 anos tentou entrar em casa pulando o muro. Depois de atacar e arrancar a roupa dele, os cães não permitiram aproximação de bombeiros.


 
Em João Pessoa, Wellison Correia Simões, de 40 anos, perdeu as chaves de casa e tentou entrar pulando o muro. Ele foi atacado e morto pelos próprios cachorros, dois cães da raça pitbull. O barulho acordou os vizinhos no meio da madrugada. As imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram a agonia, que durou quase duas horas.

Depois de atacar e arrancar a roupa da vítima, os cães, macho e fêmea da raça pitbull, não permitiram a aproximação dos bombeiros, que usaram até extintor de incêndio para tentar afastar os animais. “Nós pegamos carne temperada, o que fez com que eles desviassem a atenção. Usamos duas pistolas de fogos de artifício e, depois de um bom tempo, eles amenizaram”, diz o comerciante Angelo Cabral.

Segundo testemunhas, Wellison, que sofreu o ataque, e mais três amigos chegavam a casa por volta de 4h30 depois de passar a noite em uma festa. Como de costume, ele pulou o muro, usando um local como apoio. Mas, dessa vez, os cachorros não reconheceram o dono. O homem foi socorrido em um hospital, mas morreu durante a madrugada devido a gravidade dos ferimentos.

Ele teria bebido e o cheiro pode ter confundido os animais. “Muitas vezes isso exala um odor diferente do que os cães conhecem no proprietário. Isso pode acabar estimulando a agressividade”, explicou o veterinário Leonardo Leite.

Este teria sido o terceiro ataque dos cães. Nos dois primeiros, eles teriam impedido a entrada de ladrões. O comportamento agressivo, de acordo com o capitão Magno, que é treinador de cães da Policia Militar, essa não é característica da raça, mas da criação que eles receberam.

“Muitas pessoas começam a fazer um treinamento, achando que é só um treinamento, mas esquecem que, se o treinamento não for canalizado da forma certa, vai fazer com que o cão ache que pode morder tudo e a todos”, lembra o capitão Magno.

Contrato de experiência

Período de treinamento equivale a contrato de experiência

Por essa razão, não há motivo para que esse período seja excluído do contrato formal.



Aquele período em que a empresa treina o trabalhador para atuar em seu empreendimento, faz parte do contrato de trabalho, ainda que o prestador de serviços não exerça todas as funções do cargo e mesmo que exista a possibilidade de reprovação. Essa fase equivale ao contrato de experiência, que tem como finalidade verificar se o empregado tem aptidão para exercer as funções para as quais foi contratado e se vai se adaptar ao ambiente de trabalho. Por essa razão, não há motivo para que esse período seja excluído do contrato formal.

Com esse fundamento, a Turma Recursal de Juiz de Fora, por maioria de votos, deu provimento ao recurso de um trabalhador, que pedia o reconhecimento de vínculo de emprego na fase do treinamento. Segundo alegou, por 18 dias ele participou de treinamento na empresa, cumprindo carga horária regular, sem receber salários. Isto porque foi prometido a ele que a carteira de trabalho seria anotada com data retroativa. A reclamada, por sua vez, sustentou que o reclamante foi submetido a um processo seletivo, do qual tinha conhecimento, podendo ser até eliminado da seleção.

Mas, no entender do juiz convocado Luiz Antônio de Paula Iennaco, a conduta da empresa de não regularizar o vínculo de emprego desde o início não se justifica. O candidato estava submetido ao poder diretivo do empregador e à disposição da empresa. Do ponto de vista jurídico, o período de treinamento nada mais é do que um verdadeiro contrato de experiência. Assim, ele deve ser computado como tempo de contrato de emprego. Por esses fundamentos, o relator, no que foi acompanhado pela maioria da Turma julgadora, condenou a reclamada a retificar a data de admissão do trabalhador e a pagar a ele os salários e vales-refeição relativos ao período de treinamento.




( 0000553-84.2010.5.03.0035 ED )

Fonte: TRT-MG

O que você sabe sobre cervejas?

Emails da PresidentA foram roubados

Hacker invadiu o e-mail pessoal de Dilma, diz jornal

Cracker teve acesso a dados de saúde da presidente e informações do escândalo envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra

 
Sergio Dutti/Veja
Dilma teve seus e-mails invadidos
Dilma Rousseff teve seus e-mails invadidos na época das eleições de 2010

São Paulo - Um rapaz de 21 anos identificado apenas como Douglas invadiu o correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails da época de sua vitória nas eleições de 2010, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (30). A reportagem entrou em contato com o hacker em uma lan-house de Taguatinga, no Distrito Federal, e teve acesso a parte dos dados que teriam sido roubados.

O hacker teve acesso a exames de saúde da presidente, dados de acesso da Folha aos arquivos Dilma no Superior Tribunal Militar - que eram sigilo na época - e depoimentos do escândalo envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.


Ao todo, o rapaz diz ter 600 mensagens, mas mostrou apenas 30 aos repórteres. Ele tentou pedir dinheiro para a Folha, em troca da divulgação de todas as informações, sem sucesso, diz o jornal. O rapaz também tentou vender as informações para partidos de oposição, como o DEM e PSDB.

A invasão aconteceu, segundo a reportagem, através do site do PT, com a cópia dos e-mails pessoais de filiados. Com esses dados, Douglas lançou um programa no computador de Dilma, que passou a copiar as informações da caixa de entrada do e-mail. Ele alega ter interesse em vender essas informações por estar preocupado com o nascimento de seu primeiro filho, diz a Folha.

Moda: H&M

Por que a H&M ainda não está no Brasil?

Apesar do grande mercado consumidor, rede sueca enfrenta dificuldades financeiras que vão atrasar sua entrada no país

 
Getty Images
Natalie Portman veste H%26M
Natalie Portman: atriz vencedora do Oscar optou por vestido da H&M de 199 dólares, desenhado pela grife francesa Lanvin

São Paulo – A sueca H&M conseguiu se tornar uma das principais empresas de vestuário do mundo com uma fórmula que une as últimas tendências da moda – agradando desde o público mais leigo até os fashionistas – aliadas a um preço baixo. Hoje, a empresa está atrás apenas da Nike, da Adidas e da Zara, sua principal concorrente no conceito fast fashion (que leva as propostas das passarelas para as prateleiras em menos de um mês). Aliás, a espanhola, controlada pela Inditex, está presente no Brasil desde 1999 e hoje conta com 31 lojas, além de novas unidades programadas até o final do ano. E por que a H&M ainda não está no Brasil? A empresa, que não comenta sua estratégia de expansão, apenas afirmou que, no momento, não tem planos para abrir unidades no país nem em outro lugar da América do Sul.

“A H&M perdeu a chance de entrar no mercado brasileiro tempos atrás e agora está mais difícil pela situação da empresa e pela competitividade entre as marcas no país”, disse a EXAME.com a inglesa Magdalena Kondej, analista-chefe do setor de vestuário da consultoria Euromonitor. “Mas não há dúvida que cedo ou tarde a rede entrará no mercado sul-americano.” 

O lucro líquido da H&M caiu 18% no segundo trimestre aos 670 milhões de dólares, prejudicado pelo aumento dos custos de mão de obra na Ásia  -- onde está 75% de sua linha de produção -- e pela alta de preços do algodão. Está longe de ser um resultado ruim, mas é a terceira queda consecutiva da empresa. E para uma expansão num mercado internacional é preciso ter fôlego no caixa. A Inditex, que controla a Zara, por exemplo, viu seu lucro saltar 10% aos 904,5 milhões de dólares.

A entrada da H&M no Brasil envolveria altos custos para a empresa. Seria necessário construir um centro de distribuição, porque seria a primeira experiência num mercado do hemisfério sul. Nenhuma das 2.200 lojas espalhadas em 40 países está na região. Essa mudança implicaria na contratação de mais estilistas para produzir mais peças por conta da inversão de estações nos hemisférios, sem contar a rede de lojas que a H&M precisaria abrir. Ao contrário de outras marcas, como a GAP, a sueca trabalha apenas com lojas próprias. “Quem também tem bons resultados no Brasil é a C&A, por isso se pode dizer que é um modelo que dá certo”, diz Magdalena, da Euromonitor.

Segundo a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), o custo Brasil é elevado para qualquer empresa em relação à carga tributária. “O ambiente empresarial brasileiro ainda é muito burocrático”, afirma o consultor José Lupoli Jr. “Mas é indispensável estar presente no Brasil.”

Frase do dia

"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo,
uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida.
É uma luz na direção do futuro."
Conrad de Meester

quarta-feira, 29 de junho de 2011

JBS, a mais internacionalizada

JBS segue como a empresa mais internacionalizada do Brasil

Segundo Fundação Dom Cabral, empresa é seguida pela Stefanini, Gerdau e Ibope

 
John Blake
JBS

Rebanho do JBS nos Estados Unidos: empresa lidera ranking entre as companhias mais internacionalizadas
São Paulo - A Fundação Dom Cabral divulgou, hoje (29/6), o Ranking das Transnacionais Brasileiras. O estudo mostra quais são as companhias nacionais mais internacionalizadas. Dentre as 49 empresas avaliadas, destacou-se novamente a JBS Friboi, que também liderou o ranking em 2010.
 
A JBS apresentou um índice de transnacionalidade de 0,596. Em segundo lugar, está a Stefanini, de tecnologia da informação, com índice de 0,469. A presença de empresas de menor porte entre as líderes mostra o peso da internacionalização na empresa.

“Há empresas enormes no Brasil e no exterior, mas que por serem muito grandes no país não se destacam na internacionalidade”, disse Sherban Leonardo Cretoiu, Professor Coordenador do Núcleo de Negócios Internacionais da FDC. A Petrobras ocupou o 27º lugar, por exemplo.

No terceiro lugar no ranking está a Gerdau, com índice de 0,462 , seguida pelo Ibope, com índice de 0,423. A Gerdau foi a segunda colocada no ranking de 2010 e a primeira em 2009. O Ibope ocupou o terceiro lugar no ranking de 2010.

Entre os três bancos que participaram -  a FDC os separa do restante das empresas - o Itaú-Unibanco lidera, seguido pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil.O motivo para a separação dos bancos das outras empresas que participam do ranking é a liquidez alta dos ativos das instituições financeiras. “Se comparado às outras empresas é um valor que se distorce muito”, disse  Lívia Barakat, Professora Assistente

O estudo tem como base três indicadores: receitas, ativos e número de funcionários em outros países - que são usados no índice de transacionalidade da UNCTAD.

Por indicador, o JBS lidera em receitas no exterior e em número de funcionários, mas perde para a Stefanini em porcentagem de ativos no exterior. A Stefanini foi a empresa, entre as 20 maiores, que mais aumentou seu índice de internacionalização.

Os investimentos do Brasil no exterior tem crescido, segundo Barakat. O fluxo no ano de 2010 não se equipara aos picos de 2006 e 2008, mas indicou um crescimento em relação a 2009 - ano em que o fluxo caiu em decorrência dos reflexos da crise econômica mundial.

A pesquisa de 2011 mostra um crescimento de receitas e ativos no exterior, com relação a 2009. A proporção do crescimento das receitas foi inferior em relação a dos ativos. Isso ocorreu por conta da valorização do real perante o dólar, segundo Barakat.

Veja as dez empresas brasileiras mais internacionalizadas e seus principais dados no mercado:

PosiçãoEmpresaÍndice de transnacionalidadeReceitaAtivosFuncionários
1JBS0,5960,7740,3980,617
2Stefanini0,4960,3610,6770,370
3Gerdau0,4620,3530,5800,453
4Ibope0,4230,2600,4860,522
5Marfrig0,3800,3920,3770,373
6Metalfrio0,3370,1970,3190,492
7Odebrecht0,3270,3670,2580,356
8Suzano0,3150,7700,1310,043
9Sabó0,3110,3670,2050,360
10Vale0,2920,2320,4350,209

Cartilha é a solução?

Estamos vivendo um momento de mudanças rápidas e impostas.
Sabemos que existem muitos erros na nossa sociedade, discriminações e violências a tudo o que é diferente de nós.
Mas isso não é, e nunca foi, a maioria e sim alguns burros arrogantes que não aceitam o diferente. Pode ser a cor, a altura, o peso, a origem, a opção religiosa ou opção sexual.
Porquê então fazer uma cartilha para explicar o que é ser gay? Será que precisamos transformar isso em algo normal? Ensinar as crianças a serem gays?
Mais uma vez o interesse político está acima de qualquer coisa.
Vejam o vídeo abaixo e reflitam se não estamos sendo forçados a aceitar isso, ou continuemos assistindo a novela das 8 e fingindo que é natural.

Comprometimento no trabalho

No Brasil, apenas 20% dos jovens são comprometidos com o trabalho

Já entre as pessoas entre 30 e 39 anos e de 50 e 59 anos, os índices são superiores: 23% e 37%, respectivamente

Infomoney
 
A maioria dos jovens brasileiros não é altamente comprometida com seu trabalho. Uma pesquisa realizada pela GfK revela que apenas 20% das pessoas, entre 18 e 29 anos, no Brasil estão comprometidos com seus empregadores.

Entre os profissionais de 40 a 49 anos, o índice de comprometimento é igual. Já entre as pessoas entre 30 e 39 anos e de 50 e 59 anos, os índices são maiores: 23% e 37%, respectivamente.

De acordo com o estudo, a diferença no nível de comprometimento entre os profissionais mais experientes e mais jovens pode ocasionar problemas graves às empresas, como divisões no local de trabalho e ressentimento entre gerações, além de dificultar os esforços de recrutamento, de retenção e de motivação de jovens talentos.

Média global

No total, foram entrevistados profissionais de 29 países. No geral, 21% dos profissionais, em todo o mundo, são altamente comprometidos. A Macedônia é o que apresenta o maior indicador, de 36%. Em seguida, aparecem a França e a Turquia, com 32% cada um.

Na sequência, estão México, Estados Unidos e Áustria, com 27%, 24% e 20%, respectivamente.
Entre os países onde os jovens são menos comprometidos com o trabalho, estão Hungria (6%), República Tcheca (6%), Sérvia (7%) e Portugal (7%).

Emprego em outro lugar

Os dados indicam ainda que, embora 61% dos jovens acreditem que há oportunidades de carreira para eles, muitos acham que só vão encontrá-las em outro lugar – ou em outro país. Pelo estudo, 58% estão procurando por um emprego ou estarão nos próximos seis meses e 41% estão dispostos a emigrar para encontrar um novo trabalho.

No Brasil, 77% dos entrevistados acham que há oportunidades disponíveis para eles no mercado, 28% estão ou estarão procurando por um novo emprego nos próximos seis meses e 53% mudariam para outro país em busca de um emprego melhor. Além disso, 55% considerariam trocar de carreira.

“É crucial, portanto, para empresas e países encarar e resolver as causas da falta de comprometimento de sua jovem força de trabalho”, finaliza a diretora da Unidade de Satisfação e Lealdade da GfK Brasil, Daniela Salles.

CRA-SP faz levantamento sobre tributos

Levantamento do CRA-SP indica quais tributos deveriam ser excluídos da folha de pagamento

Maioria dos entrevistados quer que o INSS Patronal, que onera a folha de pagamento em 20%, seja retirado ou reduzido

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
 
Um Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) sugere mais um motivo para que a Reforma Tributária seja efetuada com rapidez e isonomia. A entidade realizou um levantamento com 1305 filiados para saber quais tributos deveriam ser reduzidos ou retirados da folha de pagamento.

Para a maioria dos participantes (63,9%), o INSS Patronal (contribuição previdenciária devida pelas empresas), hoje de 20%, deveria ser retirado da folha de pagamento ou, pelo menos, reduzido, de acordo com os comentários emitidos pelos administradores.

Hoje de 0,2%, o imposto destinado ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) recebeu 19,2% dos votos. O salário-educação (contribuição social reservada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública), hoje de 2,5%, foi o terceiro mais votado, com 8,7%.

O imposto destinado ao Sesi (Serviço Social da Indústria) ou Sesc (Serviço Social do Comércio), atualmente de 1,5%, recebeu 3,4% das indicações. Já 3% dos administradores optaram pela retirada da alíquota reservada ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de 0,6%. Apenas 1,8% votaram no fim da contribuição para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), hoje de 1,5%.

A opinião geral dos administradores é a de que o excesso de impostos onera a folha de pagamento, o que dificulta a contratação de mão de obra, restringe a formalização do emprego e tira a competitividade das empresas brasileiras. Além disso, as retenções não são percebidas como retorno à sociedade.

Segundo o CRA-SP, o levantamento indica que a redução na carga tributária brasileira, uma das maiores do mundo, ainda é um enorme desafio a ser enfrentado pelo governo e a classe política brasileira. 
 

Pedofilia ou criatividade?


Propaganda brasileira premiada em Cannes é acusada de promover pedofilia; agência nega

Dois anúncios da representante brasileira da fabricante de carros sul-coreana Kia geraram controvérsia após conquistarem o Leão de Prata no festival internacional de Cannes, voltado ao mercado publicitário. Tudo porque o conteúdo das propagandas foi considerado pedófilo por alguns profissionais do ramo e veículos de comunicação estrangeiros. 

Produzido pela agência brasileira Moma, os anúncios (clique em um deles na imagem abaixo) trazem histórias em quadrinhos criadas para apresentar um novo dispositivo. "O conceito da campanha é o de enfatizar o principal atributo do ar condicionado Dual Zone, que oferece temperaturas diferentes dentro do mesmo veículo", conforme explicou a Moma ao Opera Mundi


 
Em uma das peças, há um diálogo entre um professor e uma aluna, aparentemente cursando o ensino fundamental. "Professor, obrigada por ficar até mais tarde comigo hoje", diz a garota. Já no lado esquerdo do anúncio impresso, a menina dá lugar a uma garota mais velha e atraente e o professor, folgando a gravata, responde: "Que isso...é um prazer". Após a garotinha oferecer uma maçã, o professor, no lado direito da página, morde a fruta exclamando "hmmm...que delícia...como é suculenta". A propaganda termina com o professor, do lado esquerdo, sugerindo que comecem a lição, enquanto do lado direito a mulher diz "que tal...anatomia?". 
 
Na outra peça, o diálogo acontece no universo do célebre conto de fadas "Bela Adormecida"
 

O blog especializado em propaganda COPYRANTER classificou a propaganda da KIA MOTORS do Brasil de "suja" e lamentou que os publicitários tenham recorrido a este tipo de conteúdo para anunciar o produto. "O que você espera quando virtualmente 100% do júri é formado por homens", comentou o autor do site em referência ao Leão de Prata conquistado. Já o site norte-americano THE HUFFINGTON  criou uma ENQUETE para que os leitores opinem se a propaganda da KIA tem conteúdo pedófilo ou não. Até o momento, mais de 67% dos votantes a consideram "nojenta". 

O site AUTOMOTIVE NEWS trouxe declarações da KMA (Kia Motors America), que condenou o anúncio: "Estamos fazendo o possível para informar o consumidor e a mídia que não foi a Kia Motors America que aprovou o anúncio e que, da mesma forma que os consumidores americanos, consideramos as peças totalmente ofensivas e inapropriadas", afirmou Michael Sprague, vice-presidente de Marketing e Comunicação da KMA. 

A mensagem da propaganda, de acordo com a Moma, "foi dramatizada em cartoon, para a mídia impressa, mostrando justamente estes opostos, de quente e frio. São duas histórias independentes, diferentes, sobre situações parecidas". De acordo com a agência de publicidade, sediada em São Paulo, "a independência das histórias é reforçada pelo recorte do anúncio e os traços dos cartoons, visivelmente distintos." 

A Moma lamentou a polêmica levantada em torno das peças – avaliadas por 32 pessoas de diversas nacionalidades em Cannes e que "não levantaram qualquer polêmica” no momento da avaliação. “Jamais houve a intenção de gerar questionamentos envolvendo um assunto tão importante e sério como este. A Moma também lamenta por ter colocado seu cliente Kia no centro desta discussão e assume total responsabilidade pela campanha." 

Dinheiro estrangeiro legalizado

Dinheiro estrangeiro legalizado

Para comprar moeda de outro país deve-se mostrar documento

Para compras de até US$ 15 mil anuais, a pessoa física não precisa comprovar recursos financeiros



Brasileiros que viajam ao exterior frequentemente têm dúvidas sobre a quantidade de dinheiro que podem levar em uma viagem sem que o valor cause alguma dor de cabeça a mais para o passageiro. Embora não haja limites para a compra de moedas nas casas de câmbio e bancos, o interessado precisa apresentar o documento de identificação (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência para adquirir a moeda estrangeira.

Felipe Pellegrini, gerente da mesa de operações do Banco Confidence, explica que, em alguns casos, no entanto, a instituição pode pedir outros documentos. “Há um limite de R$ 15 mil anuais para compras de moedas estrangeiras. Em casos de valores mais altos, a casa de câmbio pede comprovação de recursos”, ressalta. Segundo o gerente, esta comprovação pode ser feita por meio do imposto de renda, comprovante de recebimento de herança ou a venda de um imóvel, por exemplo.

Até R$ 10 mil, o pagamento da moeda estrangeira pode ser feito diretamente na empresa, em espécie. “Para valores mais altos, pedimos para que o cliente faça uma transferência bancária, que deve ser, necessariamente, da conta dele para a nossa, sem terceiros envolvidos”, esclarece Pellegrini.

Independente da forma de pagamento, o brasileiro que decide investir em moedas estrangeiras está sujeito apenas à variação cambial do dia e ao valor de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), fixo em 0,38%.

De acordo com a Receita Federal, todo viajante que deixar o país portando valores em espécie, cheques ou cheques de viagem acima de R$ 10 mil, ou o equivalente em moeda estrangeira, deve apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV).

Declaração

Para preencher o formulário, o turista deve informar nome completo, a data de nascimento e a nacionalidade, no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br/DPV/default.htm). Estes dados são os únicos que não podem ser retificados depois de enviar a declaração. O conselho é simples. Se errou alguma informação, deve-se cancelar e fazer uma nova declaração. Além destas informações, o viajante deverá preencher outros dados da declaração, como o meio de transporte utilizado, o local de entrada no País e o motivo da viagem.

Depois de enviar a declaração, o interessado deve imprimir duas vias para apresentar à autoridade aduaneira da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), tanto na saída quanto na chegada ao País. Após o registro, a e-DPV deve ser apresentada à autoridade aduaneira em até 30 dias. Caso contrário, ela é automaticamente cancelada.

Antes de embarcar

Ao deixar o Brasil, o viajante deve apresentar uma das vias em uma unidade da RFB, que pode estar localizada em portos, aeroportos internacionais e pontos de fronteiras. Na volta, a declaração deve ser apresentada antes da realização do controle de bagagem.

A Receita Federal estipula também que, na saída do País, o brasileiro deve apresentar, além da e-DPV, um dos três documentos: comprovante de compra da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada para operar com câmbio no Brasil, com valor igual ou superior ao que está sendo levado; a Declaração de Porte de Valores apresentada à unidade da Receita Federal; ou o comprovante de recebimento do dinheiro, por ordem de pagamento em moeda estrangeira a seu favor, ou de saque, mediante o uso de cartão de crédito internacional.

Ógui
Especial para o Terra

Mercosul

Aos 20 anos, Mercosul quer expansão e teme "invasão comercial"

Criado com o intuito de integrar as economias de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o Mercosul completa 20 anos em 2011 em espírito "reflexivo" e com a ambição de se adaptar aos novos ventos econômicos globais - em que a China detém poder cada vez maior -, de expandir sua atuação e de proteger-se das turbulências que atingem os países desenvolvidos.
A avaliação é de ministros de Estado que participaram na terça-feira da abertura da 41ª cúpula do bloco, em Assunção, Paraguai.
 
"Quando o Tratado de Assunção foi assinado, em 1991, o mundo era diferente: a China não era um parceiro comercial significativo dos países do bloco, e o mundo em desenvolvimento não era o motor do comércio internacional. (...) Essas características fazem com que vivamos em ambiente de acelerada transformação, o que exige acompanhamento detido para que não sejam perdidas oportunidades interessantes de inserção internacional", disse a jornalistas o chanceler Antonio Patriota.
 
O ministro afirmou que o bloco vive momento favorável, tendo atingido o recorde de US$ 45 bilhões em trocas comerciais internas em 2010. Neste ano, diz esperar que o comércio alcance ao menos US$ 50 bilhões.
 
Ainda assim, o chanceler afirmou que o bloco passa por momento de "reflexão sobre o futuro", em que têm sido discutidos "novos rumos e correções de assimetrias". Entre as ideias destacadas pelo ministro estão a adesão da Bolívia e do Equador.
 
Segundo Patriota, a proposta conta com a simpatia dos dois países e foi objeto de debate entre os chanceleres do bloco nesta terça-feira.
 
O subsecretário-geral da América do Sul, Central e Caribe, Antonio Simões, disse que uma delegação do Mercosul deve visitar em breve ambos os países para discutir a viabilidade do ingresso. Atualmente, Bolívia e Equador são Estados associados do Mercosul, ao lado de Chile, Colômbia, Peru e Venezuela - este depende apenas de um aval do Congresso paraguaio para ingressar no bloco.
 
Proteção de turbulências
Se por um lado o bloco busca expandir sua atuação e tirar maior proveito das mudanças mundiais em curso, por outro, pretende proteger-se de respingos da crise econômica global.
 
Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, "nós devemos cuidar que nossos mercados sirvam para estimular o nosso crescimento, e não o crescimento dos outros países". Mantega, que se reuniu na terça-feira com os ministros da Fazenda da Argentina, Uruguai e Paraguai, disse que serão discutidas na reunião entre os chefes de Estado do bloco, na quarta-feira, formas de impedir que os mercados sul-americanos "sejam invadidos por produtos de países que não têm para quem vender".
 
"O que nós combinamos é que os mercados latino-americanos devem ser desfrutados pelos países do continente. Devemos preservar esses mercados para nós", disse o ministro. Ele afirmou que as medidas visam responder à postura tanto dos Estados Unidos e da União Europeia quanto de países asiáticos, que tradicionalmente exportam para europeus e americanos, mas, devido à crise nessas regiões, têm buscado com avidez os mercados sul-americanos.
 
Encontro bilateral
A presidente Dilma Rousseff aproveitará a cúpula do Mercosul para fazer uma reunião bilateral com o governo paraguaio. No encontro, os governos devem tratar de cooperação nas áreas de segurança, pesca e de televisão digital.
 
Será o primeiro encontro de Dilma com o presidente paraguaio, Fernando Lugo, após o Brasil aprovar o aumento nos valores pagos ao Paraguai pelo uso da energia da usina hidrelétrica de Itaipu.
 
Após se encontrar com Lugo, Dilma deve se reunir com outros chefes de Estado do Mercosul. O grupo, no entanto, estará desfalcado: a presidente argentina, Cristina Kirchner, cancelou sua visita ao Paraguai. Ela sofreu uma queda na semana passada e disse ter sido aconselhada a evitar a viagem.
 
BBC Brasil

Filme Carros 2

Carros 2 apresenta modelos da vida real



Carros 2 apresenta modelos da vida real
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar


Catchau! Relâmpago MacQueen está de volta. O simpático carro de corrida do filme "Carros" dos estúdios Disney/Pixar volta às telas no dia 23 de junho e traz novidades para crianças e adultos. Além de uma nova história, desta vez envolvendo uma competição mundial que faz nossos personagens passarem pela Itália, pela Inglaterra e pelo Japão, diversos novos carros são apresentados, e, com isso, o publico vai poder conhecer modelos de diversas partes do mundo e que existem na vida real.

Entre os personagens do primeiro filme estão Fillmore, a simpática Kombi hippie que vende combustível orgânico na agora famosa Radiator Springs. Continuam também o par romântico do herói Relâmpago MacQueen, Sally, que é uma Porsche 911 Carrera. Ainda dão as caras no longa outros habitantes da pequena cidade no meio da famosa Rota 66, como o Xerife, um Police Cruiser de 1949, Luigi, o Fiat 500 dono da loja de pneus e fanático por Fórmula 1, e a habitante mais velha da cidade, Lizzie, um Ford T 1929 de duas portas.

Mas o que chama a atenção são os novos carros envolvidos nas competições. Afinal os moradores de Radiator Springs não são super carros. No World Gran Prix, MacQueen vai competir com carros de diversas categorias e nacionalidades para definir qual o veículo mais veloz do mundo. Como por exemplo, a modelo brasileira Carla Veloso, que não é baseada em nenhum modelo conhecido. Já o americano Jeff Gorvette é um Corvette C6.R especialista em pistas ovais grandes e nos percursos de estrada.Outro modelo que será reconhecido nas telas é o Aston Martin DB9R, Nigel Marcha, inglês que tem uma carreira vitoriosa, conquistando o lugar mais alto do pódio em diversas competições de longa duração, incluindo Nurburgring e Le Mans.

Quem transmite a corrida também é baseado em modelos reais, como o Chevrolet Monte Carlo, Darrel, lendário competidor da Copa Pistão e que virou locutor de corridas. Junto dele na cabine de transmissão está David Hobbscap, um Jaguar E-Type de 1963 que, na história, também foi piloto profissional e agora é comentarista.

Espionagem

Quem também volta em Carros 2 é o simpático e engraçado Tom Mate. Antes dono do ferro-velho em Radiator Springs, agora Tom acompanha seu amigo Relâmpago MacQueen nas corridas ao redor do mundo. Entretanto, ele se envolve em uma aventura de espiões nos moldes de 007, onde também vai conhecer carros de diversos tipos.

Do lado da inteligência britânica conheceremos Fin McMissíl, agente secreto que lembra um Aston Martin DB5 1964, mas com bastantes modificações. Junto dele trabalha Hollie Caixadibrita, uma Jaguar XJR-15 que acaba de se formar espiã e possui equipamentos modernos. Entre os vilões estão o Professor Z, um Zündap Janus. Alemão, o Professor é um projetista de armas procurado que quer arruinar o Grand Prix. Seus capangas são Acer, um surrado AMC Pacer e Grem, um AMC Gremlin. Fora das telas, os dois são considerados exemplares dos modelos mais feios do mundo.

Frase do dia

"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."
Liang Tzu

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aumento salarial

10 dicas para conseguir um aumento salarial

Grande parte do sucesso de uma negociação salarial está em suas mãos, o que não o autoriza a cometer gafes, tais como invadir a sala do chefe ou reduzir o ritmo de trabalho

Os recentes episódios, envolvendo soldados do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, trazem à tona a questão dos reajustes salariais e da desigualdade social, ainda dominante no país. De um lado, homens que arriscam suas vidas lutando por um soldo digno, o qual possibilite a sobrevivência de sua família. Por outro, deputados, senadores e agora prefeitos e assessores, os quais, com a faca e o queijo na mão, duplicam ou triplicam seus vencimentos, compram carros importados e criam projetos para inflar seus já gordos contracheques.
Entre os extremos da pirâmide, estão milhões de brasileiros que atuam na iniciativa privada, seja em micro, pequenas, médias ou grandes corporações, os quais convivem com a lei da oferta e da demanda, ajustando seus vencimentos de acordo com as variações do setor, mercado e economia. A este grupo, listo dez dicas que poderão ajudá-los em sua próxima negociação.

Políticas de recursos humanos: algumas companhias costumam classificar seus funcionários por cargos e faixas salariais, as quais são subdivididas por quartis. Um mesmo cargo pode estar em diferentes faixas e diversos quartis, dependendo da senioridade do profissional. Entender seu posicionamento auxiliará na montagem inicial de sua estratégia.

Bolsa de salários: nem todas as empresas costumam pagar salários aproximados a cargos similares, ainda que tenham portes idênticos ou pertençam ao mesmo segmento. Pesquisas salariais e conversas com colegas do setor poderão ajudá-lo a comparar seu holerite com a concorrência.

Compensação total: avalie os benefícios oferecidos pela empresa além do salário fixo mensal. Coloque na ponta do lápis itens como: subsídios em cursos de línguas ou pós-graduação, bônus em dinheiro ou ações, previdência privada complementar, vales alimentação, reembolso médico e odontológico. Some e calcule sua remuneração anual. Você poderá se surpreender positivamente com o resultado.

  TommL/istockPhoto   
    
  Grande parte do sucesso de uma negociação salarial está em suas mãos, o que não o autoriza a cometer gafes, tais como invadir a sala do chefe ou reduzir o ritmo de trabalho   


Oportunidades de carreira: apesar da pressa da atual geração Y em galgar a pirâmide hierárquica através da troca de empregos, pare e avalie o histórico dos profissionais de sucesso da companhia. Onde estão e como chegaram lá? Com o achatamento das estruturas, promoções laterais para outras áreas, funções, mercados ou geografias podem ser movimentos interessantes.

Situação da companhia: analise o momento pelo qual a empresa está passando. Queda nas vendas, perda de contratos, corte de custos e demissões, costumam não combinar com pedidos de aumento salariais, mesmo que justificados. A resposta negativa será possivelmente amparada por um dos motivos listados.

Fatos e realizações: caso ainda esteja disposto a pedir aumento, faça-o com base em números e ações tangíveis. Aumento de vendas, lançamentos de produtos, criação de processos, abertura de clientes. Mostre como seu desempenho tornou possível a mudança. Comentários de clientes, fornecedores e colegas de trabalho podem também ser utilizados em alguns casos.

Hora certa: em algumas companhias, há momentos dedicados para fazer sua solicitação, tais como avaliações de desempenho. Quando não houver, utilize seu feeling para escolher a hora certa. Avalie o humor de seu chefe, agendando um horário reservado para conversarem. Evite épocas de auditoria, finais de mês ou visitas estratégicas, quando os nervos costumam estar à flor da pele.

Privacidade: mantenha a discrição com relação a seus colegas de trabalho. Envolvê-los poderá gerar conversas paralelas através da rádio peão. Em épocas de web 2.0, evite também enviar emails, participar de grupos ou postar comentários que possam chegar ao conhecimento da empresa ou de seu superior.

Ética: em alguns casos, você poderá ter outra proposta em mãos, o que aumentará consideravelmente seu poder frente a seu superior. Esteja, porém, preparado para uma eventual resposta negativa. Neste caso, não haverá outra opção senão a porta de saída. Deixá-la aberta é obrigação e sinal de inteligência. Lembre-se que o mundo dá voltas.

Opções: avalie alternativas além do salário, cujo aumento poderá não ser possível devido aos critérios já mencionados. Benefícios indiretos podem tornar sua compensação total atraente, assim como novas funções contarem pontos em sua experiência profissional, valorizando seu currículo.

Como conclusão, grande parte do sucesso de uma negociação salarial está em suas mãos, o que não o autoriza a cometer gafes, tais como invadir a sala do chefe, reduzir o ritmo de trabalho, realizar piquetes ou incitar colegas a fazer greves.

Acredite no IPMA: informação + planejamento + momento + alternativas, como base do sucesso. Caso deseje algo mais rápido, invista em algum cargo legislativo ou executivo, ocupando-o ou se aliando a alguém que os possui. As regras, porém, serão totalmente diferentes das anteriormente mencionadas, as quais felizmente eu não tenho a receita.

Fome de Amor

Estamos com fome de Amor
Arnaldo Jabor
Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama .... sexo de academia .. . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra vi ver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens  com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez  mais sozinhos...

Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados ...

Mas e daí?  Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida...
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele...  E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...

O que realmente, não dá é para continuarmos achando que v iver é out... ou in...

Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Gastos sem controle

Dilma manda base aprovar sigilo em todas as licitações

Presidente quer que o Regime Diferenciado de Contratações substitua a Lei das Licitações para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016

 
Antonio Cruz/ABr
Dilma fala sobre sigilo para Copa
O texto da medida provisória - que prevê o sigilo de preços de referência das obras - foi criticado por parlamentares da base

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem a ministros, durante a reunião da coordenação política do Planalto, que quer que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), destinado a licitar mais rapidamente serviços e obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, substitua a Lei das Licitações (Lei 8.666), em vigor desde 1993.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi orientado pela presidente a discutir no Congresso a forma mais viável de alterar a Lei 8.666. Uma possibilidade é o governo incluir as mudanças em projeto já aprovado na Câmara e que aguarda votação no Senado desde junho de 2009, cujo relator é Eduardo Suplicy (PT-SP).

O jornal O Estado de S. Paulo já havia anunciado, em reportagem publicada no último dia 18, que a presidente tinha a intenção de estender o RDC a todas as obras do País caso a experiência da Copa fosse bem-sucedida.

A Medida Provisória 527, que trata do RDC, foi aprovada na semana passada pela Câmara. As emendas que modificam o texto deverão ser votadas hoje pelos deputados. Na mesma reunião ontem com ministros e líderes, a presidente autorizou a negociação de emendas de redação ao texto para evitar polêmicas sobre o sigilo dos preços e garantir a aprovação hoje.

O texto da medida provisória - que prevê o sigilo de preços de referência das obras - foi criticado por parlamentares da base, sobretudo do PMDB. Após ofensiva do Palácio do Planalto para convencer os aliados de que a proposta permitirá maior controle e redução dos preços, a resistência arrefeceu.

Defesa

"Todo mundo que não defende intenções escondidas sabe que as mudanças propostas no RDC são muito produtivas para o País", disse Vaccarezza, logo depois da reunião com a presidente. Segundo ele, o novo regime tem a vantagem de ocultar o quanto o governo pretende gastar numa obra, o que evitará a formação de cartéis ou conluios. "Ninguém que vai construir uma casa diz o quanto pretende gastar. Quer é saber quanto custará a obra", disse o líder.

Segundo ele, outra vantagem do regime diferenciado é que a exigência do poder público é detalhada e as construtoras não poderão mais fazer "um aditivo atrás de outro, com aumento considerável do preço". Por fim, segundo o líder, a intenção do governo é usar o pregão eletrônico sempre que for possível, porque este é um sistema quase imune a fraudes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...