sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campanha utiliza vermes para mostrar efeitos do crack

Campanha utiliza vermes para mostrar efeitos do crack

A campanha tem por objetivo a prevenção da experimentação e do uso do crack

 
 
Uma iniciativa da “Parceria Contra Drogas”, com criação da agência Talent, o case apresenta dois grandes anúncios da campanha, localizados na Galeria do Rock, ponto de encontro para jovens formadores de opinião e também vizinho de uma região que concentra o tráfico e o consumo de drogas em São Paulo.
Surpreendentemente, os cartazes, que foram impressos em uma massa de trigo, são comidos ao vivo por vermes, impactando os visitantes da galeria. Um trabalho que somente foi possível após meses de estudos por pesquisadores e biólogos. A campanha tem por objetivo a prevenção da experimentação e do uso do crack.
Veja o vídeo:


Twitter lança anúncio capaz de coletar dados

Twitter lança anúncio capaz de coletar dados

Trata-se de uma espécie de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, pelo menos aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços

 
 
O Twitter continua a sua luta para tornar-se cada vez mais rentável, e por isso, anunciou ontem (23) o produto Lead Generation Card (cartão de geração de lead).

Trata-se de uma espécie de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, pelo menos aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços.

Através de um comunicado oficial, o gerente de produto do Twitter, Mitali Pattnaik, explica que, com o Lead Generation Card, quando um usuário expande um tweet de um anunciante, ele visualiza não apenas a descrição da oferta, mas também um botão que o convida para uma ação.

Se clicar no botão, o usuário opta por concordar que seu nome, apelido e endereço de e-mail sejam encaminhados para o anunciante, de forma segura, segundo o próprio Twitter.

“O Lead Generation Card torna mais fácil para os usuários demonstrar interesse naquilo que a marca oferece. Eles podem facilmente, e de forma segura, compartilhar seu endereço de e-mail com uma empresa sem sair do Twitter ou ter que preencher um formulário complicado”, diz, Pattnaik.

Por enquanto, o novo formato é apenas para clientes de anúncios gerenciados do Twitter, mas deve, em breve, ser estendido para pequenas e médias empresas usuárias da plataforma de publicidade do microblog.

Confira aqui o comunicado oficial na íntegra.

Logo subliminar da Pepsi em lata de Coca-Cola faz sucesso na internet

Logo subliminar da Pepsi em lata de Coca-Cola faz sucesso na internet

A montagem é possível de fazer em versões da lata de Coca-Cola para a Copa das Confederações no Brasil

 
Uma foto divulgada por um publicitário no Facebook está fazendo sucesso. A imagem mostra uma suposta logo subliminar da Pepsi em uma lata da Coca-Cola. Terá sido intencional ou uma simples coincidência?

Com um recorte em forma de círculo em um papel branco sobreposto à lata, o publicitário reproduziu na própria embalagem da Coca-Cola, com fidelidade, a logomarca da concorrente. A imagem já teve mais de dois mil compartilhamentos na rede social.

A montagem é possível de fazer em versões da lata de Coca-Cola para a Copa das Confederações no Brasil.



 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Orçamento de 2013 terá bloqueio de R$ 28 bilhões


Orçamento de 2013 terá bloqueio de R$ 28 bilhões

O contingenciamento tem o objetivo ajudar o governo a cumprir a meta de superávit primário


governo decidiu bloquear gastos de R$ 28 bilhões no Orçamento de 2013. O valor foi anunciado nesta quarta-feira pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. O montante é inferior ao valor contingenciado nos primeiros dois anos da gestão Dilma Rousseff: R$ 50 bilhões (em 2011) e R$ 55 bilhões (em 2012).
O contingenciamento tem o objetivo ajudar o governo a cumprir a meta de superávit primário (economia para pagar juros da dívida pública) deste ano, prevista em R$ 155,9 bilhões. Do valor, o governo poderá abater R$ 45,2 bilhões em investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Para estabelecer o bloqueio, o governo usou como parâmetro uma projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5% este ano, do PIB nominal de R$ 4,875 trilhões e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, em 5,2% .

Empresa israelense “fabrica” silêncio


Empresa israelense “fabrica” silêncio

A previsão é que esse avanço tecnológico esteja no mercado nos próximos anos




Seja no trabalho, durante uma viagem ou mesmo em casa, há sempre um momento em que você quer um pouco de silêncio para descansar, mas não consegue. Seria um sonho, então, que alguém inventasse uma forma de bloquear o ruído sem que, para isso, fosse necessário utilizar fones, não é? Pois a empresa israelense Silentium tornou isso realidade. Ela desenvolveu um chip de controle ativo de ruído opondo ondas sonoras com a mesma amplitude que o ruído perturbador, o que bloqueia o barulho desagradável - sem o desconforto de tampões de ouvido.
O mais novo uso desta tecnologia é o "Quiet Bubble", que capta e cancela o ruído ambiente, criando uma “zona de silêncio” em volta dos passageiros de avião e de carro. As aplicações são quase infinitas, conforme os executivos da Silentium demonstraram recentemente no "Salão de Eletrônicos para Consumidores", em Las Vegas, onde a NBC News escolheu a empresa de tecnologia israelense entre as "Melhores da CES 2013".
O chip 'do silêncio' pode ser instalado por fabricantes de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado, eletrodomésticos, equipamentos médicos, centros de dados, em bancos de carro e de avião — “onde quer que haja problemas de ruído,” explica Yoel Naor, diretor de produtos da empresa com sede em Rehovot, que acrescenta: “Nossa solução de banda larga é capaz de captar o ruído de todas as direções e cancelá-lo”.
A previsão é que esse avanço tecnológico esteja no mercado nos próximos anos.

Dívida do funcionári


Dívida do funcionário: também é problema da empresa?

O colaborador que sofre com endividamento tende a ser um profissional mais preocupado e centrado em situações que fogem do seu espaço de trabalho




“Funcionário feliz, empresa feliz”. Parece clichê, mas esta frase ilustra perfeitamente o cenário vivenciado pela maioria das organizações brasileiras. Não é novidade que problemas financeiros influenciam nos relacionamentos familiares e amorosos, mas será que a falta de dinheiro prejudica também o desempenho profissional?
O colaborador que sofre com endividamento tende a ser um profissional mais preocupado e centrado em situações que fogem do seu espaço de trabalho, como, por exemplo, a procura de meios e soluções que o tirem do vermelho e o deixem uma posição mais confortável.
As crises financeiras atingem, sim, diretamente o rendimento de trabalho, podendo atrapalhar o desempenho de uma equipe e até levar ao insucesso de projetos e negócios. Por conta disso, é importante que as empresas estejam cientes dessa situação e procurem soluções que ajudem o seu time a se livrar das dívidas.
Como saída, empresas de diversos setores estão oferecendo consultoria aos seus funcionários e elaborando planejamento de finanças pessoais para que haja maior controle de receita e despesas. Os departamentos de Recursos Humanos e Finanças podem assumir essa tarefa, mostrando ao colaborador que ele não está sozinho, além de estreitar os laços entre organização e pessoa.
Essa alternativa, embora não garanta o fim dos problemas, é uma iniciativa positiva por parte das instituições, que pode trazer de volta, de forma simples e economicamente viável, um profissional motivado e produtivo.
Dora Ramos - especialista em Contabilidade e Controladoria, fundadora e diretora responsável pela Fharos Assessoria Empresarial e atua no mercado contábil-administrativo há mais de 20 anos.

Estudante cria dispositivo que permite carregar celular em até 20 segundos


Estudante cria dispositivo que permite carregar celular em até 20 segundos

Eesha Khare está entre os alunos reconhecidos no Prêmio Jovem Cientista da Intel Foundatio




A Intel premiou neste mês diversos estudantes do mundo todo por pesquisas que têm grande potencial. Uma delas foi a de Eesha Khare, de Saratoga, Califórnia. Ela recebeu o Prêmio Jovem Cientista da Intel Foundation no valor de US$ 50.000. 
Com a rápida adoção dos eletrônicos portáteis, Eesha reconheceu a necessidade crucial por dispositivos com melhor capacidade de bateria. Ela desenvolveu um minúsculo dispositivo que se encaixa dentro da bateria dos telefones celulares, permitindo que elas sejam carregadas completamente entre 20 e 30 segundos. A invenção de Eesha também tem potencial para ser usada em baterias de carros.
O dispositivo é um supercapacitor, que pode acumular grandes quantidades de energia em um pequeno espaço, carregando-se rapidamente e mantendo a carga por muito tempo.
A "superbateria" suporta 10 mil ciclos de carga-recarga. Para se ter uma ideias, as comuns recarregáveis aguentam apenas 1.000 ciclos.

Outros premiados

Ionut Budisteanu, 19, da Romênia ficou com o primeiro lugar geral por usar inteligência artificial para criar um modelo de automóvel viável e baixo custo capaz se controlar autonomamente. Com um radar 3D e câmeras, Ionut criou um carro autonomamente controlado capaz de detectar as faixas de tráfego e curvas, juntamente com o posicionamento do carro em tempo real – e custaria apenas US$ 4.000. Ele recebeu o prêmio Gordon E. Moore no valor de US$ 75.000, batizado em homenagem ao cofundador e cientista da Intel.
Henry Lin, 17, de Shreveport, Louisiana, também recebeu o Prêmio Jovem Cientista. Ao simular milhares de aglomerados de galáxias, Henry deu aos cientistas novos dados valiosos, permitindo que eles compreendam melhor os mistérios da Astrofísica: matéria escura, energia escura e o equilíbrio entre aquecimento e resfriamento dos objetos de maior massa do universo.

Prêmios para o Brasil

A paulista Laura Rudella Tonidandel, de apenas 16 anos, conquistou uma bolsa de estudos no valor de US$ 48.000,00 (cerda de R$ 98.000,00) na New American University, que fica no estado do Arizona (US) com o seu projeto ‘Modificação da capacidade tronco das células mesenquimais humanas: a relação entre a positividade da Beta-Catenina com a proliferação e especialização celular’.
Outra estudante de São Paulo, Nayrob Pereira, conquistou dois prêmios com o seu estudo sobre uma nova função da neurotoxina TsTXK-beta (Ts8) no veneno do escorpião Tityus serrulatus. Nayrob voltou para o Brasil com o quarto lugar na categoria de Bioquímica e o primeiro lugar no prêmio especial oferecido pela Patent and Trademark Office Society.
Gabriel Galdino, estudante de Campo Grande (MS), também ganhou dois prêmios, o terceiro lugar na categoria Química e o segundo lugar no prêmio especial oferecido pela Patent and Trademark Office Society com o projeto ‘Síntese de sais surfactantes a partir do líquido da castanha de caju utilizados no combate à dengue’. No total Gabriel conquistou U$ 1.150,00 em prêmios.
Os três estudantes mineiros responsáveis pelo projeto ‘Potencial medicinal, crescimento em diferentes condições de radiação e caracterização botânica de Arrabidaea chica’, Cristopher Mateus Carvalho, Jaqueline Campos Costa e Júlia Maria Resende estão trazendo para o Brasil o terceiro lugar na categoria Botânica e U$ 1.000,00 cada um.
O estudante pernambucano Túlio Andrade Souza, ganhou um prêmio de U$ 1.000,00 e o terceiro lugar na categoria Ciências Sociais e Comportamentais com o projeto ‘Educação física escolar: soluções pedagógicas para as principais dificuldades encontradas pelos professores da educação básica’.
Na categoria Gestão Ambiental o Brasil conquistou dois prêmios. O paulista Salvador Alvarado, ganhou o terceiro lugar e U$ 1.000,00 com o projeto ‘Substituindo polímeros absorventes super em fraldas descartáveis com bagaço de cana’; e o quarto lugar foi conquistado pelas gaúchas Desireé de Boer Velho e Ágatha Lottermann Selbach que apresentaram o projeto ‘Utilização da Pseudomonas stutzeri na redução do teor de cloretos da água’.
“A dedicação destes jovens estudantes à Ciência é algo que nos inspira e serve de exemplo também em nossas atividades diárias. O apoio da Intel às feiras locais, como Febrace e Mostratec, faz parte de nosso esforço de estímulo à inovação e à educação”, explica Fernando Martins, presidente da Intel Brasil. “A diversidade dos projetos apresentados demonstra o amplo espectro de interesses e grande criatividade dos jovens cientistas brasileiros”, completa Martins.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Governo espera que, em dois anos, 50% dos consumidores paguem via celular

Governo espera que, em dois anos, 50% dos consumidores paguem via celular

Os usuários de telefonia móvel poderão armazenar valores, fazer pagamentos e transferências usando os celulares, mas essas operações serão limitadas a um valor a ser definido posteriormente

 
 
O governo espera que a metade dos usuários de telefonia móvel utilize o celular para fazer pagamento e transferência em até dois anos após o serviço começar a ser oferecido pelas operadoras, de acordo com o Ministério das Comunicações.

O governo editou medida provisória nesta segunda-feira com as normas básicas sobre a utilização do celular como meio de pagamento. A MP foi elaborada em conjunto pelos ministérios das Comunicações, da Fazenda e pelo Banco Central.

De acordo com o diretor de Política Monetária do BC, Aldo Mendes, a proposta de regulamentação do serviço será encaminhada para aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN) em seis meses. Após o sinal verde do CMN, o serviço já poderá ser oferecido pelas operadoras.

"Estamos criando algo novo, a conta eletrônica. Hoje foram lançadas as bases para o desenvolvimento da conta eletrônica", disse o diretor durante explicação sobre a nova forma de pagamento a ser regulamentada no país.

Os usuários de telefonia móvel poderão armazenar valores, fazer pagamentos e transferências usando os celulares, mas essas operações serão limitadas a um valor a ser definido posteriormente.

Nesse novo marco legal para os pagamentos via celular, o governo definirá as atribuições das operadores de telefonia móvel e das instituições financeiras.

Surgirá também a figura das empresas especializadas no gerenciamento dessas operações, que passarão a ser controladas e fiscalizadas pelo BC.

A arte de não adoecer...

A arte de não adoecer...
 
Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos": emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
 
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências": quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz.
 
Se não quiser adoecer - "Confie": quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
 
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste": o bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Varejistas ainda ignoram dados sobre hábitos dos clientes

Varejistas ainda ignoram dados sobre hábitos dos clientes

Estudo da A.T. Kearney aponta que o varejo ainda não sabe analisar o comportamento de seus clientes; as mais bem sucedidas já estão de olho no big data

 
 
Consumidor escolhe feijão em supermercado
 
São Paulo – Quem administra negócios no varejo pode estar dispensando informações valiosas que poderiam colaborar – e muito – na ampliação dos negócios e na satisfação do consumidor. A maior parte das empresas ainda não tem uma metodologia séria de apuração estratégica dos dados dos seus clientes.
 
Pode parecer contraditório, mas esse é o resultado do estudo 2013 Achieving Excellence in Retail Operations (Aero), da A.T. Kearney, divulgado nesta segunda-feira.
 
O estudo traz um retrato do varejo em tempos de crescimento do comércio eletrônico e mudança nos hábitos de compra do consumidor. “Apesar das mudanças, o estudo Aero demonstra a importância de muitos dos tradicionais princípios do varejo. Ele confirma que conduzir uma operação bem sucedida de varejo tem a ver com pessoas: empregados, clientes e interações entre eles”, afirma o estudo.
Big data e fidelidade

São poucas as empresas brasileiras que já adotaram o chamado big data – informações geradas pelo rastreamento do comportamento do consumidor na internet - para aumentar a eficiência das operações. No varejo, essas informações são ainda menos aproveitadas.

Segundo o estudo, menos da metade dos varejistas sequer pensa em coletar essas informações e apenas 8% consideram os dados vindos do comportamento de seus clientes na internet relevante. Com 48% da população nacional conectada, poucas são as empresas que podem se dar ao luxo de abandonar essa fonte de informação. “Esses dados são muito valiosos e altamente relevantes”, afirma Estéban Bowles, consultor da A.T. Kearney.

O estudo vai mais longe e afirma que as empresas mais bem sucedidas “não estão só usando o big data como estão concentrando atenções em medir, analisar e agir”.

Criados inicialmente para compensar o consumidor pelo rastreamento de seus dados, os famosos cartões de fidelidade também não têm servido de muita coisa. Esses dados têm sido consultados apenas uma vez por ano por 30% dos varejistas – os demais o utilizam em uma frequência ainda menor. “Isso é realmente pouco, considerando a riqueza das informações que poderiam ser aproveitadas”, afirma Bowles.
Em campo

Nem mesmo gerentes e atendentes são aproveitados como fontes de informação para a empresa. Segundo o levantamento, os gerentes de loja passam 38% na administração dos negócios e apenas 4% interagindo com o consumidor. Os funcionários que trabalham em período integral dentro das lojas gastam 34% do seu tempo com os clientes.

“`Poucas empresas aproveitam seus funcionários como coletores de dados. As informações que eles têm não são classificadas e não geram conhecimentos sobre a operação”, afirma Bowles.

Eike Batista vende jato usado por US$ 14 milhões

Eike Batista vende jato usado por US$ 14 milhões

Legacy 600, da Embraer, está sendo ofertado em site americano; empresário também possui um Gulfstream G550

 
 
Legacy 600
 
São Paulo - O empresário Eike Batista colocou um de seus jatos à venda. Trata-se do modelo Legacy 600, da Embraer. Encomendado por Eike em 2006, a aeronave foi entregue pela Embraer dois anos depois. Com cozinha e dois banheiros, o jato tem capacidade para 16 passageiros e autonomia para voar 6.000 quilômetros - o suficiente para ir de Manaus a Nova York sem escalas.
 
Comprado de fábrica, o mesmo modelo sai por 26 milhões de dólares, conforme preço de tabela da Embraer. O valor cresce com o acréscimo de itens adicionais requeridos pelos futuros donos. Eike, por exemplo, pediu que um sol fosse pintado na aeronave. É o símbolo das empresas X.
 
Estima-se que a aeronave esteja sendo vendida por cerca de 14 milhões de dólares - o site americano Controller, responsável pela divulgação da oferta, não indica o preço do jato usado. Procurada por EXAME.com, a assessoria de Eike disse que não iria se manifestar a respeito.

Em declarações à imprensa, o empresário chegou a afirmar que usava o jato da Embraer para viajar pelo país. As viagens internacionais eram feitas a bordo do Gulfstream G550, cujo preço de compra supera a casa dos 60 milhões de dólares (em 2011, EXAME.com visitou o interior de uma aeronave do mesmo modelo). Eike mantém o G550 no portfólio.

Com a queda-livre das ações das empresas X na bolsa, o patrimônio do empresário encolheu substancialmente do último ano para cá. Com uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares em 2012, Eike chegou a figurar na lista de bilionários da Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo. Hoje, ocupa a centésima posição do ranking, com ativos de 10,6 bilhões de dólares.

Tombini repete que BC agirá para derrubar inflação

Tombini repete que BC agirá para derrubar inflação

Tombini disse ainda que o combate à inflação é compatível com a recuperação da atividade econômica do país

 
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em Brasília 
 
Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, repetiu nesta terça-feira que a autoridade monetária continuará vigilante e fará o que for necessário, de forma tempestiva, para trazer a inflação para baixo no segundo semestre deste ano.
 
"Mais uma vez, o Banco Central está vigilante e fará o que for necessário, com a devida tempestividade, para colocar a inflação em declínio no segundo semestre e para determinar que essa tendência persista nos próximos anos", afirmou Tombini, que participa de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional.
 
Tombini disse ainda que o combate à inflação é compatível com a recuperação da atividade econômica do país.

Ministro da Justiça fala em 'ato planejado' em boato sobre Bolsa Família

Ministro da Justiça fala em 'ato planejado' em boato sobre Bolsa Família

 
Sem adiantar dados da investigação, José Eduardo Cardozo diz que uma das hipóteses é de que responsável agiu 'deliberadamente'
 
Tumulto após boato sobre fim do Bolsa Família - 1 (© Aguinaldo Mota AE)
 
Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou nesta terça-feira, 21, que uma das hipóteses com a qual a Polícia Federal trabalha nas investigações dos boatos sobre o fim do Bolsa Família é de um ato planejado. O ministro chamou atenção para a 'sintonia' com que as informações foram propagadas.

"Evidentemente houve uma ação de muita sintonia em vários pontos do território nacional, o que pode ensejar a avaliação de que alguém quis fazer isso deliberadamente, planejadamente, articuladamente", disse, após a cerimônia em que assinou atos com o governo e prefeituras de Goiás do Programa "Crack, é possível vencer".

Cardozo disse não ser possível tipificar o crime que houve, o que ocorrerá apenas após identificado o que motivou a situação. Ele garantiu, porém, que punirá os responsáveis, assim que identificados. "Garanto, a partir do momento em que conseguirmos identificar os responsáveis por isso, independente de quem seja, nós faremos a lei agir", ressaltou.

Um dia depois de a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, acusar a oposição de espalhar os boatos, o ministro da Justiça disse que seria leviano afirmar que a motivação para o ato foi política. "As pessoas podem ter suas teses, suas impressão, mas o ministro da Justiça tem que fazer com que a Polícia Federal conduza com absoluta imparcialidade e republicanismo a investigação".

Embora não tenha adiantado dados sobre as investigações da PF, para as quais se negou também a dar um prazo de término - a legislação determina 30 dias, prorrogáveis - o ministro concordou que a quantidade de Estados atingidos pelo falso rumor gera um alerta. "Não é um delito fácil de ser investigado por força da atuação difusa em todo o território nacional. Isso chama a atenção. Não podemos afastar a hipótese de ter havido algum tipo de orquestração desse boato."

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...