sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Criança no perfil do Facebook?

Criança no perfil do Facebook? Que tal colocar uma desaparecida?

A AGE Isobar aproveitou a "febre" e acaba de criar uma ação de oportunidade para a ONG Mães da Sé




A nova "onda" no Facebook é colocar fotos da infância. Com a proximidade do Dia das Crianças (12 de outubro), a moda tomou conta da rede. Mas e se tal atitude pudesse ajudar uma criança perdida e deixar uma mãe mais feliz no sábado?
A AGE Isobar aproveitou a "febre" e acaba de criar uma ação de oportunidade para a ONG Mães da Sé, que pode fazer o próximo sábado mais feliz para muitas famílias. Para participar, basta acessar o site www.perfildesaparecido.com, escolher entre as diversas fotos de crianças desaparecidas disponível no banco de dados da ONG Mães da Sé – entidade sem fins lucrativos, que congrega familiares e amigos de pessoas desaparecidas – e colocar a imagem em seu perfil.
A ação, que conta com direção de criação de Carlos Domingo, tem como foco viralizar as fotos - atingindo o maior alcance de pessoas possível - e traz como conceito 'Quer colocar uma criança no seu perfil do Facebook? Coloque uma que precisa ser vista'.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

120 anos de Mário de Andrade

120 anos de Mário de Andrade

Há 120 anos nascia Mário de Andrade, um dos fundadores do Modernismo Brasileiro

 
Há 120 anos nascia Mário de Andrade, um dos fundadores do Modernismo Brasileiro - 1 (© Revista do Arquivo Municipal Divulgação)
 
"Mas como tive coragem para dizer versos ante uma assuada tão singular, que eu não escutava do palco o que Paulo Prado me gritava da primeira fila das poltronas? Como pude fazer uma hórrida conferência na escadaria do teatro, cercado de anônimos que me caçoavam e ofendiam a valer?". O depoimento acima foi feito por Mário de Andrade, um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna, que nasceu no dia 9 de outubro de 1893.
 
Dividido em quatro partes, o balanço do movimento começou a ser publicado em fevereiro de 1942 no Estadão, vinte anos depois da Semana de Arte Moderna. Em comemoração aos 80 anos da Semana, foi republicado e ganhou ilustrações de Baptistão.
 
Mário de Andrade expôs suas dúvidas, contradições, relatou os bastidores, as causas e efeitos da Semana de Arte Moderna de 1922. Segundo ele, a Semana significou 'atualização da inteligência artística brasileira'.
 
Há 120 anos nascia Mário de Andrade, um dos fundadores do Modernismo Brasileiro - 1 (© Revista do Arquivo Municipal Divulgação) 
 
Mário também desmistificou o movimento que, mesmo depois de 90 anos, ainda ressoa nas estética artística nacional (quando não serve de base para produzi-la).
 
Mario de Andrade foi pintado por artistas modernistas, como Lasar Segall e Tarsila do Amaral (foto).
 
Na obra do escritor, destacam-se os livros 'Macunaíma' e 'Pauliceia Desvairada'.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Panorama dos cursos de Administração no Enade 2012

Panorama dos cursos de Administração no Enade 2012

Dos 1554 cursos de graduação na área, 35,8% tiveram desempenho considerado insatisfatório pelo MEC

 
 
 
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (7), o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, apresentou os números do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). No anúncio, o governo comemorou o aumento de 19,8% no percentual de instituições com avaliação satisfatória, que passou de 48,5% em 2009 (quando os cursos avaliados neste ano foram avaliados pela última vez) para 68,3% em 2012. Entre os cursos de Administração, a maioria está hoje no nível intermediário, na faixa do conceito 3.

Existem hoje no Brasil 1.554 cursos de Administração, segundo o Ministério da Educação (MEC). Desse total, 672 (43,2%) obtiveram o conceito 3 no Enade 2012. O número é maior que a soma dos cursos nas faixas 4 e 5 (311) e também nas 2 e 1 (557). Outros 14 cursos não obtiveram conceito, por não terem atingido volume suficiente de comparecimento de alunos às provas.

Em uma primeira análise, há motivos para comemorar o desempenho da graduação em Administração no exame. A área teve 63,2% dos seus cursos avaliados com conceitos 3, 4 e 5. Outros 35,8%, no entanto, obtiveram conceitos 1 e 2, considerados insuficientes. Na média geral de todos os cursos, esse percentual foi menor (30%).

Os dados do Enade 2012 apresentaram alguns fatos curiosos. Um deles é a ausência de instituições renomadas do top 20, como a EAESP/FGV, USP e UFRJ. Outra curiosidade é que tanto o curso mais vem avaliado quanto o que obteve menor desempenho são da mesma cidade: São Carlos/SP.

Desempenho dos cursos de Administração no Enade 2012

Conceito

Nº de cursos

965
2154
6723
5242
331
14Sem conceito
Total: 1554

Os 20 cursos de Administração mais bem avaliados no Enade

Instituição

Campus

Conceito (contínuo*)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SOROCABA 5.00
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ - UNIFEI ITAJUBÁ 4.98
ESCOLA DE GOVERNO PROFESSOR PAULO NEVES DE CARVALHOBELO HORIZONTE4.91
FACULDADE ANGLO-AMERICANO DE PASSO FUNDO PASSO FUNDO4.91
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA VOTUPORANGA4.89
UNIVERSIDADE PAULISTA JUNDIAÍ 4.88
ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESASRIO DE JANEIRO 4.86
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DA BAIXADA SANTISTA SANTOS 4.83
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA JUIZ DE FORA 4.82
FACULDADE REDENTOR ITAPERUNA 4.81
FACULDADE ARNALDO HORÁCIO FERREIRA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES 4.80
UNIVERSIDADE PAULISTA CAMPINAS 4.78
FACULDADE DE INFORMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO PAULISTA SÃO PAULO 4.77
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA FLORIANÓPOLIS 4.77
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PORTO ALEGRE 4.76
FACULDADE IBMEC BELO HORIZONTE 4.75
FACULDADE BRASILEIRA VITÓRIA 4.74
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS BELO HORIZONTE 4.73
ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS -UNIDADE SÃO PAULO SÃO PAULO 4.70
INSTITUTO TAUBATÉ DE ENSINO SUPERIOR TAUBATÉ 4.69

Os 20 cursos de Administração com piores avaliações no Enade

Instituição

Campus

Conceito (contínuo*)

FACULDADES INTEGRADAS DE SÃO CARLOS SÃO CARLOS 0.00
FACULDADE DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO VITÓRIA 0.00
FACULDADE SÃO MARCOS PORTO NACIONAL 0.21
LIBERTAS - FACULDADES INTEGRADAS SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO 0.27
FACULDADE SANTA CATARINA RECIFE 0.32
FACULDADE ITANHAÉM ITANHAÉM 0.36
FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE MANDAGUARI MANDAGUARI 0.43
INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO FRANCISCO MOGI GUAÇU 0.43
FACULDADE INTERLAGOS DE EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO PAULO 0.44
UNIVERSIDADE DE CUIABÁDIAMANTINO0.49
FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO SERRA TALHADA 0.55
FACULDADES INTEGRADAS DE CASSILÂNDIA CASSILÂNDIA 0.56
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DE SAMAMBAIA BRASÍLIA 0.60
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO PORTO VELHO 0.61
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE TERESINA TERESINA0.61

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
CABO DE SANTO AGOSTINHO 0.65
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ SÃO JOSÉ DO RIO CLARO 0.65
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL 1BONITO 0.7
FACULDADE SUL DA AMÉRICA APARECIDA DE GOIÂNIA 0.72
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE PENEDOPENEDO0.72

Veja no site do MEC os dados gerais do Enade 2012.

* O conceito considerado na listagem foi o contínuo, ou seja, o conceito absoluto atribuído à instituição. O MEC atribui também o chamado conceito de faixa, que inclui em um mesmo conceito as instituições que têm avaliações entre dois níveis. Exemplo: as faculdades com notas entre 0 e 1, têm conceito 1. As que têm entre 1 e 2, recebem conceito 2. E assim sucessivamente.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Você conhece Jesus?

Você conhece Jesus?
 
Na Universidade de Chicago "Divinity School", em cada ano eles têm o que chamam de "Dia Batista". Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado. Sempre, no "Dia Batista", a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich.
Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir de um dado momento que, não havia provas históricas da ressurreição.
Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório: - "Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta". Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer.
- "Dr. Tillich... CRUNCH, MUNCH... Minha pergunta é uma questão muito simples....... CRUNCH, MUNCH... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu....... CRUNCH, MUNCH... e também não posso recitar as Escrituras no original grego... CRUNCH, MUNCH... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger...... CRUNCH, MUNCH......." e ele acabou de comer a maçã. "Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer....... estava doce ou azeda?
Dr. Tillich respondeu com todo o estilo de um estudioso: "Eu não tenho como responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã."
O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente: "O senhor também nunca provou do meu Jesus."
 
Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter. O auditório se ergueu em aplausos. Dr. Tillich agradeceu a plateia e rapidamente deixou o palco.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...