sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cid Moreira lança plataforma para gravar poemas

Aos 88 anos, Cid Moreira lança plataforma para gravar poemas de poetas desconhecidos

Após anos na 'geladeira' da TV Globo, o ex-apresentador do Jornal Nacional encarou novos desafios em sua carreira e lançou uma plataforma para gravações de mensagens



O dono de uma das vozes mais famosas do Brasil está lançando um novo projeto com o objetivo de gravar os poemas de poetas brasileiros. Cid Moreira, ex-apresentador do Jornal Nacional, revelou no "Programa do Jô" desta terça-feira (14) que pensou no projeto após gravar toda a Bíblia, um dos maiores desafios da sua vida.
Em entrevista ao Jô, o ex-apresentador declamou poemas de Mário Quintana e declarou seu amor à poesia nacional. Alguns materiais já gravados estão, inclusive, disponíveis em sua página oficial do Youtube.
Cid, que está completando 70 anos de carreira, também está realizando a gravação de mensagens através de um serviço que disponibiliza sua voz aos versos de qualquer admirador. Para isso é necessário apenas encaminhar as mensagens através da páginahttp://www.consulsiloe.com/cidmoreira.
Nela, é preciso apenas escrever o poema no campo indicado e aguardar enquanto o material pass por uma análise. Caso ele seja aprovado, o texto será gravado por Cid.
Também é possível escolher um modelo de mensagem já pronto que pode ser personalizado. “É a realização de um sonho poder gravar para qualquer pessoa”, afirma o apresentador.
Cid Moreira é natural de Taubaté e trabalhou como jornalista, locutor e apresentador brasileiro desde 1947. Ele apresentou o Jornal Nacional entre os anos de 1969 e 1996, sendo o recordista como um âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. 
Mesmo em contrato de exclusividade com a TV Globo, o célebre locutor passou anos na 'geladeira' da emissora, o que lhe possibilitou inovar e desenvolver novos negócios, sempre marcados pela sua marca principal.Com isso, vários livros ganharam narrações que se tornaram ícones, como é o caso da já citada Bíblia Sagrada, considerada o livro mais reproduzido da história da humanidade.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...