sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pelo menos quatro municípios se unem à série de protestos pelo país neste sábado

Pelo menos quatro municípios se unem à série de protestos pelo país neste sábado


Há ações previstas em Porto Alegre, Passo Fundo, São Leopoldo e São Borja



Uma mobilização nascida na internet promete levar centenas de gaúchos às ruas neste sábado para participar de uma série de protestos pelo país contra a corrupção. Entre as reivindicações, estão o fim do voto secreto parlamentar e punição aos envolvidos em escândalos de corrupção como o mensalão e o caso Demóstenes.

Diante da proliferação virtual do movimento, não há um número oficial de municípios participantes no Estado. Em Porto Alegre, a estimativa é que a ação anticorrupção reúna mais de 2 mil pessoas. No Interior, estão previstos protestos em Passo Fundo, no Norte, São Leopoldo, no Vale do Sinos, e São Borja, na Fronteira Oeste.

— A mobilização se espalhou no RS via internet e, por isso, as ações são independentes e reúnem grupos diversos que defendem o combate à corrupção — explica Antonio Roberto Vigne, cientista político e um dos orientadores do grupo NasRuas, que participa do movimento nacional.

Além do RS, haverá protestos em 78 cidades de 24 estados. Em algumas delas, grupos pretendem colher assinaturas para um abaixo-assinado pedindo mais agilidade no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. Manifestações semelhantes à deste sábado também migraram da internet para as ruas no ano passado.

Protestos previstos no RS- Porto Alegre: Largo Glênio Peres – 16h
- Passo Fundo: Praça Marechal Floriano – 16h
- São Borja: Praça 15 de Novembro – 15h
- São Leopoldo: Museu do Trem – 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...