quinta-feira, 19 de abril de 2012

IR 2012: Receita recebe mais de 11,5 milhões de declarações

IR 2012: Receita recebe mais de 11,5 milhões de declarações


SÃO PAULO – A Receita Federal recebeu, desde o início do prazo, em 1º de março, até as 16h desta quinta-feira (19), 11.564.430 declarações de imposto de renda pessoa física.

De acordo com o órgão, no mesmo período do ano passado, este número era de 11,4 milhões. Considerando o total de declarações esperadas pela Receita neste ano, de 25 milhões, até o encerramento do prazo, em 30 de abril, o número divulgado nesta terça equivale a aproximadamente 46,3%.

IR 2012

Quem não enviar a declaração está sujeito à multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Além da internet, informa a Receita Federal, os contribuintes podem entregar o documento em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Para quem já entregou e deseja verificar se há algum erro na declaração, a Receita informa que o extrato do IRPF 2012 já está disponível no portal e-CAC, no site (www.receita.fazenda.gov.br). Para acessá-lo, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Além de verificar as pendências, o extrato permite conferir se as quotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente, solicitar, alterar ou cancelar débito automático das quotas e identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, dentre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...