quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mesa Diretora do Senado aprova extinção do 14º e do 15º salários de senadores e deputados

Mesa Diretora do Senado aprova extinção do 14º e do 15º salários de senadores e deputados


Decisão, já aprovada também na Comissão de Assuntos Econômicos, ainda passará pelo plenário da Casa


A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de decreto legislativo que extingue o pagamento de 14º e 15º salários para senadores. A decisão, que já foi aprovada também na Comissão de Assuntos Econômicos, ainda passará por votação no plenário da Casa.

Segundo a presidente em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), os benefícios eram pagos desde que o Senado foi criado e se justificavam quando havia dificuldade e gastos maiores com o transporte e a instalação dos deputados e senadores e suas famílias no Rio de Janeiro.

Agora, por unanimidade, os membros da Mesa entenderam que não faz mais sentido manter o pagamento.

— Isso mostra um movimento de austeridade por parte do Senado — disse.

Marta conversou sobre o assunto com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que está licenciado do trabalho para cuidar da saúde. Segundo a senadora paulista, o presidente apoiou a decisão e concordou que o decreto seja colocado em votação no plenário o quanto antes.

— Eu consultei o presidente Sarney, sobre o que ele achava de colocar em votação agora, e ele incentivou — declarou.

De acordo com a proposta que seguirá para o plenário, os senadores e deputados passarão a receber o 14º e o 15º salários apenas no primeiro e no último ano do mandato, e não mais a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...