terça-feira, 17 de abril de 2012

Ambev compra 41,7% das ações de cervejaria

Ambev compra 41,7% das ações de cervejaria

BAND
A Cervejaria Nacional Dominicana, que produz a popular marca "Presidente", anunciou nesta segunda-feira a venda de 41,76% de suas ações para a gigante brasileira AmBev por um bilhão de dólares, como parte de uma aliança para expandir seus negócios no Caribe.

"A AmBev Brasil terá inicialmente uma participação indireta de 41,76% da CND (Cervejaria Nacional Dominicana)", disse em um comunicado o grupo E. Leon Jimenes, uma tradicional e poderosa empresa familiar dominicana proprietária da CND.

A Ambev, o maior grupo cervejeiro da América Latina, pagará um bilhão de dólares à CND. A venda deve ser concluída em 28 dias, informou o texto distribuído para a imprensa.

As duas companhias estão no "início de uma transação para estabelecer uma aliança estratégica com o objetivo de criar a empresa de bebidas líder do Caribe por meio da combinação de seus negócios na região", de acordo com o documento.

A empresa brasileira também comprará, por 237 milhões de dólares, 9,3% das ações da companhia dominicana possuídas pela multinacional Heineken N.V.. "Como consequência, a AmBev terá uma participação indireta total na CND de aproximadamente 51%", acrescentou.

"As operações negociadas combinadas incluem cerveja, bebidas de malta e refrescos vendidos na República Dominicana, Antigua, São Vicente e Dominica, assim como exportações para 16 países do Caribe aos Estados Unidos e Europa", continua o texto.

A AmBev, que participava do mercado dominicano com a cerveja Brahma, adquire com esta aliança a liderança local e expande sua distribuição no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...