terça-feira, 17 de abril de 2012

Cofundador do Google afirma que liberdade da web está ameaçada

Cofundador do Google afirma que liberdade da web está ameaçada

Redação Portal IMPRENSA | 16/04/2012 11:54
 
O cofundador do Google Sergey Brin alertou, em entrevista ao The Guardian do último domingo (15/4), que a liberdade de princípios de abertura e de acesso nunca estiveram tão ameaçadas como agora.
 
"Estou mais preocupado hoje do que no passado. É assustador”, falou o empresário. Segundo Brin, o risco decorre do interesse cada vez maior de governos em controlar o acesso e a troca de informações entre cidadãos. Ainda destacou a vontade da indústria do entretenimento de derrubar a pirataria.

Crédito:Reprodução
Cofundador do Google diz que liberdade na internet está ameaçada
Sergey Brin afirmou que ele e Larry Page não teriam conseguido lançar o Google se o Facebook dominasse a internet. “O Facebook tem sugado os contatos do Gmail há muitos anos”, apontou.

Segundo o empresário, a rede social se comporta como uma empresa muito controladora. "Você tem que jogar segundo as regras deles, que são muito restritivas. Fomos capazes de criar uma ferramenta de busca porque a web era tão aberta”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...