terça-feira, 17 de abril de 2012

Fábrica chinesa de caminhões em Camaquã irá gerar quase 500 empregos

Fábrica chinesa de caminhões em Camaquã irá gerar quase 500 empregos


Anúncio ocorreu nesta terça-feira, em solenidade no Palácio Piratini


A cidade de Camaquã será a sede da fábrica de caminhões da empresa chinesa Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company – braço da gigante chinesa Dongfeng Motos Corporation. O anúncio foi feito nesta tarde no Palácio Piratini, onde o grupo participou de encontro com o governador Tarso Genro.
A decisão estava prevista para ocorrer no final deste mês, mas segundo Zero Hora informou ontem, o anúncio foi antecipado. A cidade de Santa Maria também estava na disputa.

O investimento na unidade deverá ser de US$ 80 milhões, de acordo com informações da empresa. Serão criados 200 empregos durante a fase de implantação e 455 na operação.

A escolha por Camaquã se deu por razões de logística, custos e mão de obra — afirmou Lian Bing Yun, presidente da empresa.
A fábrica terá produção inicial de 5 mil caminhões ao ano e pode quadruplicar este volume em cinco anos. As peças serão importadas e montadas no Estado. Após a obtenção das licenças, a fábrica será construída em dez meses.

Ontem, a
delegação chinesa visitou a cidade de Tapes, onde há um projeto para a criação de um porto, com calado (profundidade mínima para os barcos flutuarem) suficiente para receber navios de grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...