terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Samsung vislumbra tablet flexível e transparente

Samsung vislumbra tablet flexível e transparente

Um vídeo da Samsung mostra o conceito de um tablet que é manuseado como uma folha de papel transparente

Conceito de tablet flexível e transparente da Samsung
A Samsung diz que poderá fabricar telas flexíveis já em 2012

São Paulo — Um vídeo divulgado pela Samsung tenta chamar a atenção para o potencial das telas flexíveis e transparentes que a empresa vem desenvolvendo. No vídeo, um dispositivo similar a um tablet é usado para ler, fotografar, conversar usando vídeo e traduzir frases, além de exibir uma espécie de holografia de um prato num restaurante.
 
A Samsung já mostrou um tela flexível em pleno funcionamento no evento CES, em Las Vegas, no início deste ano. Essas telas são uma evolução da tecnologia conhecida como Amoled (sigla de “active-matrix organic light-emitting diode” ou matriz ativa de diodos orgânicos emissores de luz), que é usada em smartphones de marcas como HTC, Nokia e a própria Samsung. 

A tela flexível parece estar próxima de virar realidade. A Samsung diz que poderá usá-la em algum produto já em 2012. Mas o tablet flexível e transparente do vídeo é só um conceito em que a empresa vem trabalhando e não deverá ser fabricado num futuro próximo. No vídeo, a tela é manuseada solta, como uma folha de papel. Não há espaço para os circuitos eletrônicos nela.

Ainda assim, podemos imaginar que, se houvesse um pequeno transceptor sem fio numa das bordas, a tela poderia se comunicar com um smartphone, que ficaria encarregado do processamento das informações. Um par de câmeras montadas nesse receptor tornaria possíveis as fotos e a videoconferência. E ao menos uma parte da visão da Samsung se realizaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...