segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Planalto usará rastreador para seguir Dilma

Planalto usará rastreador para seguir Dilma

Gabinete abriu uma licitação para comprar os rastreadores que seguirão a presidente em tempo real

Dilma e a corrupção
Movimentos de Dilma serão rastreados em tempo real

São Paulo – O gabinete de Segurança e Institucional da Presidência da República (GSI) vai equipar os agentes e os carros da presidente Dilma Rousseff com rastreadores que revelam, em tempo real, onde eles estão localizados.
 
A medida tem o propósito de reforçar a segurança da presidente. Hoje, os seguranças dela usam rádios walkie-talkie, tecnologia que não conta com recursos avançados de proteção – em suma, o sinal dos rádios podem ser interceptados.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o GSI abriu uma licitação para comprar os novos rastreadores, que começam a ser usados em 2012. Eles deverão informar a localização dos agentes e dos carros via GPS e, também, repassar essas informações para a central de inteligência da presidência.

A tecnologia também deverá funcionar em outros países da América do Sul e ter um sistema de criptografia avançada – para evitar que as informações de localização da presidente Dilma sejam descobertas. O edital prevê ainda que o rastreador, em si, seja suficientemente pequeno para ser carregado nos bolsos dos agentes e escondidos nos carros da presidência.

Os familiares da presidente e o vice-presidente Michel Temer também vão usar os novos rastreadores, que serão controlados por uma equipe de inteligência da presidência. O GSI vai gastar cerca de meio milhão de reais na licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...