Detido Michele Zagaria, o principal chefe da máfia da Camorra
Detido Michele Zagaria, o principal chefe da máfia da Camorra
(atualiza dados da captura).

Roma, 7 dez (EFE).- A Polícia italiana deteve nesta quarta-feira Michele Zagaria, o chefe do clã 'Casaleses', o mais poderoso e impiedoso da Camorra, a máfia napolitana, e um dos mais procurados pela Justiça.

Foragido desde 1995 e condenado à prisão perpétua por associação à máfia, homicídio, posse ilegal de armas e extorsão, o mafioso foi localizado em um esconderijo escavado sob uma casa na cidade de Casapesenna, na província de Caserta (sul da Itália).

Os policiais cercaram o local onde Zagaria estava foragido, mas tiveram que perfurar cerca de cinco metros de concreto armado para chegar ao refúgio que tinha construído.

Após sua detenção, o mafioso foi imediatamente encaminhado a Nápoles, em meio a fortes medidas de segurança.

Em agosto de 2000, foi emitida uma ordem de busca e captura internacional do criminoso, visto que as autoridades suspeitavam que tivesse fugido para o exterior.

Michele Zagaria, de 53 anos, era considerado o último 'capo' do clã dos Casaleses, após a detenção em novembro de 2010 de Antonio Iovine e dos anteriores chefes Nicola Schiavone, detido em junho de 2010, e do pai deste último, Francesco Schiavone, que está preso desde 1998.

O ex-ministro do Interior italiano Roberto Maroni considerou Zagaria, ao lado do chefe da Cosa Nostra, a máfia siciliana, Matteo Messina Denaro, os dois homens mais procurados do país.