terça-feira, 2 de agosto de 2011

Segurança pública e seus carros

1 - Lamborghini Gallardo LP 560-4 Polizia
 
Desde 2004, a polícia de Roma, Itália, contava com uma viatura especial para realizar patrulhas pela cidade, um Lamborghini Gallardo. Com 140 mil km rodados, já não estava nas melhores condições de um superesportivo quando, em 2008, a marca italiana doou uma nova Gallardo, mas, dessa vez, o modelo foi o LP560 – 4. O nome já diz tudo. O motor de 560 cv chega a 326 km/h e seu interior foi modificado para atender às necessidades dos policiais. Mas nem tudo é felicidade para os policias de Roma, já que apenas 30 oficias podem pilotar a máquina após passar por um treinamento especial de pilotagem por especialistas da própria marca. A novidade, porém, não durou muito, cerca de um ano após a doação, uma policial que estava de plantão se envolveu em um acidente e bateu a viatura em vários carros que estavam estacionados. 
 
2 - Chevrolet Camaro
 
É comum encontrar pelas ruas de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes, carros monstruosos com mais de 300 cv embaixo do capô. Para controlar o trânsito, e caso necessário, perseguir algum desses carros, é preciso que a polícia esteja equipada com uma máquina melhor ou equivalente a esses veículos. Portando, em 2009, dois Chevrolet Camaro foram adquiridos pelo governo do país para servirem à população. Um V8 6.2l com 406 cv de potência com certeza dará conta do serviço.
4 - Ford Mustang
 
Uma curiosidade sobre o Mustang é que ele tem mais configurações limitadas do que versões produzidas em série. A viatura pode não ser prática na hora de colocar prisioneiros dentro, afinal, todas as versões do carro são disponibilizadas com duas portas. O Ford Mustang, modelo mais antigo fabricado pela Ford até hoje, foi escolhido pela polícia de Colorado City para patrulhar as ruas da cidade.
5 -  Porsche 911 Carrera S
 
As famosas AutoBahns, aquelas rodovias alemãs que não tem limite de velocidade, estão seguras, afinal, uma das viaturas que patrulham essas pistas é nada mais nada menos do que um Porsche 911 Carrera S. O carro pode chegar de 0 a 100 Km/h em 4,7 segundos e possui um motor 3.8 6 cilindros e 358 cv. O modelo foi totalmente adaptado pela empresa ArtTech, preparadora de veículos, para ser usados pelos policiais alemães. Sirene com luzes no teto, rodas e pneus aro 20, suspensão esportiva, sistema de freios de alto desempenho e spoilers acoplados aos pára-choques dianteiro e traseiro foram algumas das modificações feitas para que o esportivo se tornasse uma viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...