sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Marketing - "Azul. Você lá em cima."

Azul Linhas Aéreas muda de slogan

Companhia adota a assinatura "Azul. Você lá em cima" a partir de hoje em todas suas comunicações

 
Getty Images
Avião da Azul
Azul: marca adota novo slogan a partir de hoje

São Paulo - Após um pouco mais de dois anos de atuação no mercado, a Azul Linhas Aéreas muda posicionamento e lança o slogan “Azul. Você lá em cima”.

Criada pela DPZ, a nova assinatura entra no lugar de “Tudo novo. Tudo Azul", utilizada pela companhia desde que começou a atuar no Brasil.

De acordo com Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da Azul, a mudança aconteceu por uma necessidade de se adequar a uma nova realidade da companhia, que já está consolidada e que ocupa a terceira posição  no segmento de aviação doméstica, com 8,6% de participação, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Ele ressaltou que, apesar de estar bem atrás das duas primeiras colocadas, TAM e GOL, que tem cada uma cerca de 40% do setor,  a empresa vem crescendo, principalmente, em mercados especificos, como o interior de São Paulo, por exemplo.

De acordo com o vice-presidente de marketing, comercial e TI da Azul, Paulo Nascimento, a Azul é líder em 70% das rotas que opera. O executivo disse que a empresa implantou uma novo modelo para o segmento de aviação que oferece preço baixo e qualidade de serviço.

"Como resultado, registramos um crescimento saudável e uma taxa de ocupação que chega a superar em até 20 pontos a concorrência", afirmou Nascimento.

Para os próximos anos,  segundo ele, a empresa pretende continuar crescendo, prioritariamente, no mercado do interior, atendendo uma nova demanda, que antes não utilizava o avião para alguns trajetos como é o caso de Ribeirão Preto e Marília, por exemplo. Sobre entrar em São Paulo, o executivo diz que é um desejo da companhia, mas não é fundamental para a companhia.

O novo conceito também estará estampado em uma aeronave Embraer 195. O jato recebeu uma pintura especial e que destaca a bandeira do Brasil. "É uma maneira de celebrarmos o crescimento da Azul e prestar um reconhecimento ao país", completou Beting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...