quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hackers - LulzSec Brazil

Foi muito fácil invadir o site da Assembleia gaúcha, revelam hackers

Integrantes do grupo LulzSec Brazil explicaram o motivo do ataque

Integrantes do grupo responsável pela invasão ao site da Assembleia Legislativa (AL) do Estado, na noite dessa quarta-feira, falaram com exclusividade à Rádio Guaíba, na madrugada de hoje, sobre o ataque que tirou a página do ar. De acordo com membros do LulzSec Brazil – identificados pelos nicknames Opus, Phoenixbr, Blie_day e Roleplay, foi muito fácil invadir o endereço eletrônico da AL que, segundo eles, deve demorar para voltar ao normal.

Os hackers admitiram que o ataque foi uma resposta ao que denominaram "censura" imposta ao músico Tonho Crocco. O fundador e ex-vocalista da banda Ultramen foi indiciado pelo Ministério Público (MP) após uma denúncia do atual deputado federal Giovani Cherini (PDT) –  na época presidente da AL – pela gravação e divulgação do rap "Gangue da Matriz". Na letra da música, Crocco protesta contra o aumento de 73% que os deputados se autoconcederam em dezembro de 2010.

Os membros do LulzSec não se consideram hackers, mas ativistas cibernéticos. Segundo eles, o grupo protesta contra toda a corrupção no Brasil e contra a falta de liberdade e a "falsa liberdade" vivida no País. Os jovens, que disseram morar fora do Brasil, mas ter dupla nacionalidade, garantiram não ter medo do governo. Distribuído em cinco países, o LulzSecurity interage através de e-mails.

O grupo negou, ainda, ter qualquer ligação política no Brasil. Os integrantes do LulzSec reiteraram que o objetivo sempre foi o de promover a liberdade de expressão e de combater a corrupção. Salientaram, também, que apesar de terem tido acesso aos dados da Receita Federal, não divulgaram as informações para não expor cidadãos honestos. O grupo destacou que vai continuar com o trabalho até que os objetivos sejam cconcluídos e sustentou que a internet, para o LulzSec, é uma ferramenta utilizada para seguir os ideais.

Polícia designa delegado para investigar ataque ao site

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adão Villaverde (PT), já entrou em contato com o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Jr., para que o órgão verifique a invasão no site da Casa legislativa. De acordo com o parlamentar, o diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil, Emerson Wendt, foi designado para investigar o caso. No fim da noite dessa quarta-feira, porém, o especialista em crimes na internet afirmou que ainda não havia sido oficialmente comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...