quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TIM derruba ligações propositalmente, afirma a Anatel

TIM derruba ligações propositalmente, afirma a Anatel

Segundo a Anatel, em apenas um dia a operadora derrubou 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões

Em um relatório feito pela Anatel, entre os meses de março e maio, foi constatado que a operadora de telefonia TIM interrompe propositalmente as chamadas feitas por usuários do plano Infinity, no qual o cliente é cobrado por ligação, e não por tempo.

A agência monitorou todas as ligações realizadas no Brasil e constatou que as ligações feitas por meio do Infinity caem quatro vezes mais. De acordo com o relatório, não existe explicação sob o ponto de vista técnico para a discrepância entre duas modalidades de planos.

Segundo a Anatel, em apenas um dia a operadora derrubou 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões. Além disso, a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.

O relatório que foi entregue ao Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...