quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Planalto edita Medida Provisória que destrava obra do metrô na Capital

Planalto edita Medida Provisória que destrava obra do metrô na Capital

Prefeitura está liberada para lançar editais de licitação


 
O Planalto editou nesta quarta-feira a Medida Provisória que destrava as obras do metrô na Capital. Com as novas regras para as Parcerias Público-Privadas publicadas no Diário Oficial da União, a prefeitura finalmente poderá lançar os editais de licitação.

Pelo texto, o governo poderá pagar a empresa que for construir o metrô conforme a execução da obra for avançando. Esse era o principal entrave, já que, de acordo com as normas antigas, a empreiteira só seria paga na entrega do empreendimento, ou seja, ao final de quatro anos de obras, o que aumentaria em R$ 1 bilhão o custo do metrô.

— Estamos muito felizes com a MP. Já estamos analisando o texto e preparando a próxima etapa — comemorou o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico da Capital, Urbano Schmitt.

A construção do metrô na Capital havia sido anunciada pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado, mas até agora o governo ainda não havia definido uma modelagem financeira para a assinatura do contrato.

Em julho, os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades) afirmaram que o Planalto iria editar uma Medida Provisória flexibilizando as regras das PPPs, mas até terça-feira nenhum órgão do governo soube dar informações seguras sobre o que estava trancando a edição da MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...