segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Professores da UFRGS decidem pelo fim da greve


Professores da UFRGS decidem pelo fim da greve

Volta às aulas foi definida em assembleia da Adufrgs, entidade que representa 80% dos docentes da instituição


Em uma assembleia realizada nesta tarde pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs-Sindical), os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram pelo fim da greve. A Adufrgs, que representa cerca de 80% dos docentes da instituição, havia decretado a paralisação no dia 10 de julho.
Ainda assim, parte dos professores da UFRGS devem permanecer mobilizados. Na sexta-feira, professores ligados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior no Estado (Andes-RS), a outra entidade que representa a categoria, decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado.
Na votação realizada entre os 493 professores que participaram da reunião da Adufrgs na tarde desta segunda-feira, 266 foram favoráveis ao encerramento da greve, enquanto 221 defenderam a continuidade da paralisação. Houve quatro abstenções e dois votos nulos.
— Agora, a universidade vai se reunir e decidir sobre o calendário. A universidade já sabe que encerramos a greve, amanhã vamos comunicá-los oficialmente — afirmou a presidente da Adufrgs, Maria Luiza Ambros von Hollebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...