sábado, 11 de agosto de 2012

Clássico de Henry Ford prefaciado por Monteiro Lobato ganha reedição no Brasil

Clássico de Henry Ford prefaciado por Monteiro Lobato ganha reedição no Brasil

A reedição acontece quase seis décadas depois do lançamento do livro no país


Por meio de uma parceria entre o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) e a editora Freitas Bastos, foi relançado no Brasil o livro "Os princípios da prosperidade", um compêndio de Henry Ford que reúne três publicações: "Minha vida e minha obra"; "Hoje e amanhã" e "Filosofia de indústria". A reedição acontece quase seis décadas depois do lançamento do livro no Brasil.

"É nossa ideia que profissionais, empresários e acadêmicos, principalmente, alunos e professores dos cursos de Administração tenham contato com uma obra pioneira que serviu para consolidar o movimento de Administração profissional em todo o mundo contemporâneo", afirma Wagner Siqueira, presidente do CRA/RJ.

A primeira versão do livro no Brasil tem prefácio de Monteiro Lobato, que foi preservado nesta edição. "O valor de Henry Ford não reside apenas em ser o homem mais rico de todos os tempos; isso faria dele apenas um saco mais pesado que outros sacos cheios; seu valor reside em ser ele a mais lúcida e penetrante inteligência humana", afirma texto do escritor.

O livro está disponível na Livraria Saraiva. (Imagem: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...