terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deputados italianos aprovam cortes de € 26 bilhões de euros em gastos

Deputados italianos aprovam cortes de € 26 bilhões de euros em gastos

Grande parte dos cortes ocorrerá nos setores de saúde e administração, a Itália enfrenta o quarto trimestre consecutivo de retração do produto interno bruto

Agência Estado
AFP
O programa de austeridade do premiê italiano prevê corte de 4,5 bilhões de euros em 2012
O Parlamento italiano aprovou nesta terça-feira cortes de 26 bilhões de euros em gastos do governo no decorrer dos próximos três anos. Os cortes incluem uma redução de 10% nos salários dos funcionários do setor público. O programa de austeridade apresentado pelo primeiro-ministro Mario Monti em 5 de julho foi aprovado com 371 votos a favor, 86 contra e 22 abstenções na Câmara dos Deputados. Pelo plano, o governo pretende deixar de gastar 4,5 bilhões de euros em 2012, 10,5 bilhões em 2013 e 11 bilhões em 2014.

Grande parte dos cortes ocorrerá nos orçamentos dos setores de saúde e administração. A projeção é de que os hospitais regionais perderão 7.000 leitores nos próximos meses. O corte nos salários será de 20% no caso de cargos gerenciais e de 10% para os servidores públicos comuns. Com os cortes, a Itália pretende evitar uma nova elevação do imposto sobre valor agregado, considerado contraproducente por analistas.

No segundo trimestre deste ano, a economia italiana registrou contração de 0,7%. Foi o quarto trimestre consecutivo de retração do produto interno bruto (PIB) da Itália. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...