terça-feira, 7 de agosto de 2012

Manter um carro ficou mais barato em julho

Manter um carro ficou mais barato em julho

Preços de itens de manutenção do carro caíram 0,06% em julho, diz Agência AutoInforme


Miguel Riopa/AFP
Carros
Preços de combustíveis tiveram a maior redução do mês e puxaram a queda do índice geral

São Paulo - Os preços de serviços e produtos usados para manutenção do carro em São Paulo ficaram mais baratos em julho. O índice Inflação do Carro, da Agência AutoInforme, apresentou queda de 0,06% no mês passado. É o terceiro mês do ano que o índice sofre deflação. Os outros meses que também deixaram a manutenção do carro mais barata foram janeiro, com queda de 0,1%, e fevereiro, com queda de 0,31%.

No acumulado do ano, o índice apresenta alta de 0,78%, ficando abaixo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, que mede o custo de vida na cidade de São Paulo e que teve alta de 1,93% entre janeiro e julho.

O levantamento da AutoInforme é realizado mensalmente e avalia as variações de preços de combustíveis, seguros, impostos de circulação e peças como filtro de óleo, kit de embreagem, lona de freio e outros.

Os combustíveis tiveram a maior queda entre os itens analisados (-1,56%) e foram os principais responsáveis pela queda dos preços no índice geral. O preço do álcool caiu 2,22% e o da gasolina 0,27%. Também tiveram quedas itens como serviço de alinhamento da direção, que recuou 0,64%, e o filtro de ar, que ficou 0,53% mais barato.

A maior alta do mês foi o óleo do motor, que subiu 2,15%. O kit de embreagem teve valorização de 1,99% e a lona de freio, 1,4%.

Veja a seguir as tabelas com os produtos que tiveram maiores altas e quedas no mês de julho e no
acumulado do ano:

Itens que mais caíram em julho
Itens Variação %
Álcool-2,22
Alinhamento-0,64
Filtro de óleo-0,53

Itens que mais subiram em julho
Itens Variação %
Óleo motor 2,16
Kit de embreagem 1,99
Lona de freio 1,40

Itens que mais caíram no ano
Itens acumulado %
Álcool-7,16
Alinhamento- 6,61
Filtro de óleo- 4,48

Itens que mais subriam no ano
Itens acumulado %
Óleo motor 2,53
Kit de embreagem 5,71
Lona de freio 3,20
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...