domingo, 8 de abril de 2012

Missa de Páscoa na praça de São Pedro tem quase 100 mil pessoas

Missa de Páscoa na praça de São Pedro tem quase 100 mil pessoas


Em mensagem da basílica de São Pedro, Bento XVI pediu o fim das mortes na Síria


 
Missa de Páscoa na praça de São Pedro tem quase 100 mil pessoas  Gabriel Bouys/AFP
Bento XVI vestiu os ornamentos litúrgicos dourados, como é tradição Foto: Gabriel Bouys / AFP

Quase 100 mil pessoas compareceram neste domingo à praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir a missa de Páscoa celebrada pelo Papa Bento XVI. A missa, que começou às 10h30min (5h30min no horário de Brasília), é a principal festa do cristianismo e precedeu a bênção "urbi et orbi" (à cidade e a o mundo), durante a qual o Papa pronuncia uma mensagem de boa Páscoa em 65 idiomas.

Antes da missa na praça da basílica de São Pedro, o pontífice atravessou a multidão à frente de uma procissão de religioso. Bento XVI vestiu os ornamentos litúrgicos dourados, como é tradição.

Também neste domingo, o Vaticano anunciou que Bento XVI visitará o Líbano entre os dias 14 e 16 de setembro. A viagem terá como objetivo enviar uma mensagem de paz e unidade aos cristãos desta região do Oriente Médio.

Fim das mortes na Síria:

Durante a missa de Páscoa, o Papa também suplicou pelo fim do derramamento de sangue na Síria e defendeu o diálogo e a reconciliação neste país, afetado por uma revolta popular duramente reprimida pelo regime de Bashar al-Assad.

— Que na Síria cesse o derramamento de sangue e se inicie sem demora a via do respeito, do diálogo e da reconciliação, como também defende a comunidade internacional — clamou o Papa em mensagem pronunciada da sacada da basílica de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...