terça-feira, 10 de abril de 2012

Cabines telefônicas de NY terão tela tátil e internet

Cabines telefônicas de NY terão tela tátil e internet

Como parte do projeto, já no mês que vem 250 cabines telefônicas contarão com as inovações

Green Lane/ Wikimedia Commons
Cabines Telefônicas
No futuro, poderemos, talvez, combinar o velho sistema com as novas telas e o custo deverá ser bancado pela entrada da publicidade

Nova York - As cabines telefônicas sem uso de Nova York vão passar por uma reforma, sendo equipadas com telas táteis de 81 cm e acesso à internet, o que possibilitará a obtenção de informações sobre transporte, restaurantes, locais históricos e shoppings, além de eventos culturais e espetáculos, anunciou a Prefeitura da cidade nesta segunda-feira.
 
Como parte do projeto, já no mês que vem 250 cabines telefônicas contarão com as inovações. Através delas, também será possível acionar o número 311, do serviço de reclamação.

As informações estarão disponíveis em vários idiomas, a serem determinados em função da demanda, explicou Nicholas Sbordone, porta-voz da Prefeitura para assuntos de tecnologia e comunicação.

"Estamos no processo de adaptação destas cabines e o programa piloto vai nos ajudar muito", disse Sbordone, precisando que até o final de 2014 seu destino estará mais definido.

Existem atualmente 12.800 telefones públicos externos em Nova York, que vêm sendo cada vez menos utilizados.

No futuro, poderemos, talvez, combinar o velho sistema com as novas telas e o custo deverá ser bancado pela entrada da publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...