sexta-feira, 13 de abril de 2012

HSBC reduz juros no crédito à pessoa física

HSBC reduz juros no crédito à pessoa física

Os cortes foram nas linhas de empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crédito consignado, segundo comunicado do banco inglês à imprensa

Altamiro Silva Júnior, da
 
HSBC
As taxas menores começam a valer imediatamente

São Paulo - O HSBC anunciou nesta quinta-feira redução dos juros em algumas linhas de crédito voltadas à pessoa física. Os cortes foram nas linhas de empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crédito consignado, segundo comunicado do banco inglês à imprensa. As taxas menores começam a valer imediatamente.

O HSBC foi o primeiro banco privado a reduzir taxas. Na segunda-feira, a Caixa Econômica Federal baixou os juros, com alguns dos cortes chegando a 88%. Na semana anterior, o Banco do Brasil já havia anunciado taxas menores. Na terça-feira, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) também cortou seus juros.

No HSBC, a taxa mínima do crédito pessoal caiu de 2,45% ao mês para 1,99%. No financiamento de veículos, de 1,48% para 0,98%, mesmo nível do juro cobrado pela Caixa. No crédito consignado, com desconto em folha de pagamento, a taxa saiu de de 1,59% para 0,99%.

Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os bancos privados têm espaço para reduzir os juros e que o governo não iria atender às solicitações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Anteontem, o presidente da entidade, Murilo Portugal, entregou cerca de 20 demandas dos bancos para baixarem os juros, que incluem redução de compulsórios e mais garantias do tomador para concessão de empréstimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...