quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chineses devem anunciar em 20 dias local de montadora de caminhões

Chineses devem anunciar em 20 dias local de montadora de caminhões


Representantes da empresa de caminhões Dongfeng visitaram Santa Maria



Chineses devem anunciar em 20 dias local de montadora de caminhões João Alves/PMSM / Divulgação
Prefeito Schirmer reuniu-se com comitiva chinesa Foto: João Alves / PMSM / Divulgação

O Rio Grande do Sul deverá receber, em breve, mais um investimento de grande porte.
O anúncio oficial sobre o local onde será instalada uma montadora de caminhões da Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company – braço da gigante chinesa Dongfeng Motos Corporation –, sairá dentro de 20 dias.

A confirmação foi dada no início da tarde desta quarta-feira, pelo diretor da empresa GBL Ásia Business, Lúcio Guazelli, que representa os interesses dos investidores chineses no Brasil. Santa Maria e Camaquã disputam a unidade.

Nesta quarta-feira, r
epresentantes da comitiva chinesa da fábrica de caminhões Dongfeng reuniram-se com o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Durante a reunião, que durou aproximadamente uma hora e meia, Schirmer apresentou a cidade aos investidores, com dados estatísticos sobre a qualidade e abundância da mão de obra gerada pelas oito instituições de ensino superior do município, além de informações gerais sobre a economia da cidade, modais de transporte e logística, e elencou aos chineses os incentivos oferecidos pelo município, entre eles, uma área de 165 hectares no Distrito Industrial (DI), ao norte do parque produtivo.

— Estamos fazendo a nossa parte, com os pés no chão, oferecendo a cidade e apresentando aos investidores os incentivos que o município oferece, além de uma área no DI, licenciada ambientalmente, dentro daquilo que foi sugerido pelos chineses — afirmou o prefeito Schirmer.
Às 10h, a comitiva seguiu para o Distrito Industrial de Santa Maria, onde visitaram as obras do Parque Tecnológico. Logo após, foram até o Clube Recreativo Dores.

Conforme o gerente geral da empresa chinesa, Xiang Bailin, a ideia inicial é a montagem de caminhões leves e picapes. O investimento fica em torno de R$ 150 milhões e deve gerar entre 400 e 500 empregos.

À tarde, os visitantes programaram um voo panorâmico sobre o município e também uma visita à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A comitiva deve deixar a cidade no final da tarde.

O grupo de seis executivos da Dongfeng, que chegou no final da tarde de terça-feira ao município, é formada pea presidente do conselho, Lian Bingyun; a diretora, Xiang Penglai; o diretor do Departamento de Negócios Internacionais, Xiang Youlin; o diretor de vendas, Yi Jiqiang; o gerente geral, Xiang Bailin; e a gerente de vendas, Yan Ping. Pela GBL Ásia Business também estão em Santa Maria os diretores Guilherme Roehe e João Batista Ribeiro.
A Dongfeng conta com 120 mil funcionários e faturamento anual de R$ 38 bilhões, fabricando também automóveis. Na última segunda-feira, os representantes da empresa estiveram em Camaquã, outra cidade que poderia receber o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...