domingo, 8 de abril de 2012

Em Washington, Dilma participa de encontro com empresário brasileiros

Em Washington, Dilma participa de encontro com empresário brasileiros


Nesta segunda-feira, presidente terá uma reunião com Barack Obama na Casa Branca


Em Washington, Dilma participa de encontro com empresário brasileiros  Bruna Riboldi/Especial
Presidente no hotel em que ficará hospedada em Washington, nos Estados Unidos Foto: Bruna Riboldi / Especial

Bruna Riboldi, Especial

— Vocês estão descansados? A viagem foi ótima, mas cansativa, estou com uma expectativa ótima.

Estas foram as primeiras palavras da presidente Dilma Rousseff na chegada ao hotel em que ficará hospedada em Washington, nos Estados Unidos. A presidente chegou com cerca de 15 minutos de atraso e rumou direto para um encontro com empresários brasileiros que possuem negócios no país. Participam da reunião cerca de 20 empresários e algumas associações. O encontro é realizado a portas fechadas.

Enquanto caminhava na direção do elevador, Dilma despediu-se rapidamente dos jornalistas:

— Amanhã eu converso com vocês, ok?

A resposta deixou as equipes que cobrem a visita da presidente brasileira na expectativa, uma vez que não há previsão de uma coletiva de imprensa na agenda oficial da visita.

Nesta segunda-feira, Dilma terá uma reunião com Barack Obama na Casa Branca. Após o encontro, a presidente participará do encerramento do Foro de Altos Executivos EUA-Brasil (CEO Fórum) e do seminário "Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI".

Paralelamente à agenda oficial da presidente, serão assinados 14 acordos referentes ao programa Ciência Sem Fronteiras e sete atos de cooperação econômica entre os países. Entre eles está o reconhecimento da cachaça pelos Estados Unidos como produto brasileiro, movimento que deve facilitar a consolidação do produto no país, impulsionando a exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...