quinta-feira, 29 de março de 2012

Rio Grande do Sul está fora da disputa por novo investimento da Volkswagen

Rio Grande do Sul está fora da disputa por novo investimento da Volkswagen

Expansão, se ocorrer, será feita na ampliação da fábrica em Taubaté

 
Maria Isabel Hammes
O Rio Grande do Sul está fora da disputa pelo novo investimento da Volkswagen. Em nota divulgada nesta quinta-feira, a empresa informa que a expansão, se ocorrer, será feita na ampliação da fábrica em Taubaté e não na construção de uma nova unidade no país.

— A empresa fará em sua fábrica de Taubaté o investimento na expansão de sua capacidade produtiva, caso essa necessidade seja confirmada pela demanda de mercado — destaca a nota.
A companhia afirma ainda que, no caso dos novos produtos que serão integrados à linha Volkswagen nos próximos anos, a produção deve ocorrer nas unidades Anchieta e Taubaté. Segundo a nota, pesou na decisão sobre os investimentos o acordo trabalhista com os sindicatos dos trabalhadores da Anchieta e Taubaté:
— O acordo, que tem validade de 2012 a 2016, contempla mecanismos de moderação no crescimento de custos de pessoal, estabelece medidas de flexibilidade e produtividade, e tem como pilares principais a competitividade e a sustentabilidade dos negócios.

Por telefone, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijnik, revelou que foi comunicado de que o RS estava fora da disputa por um telefonema do diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale. O executivo explicou ao secretário que a decisão da VW de não investir na construção de uma nova fábrica foi influenciada pela situação de queda nas vendas de veículos no mercado brasileiro.

Na nota divulgada pela empresa, a VW informa que a partir da decisão de reformular as suas unidades, a empresa pretende continuar avaliando "a dinâmica econômica do país, do mercado e dos próximos passos do Regime Automotivo Brasileiro". A empresa se prepara para investir R$ 8,7 bilhões no Brasil até o ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...