segunda-feira, 26 de março de 2012

Dilma veta recursos do FGTS para obras da Copa e Olimpíada

Dilma veta recursos do FGTS para obras da Copa e Olimpíada


Segundo a presidente, empreendimentos já têm linhas de crédito para o seu desenvolvimento


 
A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do fundo de investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) para obras da Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo despacho publicado no projeto de lei de conversão da MP no 545/11, os empreendimentos relacionados aos dois eventos esportivos já dispõem de linhas de crédito para o seu desenvolvimento, além de recursos garantidos pelo governo federal para os investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos, especificados nos orçamentos da União, dos Estados e dos municípios.

— Além disso, a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FI-FGTS, que deve continuar focada nos setores previstos na Lei no 11.491 - energia, rodovia, ferrovia, hidrovia, porto e saneamento -, que demandam elevado volume de recursos e são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Além de tratar das obras de Copa e Olimpíadas, a lei também dispõe sobre o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante - AFRMM e o Fundo da Marinha Mercante - FMM, altera a incidência da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na cadeia produtiva do café, institui o Programa Cinema Perto de Você, entre outras medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...