terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neve deixa ao menos 12 mortos e milhões sem luz na costa leste dos EUA

Tempestade derrubou árvores e gerou situação de emergência em quatro Estados

Neve deixa ao menos 12 mortos e milhões sem luz na costa leste dos EUA
Crédito: Don Emmert/AFP/CP
Pelo menos 12 pessoas morreram por conta de uma forte nevasca que atingiu a costa leste dos Estados Unidos, no sábado. Dois milhões de pessoas ainda estavam sem energia elétrica, após o fenômeno incomum para a região nesta época do ano.

A rede de transportes públicos e os aeroportos voltavam lentamente a operar nos Estados de Nova Iorque, Nova Jersey, Connecticut e Massachusetts, que tinham declarado situação de emergência. O número de mortos em consequência da tempestade aumentava com o passar das horas, até o momento eram dois em Connecticut, cinco na Pensilvânia, três em Massachusetts e dois em Nova Jersey, segundo dados dos escritórios governamentais destes Estados.

Um avião da companhia Jet Blue ficou bloqueado no sábado durante sete horas na pista do aeroporto Bradley, perto de Hartford (Connecticut), com mais de 100 passageiros a bordo, depois de não conseguir aterrissar em Newark (Nova Jersey), por causa das más condições meteorológicas. Em Nova Jersey, 400 mil pessoas estavam sem luz em casa, afirmou nesta segunda-feira o governador Chris Christie, durante entrevista coletiva em Trenton, capital do Estado.

"Ainda temos 400.000 pessoas que precisam ter de volta a eletricidade", disse Christie, acrescentando esperar que "95%" dos lares afetados voltasse a ter luz antes de sexta-feira. O próprio governador ficou sem luz em casa. "Ficamos à luz de velas em casa. Estava realmente muito frio no sábado à noite", contou. Christie explicou que o principal problema foram as quedas de milhares de árvores, provocadas pela tempestade de neve, incomum para o mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...