quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Manifestantes utilizam máscaras de chefes de Estado para protestar antes do G-20, na França


Márcara da presidente Dilma Rousseff foi uma das utilizadas

Manifestantes usaram máscaras de chefes de Estado - DivulgaçãoANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Manifestantes usaram máscaras de chefes de Estado
Foto:DivulgaçãoANNE-CHRISTINE POUJOULAT/

Em Nice, na França, ativistas da Oxfam International, um conjunto de organizações que combate a pobreza e a injustiça no mundo, usaram márcaras com os rostos de chefes de Estado. Em protesto contra o G20, os adereços utilizados satirizavam a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente russo, Dimitri Medvedev, do primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, e do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

A agenda de eventos da Europa para esta quinta-feira traz como destaque o início da reunião de cúpula do G20 em Cannes, na França, e o anúncio da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), por volta das 10h45min (horário de Brasília). Será a primeira decisão de política monetária do BCE sob o comando de Mario Draghi. Ele deve comentar o assunto às 11h30min, durante uma entrevista coletiva.

Ainda na quinta-feira, o banco central da República Checa também deve anunciar sua decisão sobre os juros, às 9h (de Brasília).

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...