segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Antecipação das questões do Enem foi 'falha contingencial', diz Inep

Segundo Inep, únicos prejudicados foram estudantes do Christus.
Decisão sobre possível anulação será na terça-feira (1º), diz juiz federal.

Membros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) defenderam, nesta segunda-feira (31), a anulação do Enem apenas para 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que antecipou 14 questões usadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a Justiça Federal no Ceará.
A defesa foi apresentada ao juiz federal Luiz Praxedes Vieira nesta manhã. O juiz afirmou que a decisão sobre a anulação ou não do Enem deve ser anunciada na terça-feira (1º).

A presidente do Inep, Malvina Tuttman, saiu do local sem dar declarações. De acordo com o Ministério da Educação, ela falará à imprensa às 16h (horário de Brasília).

De acordo com a Justiça Federal, a diretora de Ensino Básico do Inep, Maria Tereza Barbosa, afirmou, durante a reunião, que houve uma "falha contingencial" e que não ocorreu uma falha grave. A Justiça Federal afirmou ainda que membros do Inep defenderam que alunos do Colégio Christus foram os únicos prejudicados e, por isso, a prova deve cancelada apenas para os 639 alunos matriculados no ensino pré-universitário da escola da capital cearense.

Ainda conforme a Justiça Federal, Maria Tereza Barbosa citou outras falhas do Enem que não comprometeram a execução do exame. O Inep também afirmou que não houve furto de pré-testes, cujas questões estavam no banco de dados da escola e foram antecipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...