domingo, 30 de outubro de 2011

Greve na Qantas atinge 70 mil passageiros neste domingo

Greve afeta todos os voos da empresa
Greve afeta todos os voos da empresa
Foto: Getty Images
Mais de 70 mil passageiros da companhia aérea australiana Qantas ficaram bloqueados neste domingo em aeroportos da Austrália, Europa e Estados Unidos, após a decisão da empresa de deixar todos os aviões em terra em consequência de uma greve dos funcionários.

Todos os voos da companhia foram cancelados a partir de sábado às 6h GMT (4h de Brasília), informou a Qantas em um comunicado. A direção tomou a decisão de paralisar a atividade, já muito afetada pela greve de várias semanas dos funcionários. O sindicato dos pilotos exige melhores salários e condições de trabalho.

A primeira-ministra Julia Gillard convocou uma instância de arbitragem para tentar obter uma solução para o conflito. A Qantas calcula que a greve das últimas semanas provocou prejuízos 68 milhões de dólares australianos (pouco mais de US$ 70 milhões).

A principal rival da Qantas, a Virgin Australia, anunciou neste domingo que aumentou sua capacidade em 40 mil passageiros durante as próximas duas semanas para ajudar os passageiros bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...