quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dilma é 22ª em lista dos mais poderosos do mundo da 'Forbes'

Em novembro passado, como presidente eleita, ela era a 16ª colocada.
Obama retomou primeiro posto, que estava com o líder chines Hu Jintao.

A presidente Dilma Rousseff aparece em 22º lugar na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo divulgada nesta quarta (2) pela revista norte-americana de negócios "Forbes". Entre as 70 personalidades do ranking, Dilma é a única brasileira.
Em relação ao ranking anterior, Dilma perdeu seis posições. Em novembro do ano passado, já na condição de presidente eleita, ela era a 16ª pessoa mais poderosa, segundo a publicação.
Reprodução do site da revista 'Forbes', com a indicação da posição de Dilma no ranking (Foto: Reprodução)Reprodução do site da revista 'Forbes', com a indicação da posição de Dilma no ranking (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recuperou neste ano o primeiro lugar, que estava com o presidente chinês Hu Jintao.

Jintao e Dilma se reuniram nesta quarta em Cannes, na França, onde, a partir desta quinta (3), participarão da cúpula de líderes mundiais do G20.
Na lista, atrás de Obama, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premiê russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao, de acordo com a Forbes.
Entre os fatores considerados pela revista para eleger os mais poderosos estão os recursos financeiros que controlam; a influência em mais de uma esfera; e quão ativamente exercem seu poder para mudar o mundo, segundo a publicação.
Mulheres
Em agosto, a "Forbes" divulgou o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, no qual Dilma ocupava o terceiro lugar, atrás da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

No ranking feminino de 2010, quando ainda era ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma ocupava a 95ª posição, atrás da modelo Gisele Bündchen (a brasileira melhor colocada então) e da presidente argentina, Cristina Kirchner (16ª em 2011). No topo da lista estava a primeira-dama americana Michelle Obama, que neste ano caiu para 8º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...